diário de bordo - prgc

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 261
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por prgc » 02 nov 2013, 19:02

Espero que continue assim por muito tempo! :mrgreen:
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por galt » 03 nov 2013, 15:23

Esperamos todos que continue assim... andando nem que seja devagarinho... :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 261
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por prgc » 04 nov 2013, 11:13

Ontem fomos dar um passeio. Tínhamos como destino o parque de Monsanto, mas no percurso tivemos que passar perto do parque de Montachique, e como eu o conhecia e já andava há algum tempo para ir lá, aproveitei a oportunidade. Quando chego à entrada estava lá um senhor que me disse que poderia carregar o carro enquanto dávamos o nosso passeio. Fiquei bastante contente com a notícia :)
Acontece que ao chegar ao posto (Mobi.E)... estavam 2 CI a dificultar o acesso... Pumba!!! ICED
Logo a seguir chegam 2 senhoras que se dirigiram a um dos carros. Eu pedi que o desviassem um pouco para poder carregar o meu. Não sabiam conduzir.... :? Mas foram muito prestáveis e disseram que manobrasse eu o carro.
Quando passo o cartão, népia... Não reagia, ouvia-se um assobio constante muito baixinho e o visor não mostrava nada. Enfim :roll:
Vou mandar um mail à Mobi.E. Acho que podemos ajudar na manutenção da rede existente.
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por galt » 04 nov 2013, 21:17

Esse posto está inoperacional à mais de 1 ano.

Manda email. Eu já mandei uns 2 ou 3 durante este ano que passou.

Vou mandar outro.

Em Bucelas tinhas alternativa (junto a uma escola básica), mas o pior é ocupar o tempo, apesar de haver pastelarias na proximidade.
;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por dgalv » 05 nov 2013, 16:28

galt Escreveu:Esse posto está inoperacional à mais de 1 ano.

Manda email. Eu já mandei uns 2 ou 3 durante este ano que passou.

Vou mandar outro.

Em Bucelas tinhas alternativa (junto a uma escola básica), mas o pior é ocupar o tempo, apesar de haver pastelarias na proximidade.
;)

Mandar email não resulta. Acabei à pouco de ligar para a mobi.e por causa dos postos de Évora, e comentei que já tinha enviado email anteriormente, pelo que a sra. referiu que não têm acesso ao email. Daí ser melhor ligarem mesmo para a linha de apoio. Também me informaram que apenas existe 1 (uma!!!) equipa técnica que dá apoio a todo o país...

Resumindo, acho melhor começarmos a reclamar com bastante antecedência e por telefone das avarias. Senão qualquer dia não há postos operacionais.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 261
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por prgc » 05 nov 2013, 16:31

Acabei por enviar um mail sobre o estado desse posto e de mais 3 que costumo utilizar...
vou aguardar pela resposta...
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 261
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por prgc » 05 nov 2013, 16:35

Hoje comprei a aplicação Leafspy pro.
Cá está o resgisto:
ImagemImagemImagemImagem
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 261
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por prgc » 06 nov 2013, 20:35

Imagem
Há uns dias fiquei com a sensação que tinha sido enganado pela informação do LEAF em relação ao tempo restante para fazer a carga... E confirmei isso um ou dois dias depois...
Deixo-vos uma imagem onde podem ver que o tempo de carga a 6Kw e a 3 Kw tem uma diferença pequena. Se eu programar o carregamento entre as 3.30H e as 8H (tendo em conta a informação que o carro me dá), quando pegar nele pela manhã, seguramente que não estará com 80% de carga... :shock: Como já me aconteceu...
Já vos aconteceu algo do género?
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por galt » 06 nov 2013, 21:08

3Kw equivale a um carregamento a 16A. Se usas o cabo de 10ah o tempo de carga sobe consideralvelmente.
A diferença de tempo parece-me correta p os 2 niveis de intensidade de carga.
Os 6KW equivale a uma intensidade de 32A, que atualmente quase ninguem tem disponivel.
;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 261
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por prgc » 06 nov 2013, 21:49

Pois... também estava enganado em relação aos 3Kw/6Kw, supondo que correspondiam a 10A e a 16A respetivamente... Mais uma confusão esclarecida. Obrigados :)
Mas a verdade é que anteriormente, o tempo indicado pelo CB correspondia ao que depois ele realmente demorava a carregar. Agora fica bastante longe, a ponto de numa das vezes, quando estava a contar que estivesse carregado a 80%, ele estava com 70% de carga...
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”