Pelo contrário, escrevi-o a 27 de Outubro (podem confirmar do diário de bordo do ruimegas), desde dia 24 de Outubro que a tendência tem sido de subida. A temperatura tem descido bastante nestes últimos dias, a atualização consegue retirar grande parte do efeito da descida da temperatura, mas não o retira todo. Se entretanto as temperaturas voltarem a subir um pouco (o que é natural, está frio demais para esta altura), vamos voltar a ver os valores a descer. Vamos lá ver se acerto esta, neste caso sem ser completamente à sorte.VETL Escreveu:Quando o Malm dizia que a minha capacidade subia ela estava a dar aquele salto para baixo.![]()

Diário de Bordo Leaf - VETL
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Bruxo!Malm Escreveu:Querem ver que tenho jeito para a advinhação? E eu que pensava que tinha dotes de mágico, afinal eu sou é bruxo. Depois desta previsão, só faltam mesmo os números do euromilhões. Agora estou curiosíssimo para ver o que está acontecer com os outros. Arrisco já aqui a dizer que também o mjr registou uma subida da capacidade ontem e hoje. Confirma aí mjr.

Nos últimos dias tenho feito cargas a 100%, o que pode ter contribuído para equilibrar melhor as células e daí o gid a mais. A verdade é que os Ah têm andado sempre no limite entre os 194 e 195 gids, pelo que não me parece significativo. Vamos ver como evolui, mas duvido que chegue aos 196 gids. Isso já é território de 12 barras de capacidade (mas certamente que existe muita histerese pelo que ela não volta).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Pois é, as lições que tenho com o Harry Potter estão a surtir efeito. Para sábado já vamos ter uma boa subida na temperatura mínima e no domingo a capacidade reportada já volta a descer. Hoje vou andar todo o dia com a minha bateria a 7º C e os noruegueses já vão achar este valor um valor normal.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Variações de 1 gid estão abaixo do ruído pelo que eu não as tomaria como significativas. O ano passado foram mais de 10 gids entre o fim de Setembro e o fim de Outubro... Estamos a falar em cerca de 3Ah "ganhos".
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Eu não consigo mais do que 185 GIDs com 80% de carga.
Terei a baterira já muito frita ?
sm

Terei a baterira já muito frita ?
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
O meu também subiu umas decimas nos amperes. 

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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Está a meio caminho entre as 11 e as 10 barras.Essiemme Escreveu:Eu não consigo mais do que 185 GIDs com 80% de carga.
Terei a baterira já muito frita ?
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Bem, como quase só tenho abordado neste fórum alguns aspectos menos bons e até já alguém cá respondeu a quem disse que "isto anda muito parado", que é porque não há coisas más do Leaf para relatar, venho aqui transcrever uma opinião que o Volt escreveu acerca do carro noutro fórum e com a qual me revejo e subscrevo inteiramente:
Volt Escreveu: O carro é fantástico. Devia-o dizer mais vezes, pois quem não vive a realidade de andar com ele diariamente, não tem ideia de como faltam palavras aqui a descreverem isso mesmo. É um senhor Mega-ZEV. Sidera as opiniões de qualquer dono. Impressionante.
O que peca neste dia-a-dia, não é defeito nem feitio (e mesmo que fosse, não seria dele), é ter todos os outros carros a ocupar espaço na estrada. :-p
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Ora boas!
Hoje foi dia de mais um teste ao bolinhas.
Levou-nos à Lousã.
Saímos de casa com o carro cheio (5 pessoas) às 10h13m com 238GID's (93,35% SOC) e chegámos lá às 11h40m com 69GID's (30,64% SOC).
Pelo caminho deu para ver as obras da A13 que parecem não ter fim.
Como lá na Lousã não há pontos de carga, tivemos que nos desenrascar.
Primeiro ainda estivemos a carregar na garagem dos visitados, mas lá só podíamos usar o EVSE 10A.
Por isso, para despachar mais, teve que se improvisar a partir do 2.º andar de forma a usar o EVSE de 16A.
Tivemos direito, como podem verificar, a guarda particular ao serviço o tempo todo
Se não tivéssemos tido guarda, a solução para desmotivar eventuais amigos do alheio teria sido esta:
Na viagem de ida, utilizámos a A1 de Aveiro-Sul até Coimbra-Norte. Na de regresso não utilizámos a auto-estrada.
Depois de bem tratadinhos, arrancámos às 20h22m com 239GID's (93,87% SOC) em direcção a casa, tendo chegado às 21h47m com 89GID's (38,39% SOC).
Ainda dei depois uma pequena voltita antes de o estacionar na garagem. Foram 181Km que ele registou só hoje.
Entretanto, durante o dia o LeafSpy actualizou-se sozinho. O panorama era este quando deixei o Leaf na garagem:
Agora tenho que me dedicar a perceber estas alterações...

Hoje foi dia de mais um teste ao bolinhas.
Levou-nos à Lousã.
Saímos de casa com o carro cheio (5 pessoas) às 10h13m com 238GID's (93,35% SOC) e chegámos lá às 11h40m com 69GID's (30,64% SOC).
Pelo caminho deu para ver as obras da A13 que parecem não ter fim.
Como lá na Lousã não há pontos de carga, tivemos que nos desenrascar.
Primeiro ainda estivemos a carregar na garagem dos visitados, mas lá só podíamos usar o EVSE 10A.
Por isso, para despachar mais, teve que se improvisar a partir do 2.º andar de forma a usar o EVSE de 16A.
Tivemos direito, como podem verificar, a guarda particular ao serviço o tempo todo

Se não tivéssemos tido guarda, a solução para desmotivar eventuais amigos do alheio teria sido esta:
Na viagem de ida, utilizámos a A1 de Aveiro-Sul até Coimbra-Norte. Na de regresso não utilizámos a auto-estrada.
Depois de bem tratadinhos, arrancámos às 20h22m com 239GID's (93,87% SOC) em direcção a casa, tendo chegado às 21h47m com 89GID's (38,39% SOC).
Ainda dei depois uma pequena voltita antes de o estacionar na garagem. Foram 181Km que ele registou só hoje.
Entretanto, durante o dia o LeafSpy actualizou-se sozinho. O panorama era este quando deixei o Leaf na garagem:
Agora tenho que me dedicar a perceber estas alterações...


Última edição por VETL em 04 jun 2017, 22:32, editado 1 vez no total.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Mas os carros elétricos conseguem percorrer assim distâncias tão grandes? Conseguiu fazer 80 km de uma vez, com uma só carga? Eu pensava que só davam para as voltinhas na cidade. E dá para carregar assim, em qualquer lado, até na casa dos amigos? Eu pensava que só dava naqueles carregadores espalhados pelas grandes cidades e que ninguém utiliza. E quanto é que isso fica em gastos, fica significativamente mais barato do que fazer a viagem a gasóleo? E a que velocidade se faz a viagem?
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