12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
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Orlando
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Re: 12. Barra

Mensagem por Orlando » 16 dez 2013, 23:50

ledve Escreveu:
victormcpinto Escreveu:
Lavorama Escreveu:Esqueci-me de dizer que há uns meses que tenho usado quase exclusivamente o EVSE de 10 amp nos carregamentos domésticos.
Estou a pensar em comprar um. Como eu mudo de opinião... :oops:
não percebi essa, carregando com o cabo 10 amp degrada menos a bateria?????
Deve ser por aquecer menos....
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Re: 12. Barra

Mensagem por victormcpinto » 17 dez 2013, 10:53

O cabo de 10 A tem a ver com um menor aquecimento, principalmente nos meses de verão. Entre as 0 e as 7 horas, se for necessário, dá para carregar até 100%.
Com a reserva que fica no final do dia ( nunca deixo ir ao segundo aviso de bateria fraca) mais os 2,2 kw x 7 = 15,4 kw, lá vai para os 18,??? kw que consigo agora.
Procura-se um a bom preço.
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Malm
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Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 17 dez 2013, 11:23

No entanto, com o EVSE de 10A, como tem de estar ligado mais tempo para a mesma carga, se calhar a diferença não é tanta como podem pensar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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galt
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Re: 12. Barra

Mensagem por galt » 17 dez 2013, 11:35

A diferença nota-se agora com as temperaturas de 18º a 20ºC que fazem aqui em Lisboa.
No Sábado o meu subiu mais uma barra que o normal dos últimos dias porque carregou 2 vezes durante o dia a 16A.
No dia-a-dia carrega a 10A ou eventualmente a 16A depois das 18h na rua. E não sobe a temperatura.
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Re: 12. Barra

Mensagem por lmlr » 17 dez 2013, 12:04

Malm Escreveu:No entanto, com o EVSE de 10A, como tem de estar ligado mais tempo para a mesma carga, se calhar a diferença não é tanta como podem pensar.
As diferenças de temperatura são mínimas com o de 10A, como alguém aqui no site mediu (não me recordo onde).

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Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 17 dez 2013, 12:13

lmlr Escreveu:
Malm Escreveu:No entanto, com o EVSE de 10A, como tem de estar ligado mais tempo para a mesma carga, se calhar a diferença não é tanta como podem pensar.
As diferenças de temperatura são mínimas com o de 10A, como alguém aqui no site mediu (não me recordo onde).
Se andarmos numa serra sempre a subir na máxima potência (80Kwh) a bateria vai-se num instante, talvez uns 15 minutos ou nem tanto.
Ora se ela suporta descargas de 80Kwh, carregar a 2,3 ou 3,68Kwh não serão, num ou noutro, "cócegas" para a bateria?
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Re: 12. Barra

Mensagem por Orlando » 17 dez 2013, 12:30

O seguro morreu de velho.....
E neste momento ninguém pode afirmar se faz bem ou faz mal....
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Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 17 dez 2013, 12:56

Se carregar a 16A, talvez em 3 horas tenha a carga de que necessito, às 3 da manhã ponho-o na rua ao frio e as 8:00 talvez tenha a bateria uns 5º C mais fresca. Interessa-me muito o valor a que saiu de manhã, pois faço muito poucos km por dia e se ficar à sombra continua com temperaturas baixas todo o dia.

Se carregar a 10A, pode ser que precise de 5 horas para fazer a mesma carga, e já não vão ter o mesmo tempo para arrefecer antes de pegar nele.

É preciso que se tenha consciência que, o normal, é a temperatura ir subindo sempre gradualmente durante um carregamento. Quando faço as minhas viagens longas a baixa velocidade, o que vejo são as temperaturas a subir, lentamente, mas a subir.

Tenho as minhas dúvidas que um carregamento de 5 horas a 10A aqueça menos que um de 3 horas a 16A.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: 12. Barra

Mensagem por lmlr » 17 dez 2013, 13:36

Está algures aqui no site, e com o de 10A penso que só subiu 0,2°C.

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Re: 12. Barra

Mensagem por victormcpinto » 17 dez 2013, 14:10

[quote="Malm"]Se carregar a 16A, talvez em 3 horas tenha a carga de que necessito, às 3 da manhã ponho-o na rua ao frio e as 8:00 talvez tenha a bateria uns 5º C mais fresca. Interessa-me muito o valor a que saiu de manhã, pois faço muito poucos km por dia e se ficar à sombra continua com temperaturas baixas todo o dia.

Não considero a hipótese de me levantar de madrugada para o pôr a refrescar, mesmo considerando o benefício que isso possa trazer. Se não houver outra hipótese, que se degradem :lol:
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