diário de bordo - prgc

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por victormcpinto » 20 nov 2013, 21:45

mjr Escreveu:Com os 14,5ºC de temperatura média o carro apresentou 4 barras de temperatura? Pensei que o valor fosse significativamente mais baixo, mais perto dos 10ºC. Espero conseguir que a minha bateria hoje baixe até essa temperatura, para confirmar com um Leaf de 2011.
Já registei 4 barras de temperatura com 12, 13 e 14oC temp da bateria.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por mjr » 20 nov 2013, 22:15

Nesse caso a fronteira deve estar perto dos 15 graus Celsius. Hoje tinha 15,6 e 5 barras.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por Malm » 20 nov 2013, 22:50

Umas das fronteiras que ando à procura também deve estar nos 15º C. Só que essa não me tira uma barra, dá-me uma barra. Obrigado pafi, que eu agora adoro tudo o que vem do frio. Hoje disse numa aula que os pinguins se mantêm juntos para se protegerem do frio, sendo que os que ficavam na periferia seriam os mais azarados. Mas uma aluna disse-me logo que não havia pinguins azarados, que eles trocam de posição uns com os outros. :shock: , quem me dera que os engenheiros da Mitsubishi fossem tão espertos como os pinguins :? .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por Filipe » 21 nov 2013, 01:43

Malm, pelo que vejo tens alunos atentos e conhecedores. ;)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por santanamos » 21 nov 2013, 16:06

Preparem já um estágio na mitsubishi para essa aluna :P

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 261
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por prgc » 22 nov 2013, 12:09

Ontem foi mais um dia em grande.
No final do dia tinha percorrido 162 Km.
Saí com carga a 80%, cheguei a Lx com cerca de 50% (tenho uma ligeira impressão que estou a gastar mais neste percurso...) carreguei até 80%. Voltei a casa por voltas 15h, a pus à carga novamente (carregou até 70% desta vez). Às 17h fui para Mafra e carregou novamente até 80%. Às 20.30h fui para Odivelas (aqui não carregou), e às 23h voltei para casa. Cheguei com a bateria a 30%.

SIGA!
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por victormcpinto » 22 nov 2013, 14:18

prgc Escreveu:Ontem foi mais um dia em grande.
No final do dia tinha percorrido 162 Km.
Saí com carga a 80%, cheguei a Lx com cerca de 50% (tenho uma ligeira impressão que estou a gastar mais neste percurso...) carreguei até 80%. Voltei a casa por voltas 15h, a pus à carga novamente (carregou até 70% desta vez). Às 17h fui para Mafra e carregou novamente até 80%. Às 20.30h fui para Odivelas (aqui não carregou), e às 23h voltei para casa. Cheguei com a bateria a 30%.

SIGA!
Importante são estas experiências. Os elementos deste fórum podem sempre ajudar mas, importante, é rolar, registar e concluir. Cada um de nós tem de aprender, por si, a tirar o melhor proveito do Leaf no seu habitat porque o Leaf, não é um carro para tudo, mas sim para muita coisa. Por exemplo, para mim, significa 90% das minhas necessidades. Espectacular, digo eu... :)
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por Malm » 22 nov 2013, 14:24

Conheço alguém que faz exatamente isso, só que com um i-MiEV.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por galt » 22 nov 2013, 14:52

Sabendo que ias percorrer tantos quilómetros porque carregas apenas 80%? se carregasses 100% carregavas menos. Na terça-feira fiz 111kms e quando entrei na garagem desapareceu a 1ªbarra vermelha (a bateria estava nos 28%).

É recomendável carregar tantas vezes? :roll:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por mjr » 22 nov 2013, 14:56

Para a bateria é preferível carregar mais vezes, menos de cada vez. Mas se for mais prático carregar a 100% acho que vale a pena.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”