
Leaf - Coimbra
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Leaf - Coimbra
Força nisso!
Boa sorte...
Boa sorte...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Leaf - Coimbra
Faz boa viagem.
Ficamos a aguardar os detalhes...
Ficamos a aguardar os detalhes...

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Leaf - Coimbra
Se precisares empresto-te o meu, não é de 16A, mas é de 15A, e uso raramente.
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Good news! Provas superadas!
Saída pelas 7h10; chegada às 8h30! Uma barra de sobra, e segundo o Leaf Spy Lite, um pouco mais que 20% de soc.
A viagem de regresso deu para comprovar que é bem mais folgada. Na base da última subida (a do ip5) tinha mais de 40% de soc, o que deu para colocar o cc em 100, e na parte final foi mesmo necessário reduzir para 90, pois as curvas são bem apertadas.
Agora os detalhes.
Pela primeira vez vi a temperatura do pack nas 4 barras, mas em Trancoso já tinha aumentado mais uma; reparei que no regresso o soc estava em 95% (após carga completa, que terminou pelas 16h30). O consumo registado foi 17,2kWh, ou seja 2,75€
Bem diferente dos 8€/viagem a gasóleo...
Mantive o critério do costume, modo D, não ultrapassar os 20kW, modo eco ao atravessar localidades ou quando em fila. Como foi a primeira vez, só ligava o AC nas descidas para desembaciar, o que provocou um certo desconforto, mas nada de não se aguentasse.
No regresso, a saída foi pelas 17h30 e a chegada (à rotunda com a famosa mega passagem aérea) às 18h41. Fiquei admiradíssimo com o facto de ter muito mais soc, o que permitiu acelerar o passo para chegar a casa. Portanto, o declive favorece a viagem de regresso.
O facto de ter o obd e o android tranquilizou imenso a viagem, pois a informação percentual do soc foi fundamental para gerir o pedal direito e aumentar os níveis de confiança. Um must have simples, acessível e muito conveniente.
That's it! A seguir carrego algumas fotos.
Saída pelas 7h10; chegada às 8h30! Uma barra de sobra, e segundo o Leaf Spy Lite, um pouco mais que 20% de soc.
A viagem de regresso deu para comprovar que é bem mais folgada. Na base da última subida (a do ip5) tinha mais de 40% de soc, o que deu para colocar o cc em 100, e na parte final foi mesmo necessário reduzir para 90, pois as curvas são bem apertadas.
Agora os detalhes.
Pela primeira vez vi a temperatura do pack nas 4 barras, mas em Trancoso já tinha aumentado mais uma; reparei que no regresso o soc estava em 95% (após carga completa, que terminou pelas 16h30). O consumo registado foi 17,2kWh, ou seja 2,75€

Mantive o critério do costume, modo D, não ultrapassar os 20kW, modo eco ao atravessar localidades ou quando em fila. Como foi a primeira vez, só ligava o AC nas descidas para desembaciar, o que provocou um certo desconforto, mas nada de não se aguentasse.
No regresso, a saída foi pelas 17h30 e a chegada (à rotunda com a famosa mega passagem aérea) às 18h41. Fiquei admiradíssimo com o facto de ter muito mais soc, o que permitiu acelerar o passo para chegar a casa. Portanto, o declive favorece a viagem de regresso.
O facto de ter o obd e o android tranquilizou imenso a viagem, pois a informação percentual do soc foi fundamental para gerir o pedal direito e aumentar os níveis de confiança. Um must have simples, acessível e muito conveniente.
That's it! A seguir carrego algumas fotos.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf - Coimbra
Muito bom. Reparei que para os cálculos do custo usaste o preço do kW.h de 0,16€ que é o valor para o tarifário simples. Não tens bi-horário?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Este carregamento foi durante o dia em SJP. Na Guarda sim, tenho bi-horário 

________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Seguem as fotos da viagem.

(as 4 barras da temperatura do pack das baterias)

(A aproveitar o embalo da descida do ip5...)

(Trancoso city e ainda 4 barras de temperatura. )

(A mais de meio caminho e já com 5 barras na temperatura.)

(Altura de virar à esquerda, em Antas city. Bela rotunda
)

(Passando por Penedono city, a cerca de 24km e com 4 barras de autonomia)

(Início da subida para SJP. Já só faltavam 10km...)

(À chegada de SJP)

(No mesmo local, mas olhando para a direita)

(Done
)

(Hora de regressar. Full charge)

(IP2 a seguir a Trancoso, até ao A25)

(A subir o ip5)

(Guarda city)

(The end. 1 barra, mas podia ter chegado com mais uma ou duas se não fosse o ritmo alucinante da subida e do caminho para casa)
Agora só falta o ponto de carga em SJP para continuar a eletrizar o Douro.

(as 4 barras da temperatura do pack das baterias)

(A aproveitar o embalo da descida do ip5...)

(Trancoso city e ainda 4 barras de temperatura. )

(A mais de meio caminho e já com 5 barras na temperatura.)

(Altura de virar à esquerda, em Antas city. Bela rotunda


(Passando por Penedono city, a cerca de 24km e com 4 barras de autonomia)

(Início da subida para SJP. Já só faltavam 10km...)

(À chegada de SJP)

(No mesmo local, mas olhando para a direita)
(Done


(Hora de regressar. Full charge)

(IP2 a seguir a Trancoso, até ao A25)

(A subir o ip5)

(Guarda city)
(The end. 1 barra, mas podia ter chegado com mais uma ou duas se não fosse o ritmo alucinante da subida e do caminho para casa)
Agora só falta o ponto de carga em SJP para continuar a eletrizar o Douro.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Muito bom e parabéns.
Deixa-me no entanto fazer uma consideração que acho, pela experiência que tenho das minhas viagens Oeiras - Évora, que conseguias terminar com muito mais autonomia se andasses sempre em ECO...mas é apenas uma opinião.
Bom trabalho de qualquer forma
Cumprimentos
Deixa-me no entanto fazer uma consideração que acho, pela experiência que tenho das minhas viagens Oeiras - Évora, que conseguias terminar com muito mais autonomia se andasses sempre em ECO...mas é apenas uma opinião.
Bom trabalho de qualquer forma


Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- psi20
- Proprietário Fluence
- Mensagens: 213
- Registado: 11 nov 2013, 19:06
- Data de fabrico: 07 jan 2016
- Capacidade bateria: 35Ah
- Localização: Guarda
Re: Leaf - Coimbra
Pafi desculpa o OFFTOPIC mas nao pude deixar de me lembrar de ti ao ler esta noticia.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedad ... 4.facebook
se calhar tens ai companhia para dividir os já reduzidos custos da viagem
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedad ... 4.facebook
se calhar tens ai companhia para dividir os já reduzidos custos da viagem
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Leaf - Coimbra
Parabéns. É disto que eu gosto.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.