12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
Total de votos: 103

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 17 dez 2013, 14:11

VETL Escreveu:
lmlr Escreveu:
Malm Escreveu:No entanto, com o EVSE de 10A, como tem de estar ligado mais tempo para a mesma carga, se calhar a diferença não é tanta como podem pensar.
As diferenças de temperatura são mínimas com o de 10A, como alguém aqui no site mediu (não me recordo onde).
Se andarmos numa serra sempre a subir na máxima potência (80Kwh) a bateria vai-se num instante, talvez uns 15 minutos ou nem tanto.
Ora se ela suporta descargas de 80Kwh, carregar a 2,3 ou 3,68Kwh não serão, num ou noutro, "cócegas" para a bateria?
Para a bateria 16A são de facto insignificantes. Como já disse noutro tópico, o aquecimento da bateria é provocado pelas linhas de arrefecimento do carregador que passam por cima da bateria do carregador que está na mala até à frente onde é dissipado. Nos Leafs de 2013 já não deve haver esse problema e como já comprovei, uma carga Chademo a 4kW não provoca qualquer aquecimento do pack.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 17 dez 2013, 14:25

Eu não confiava muito nos sensores do Leaf. A forma como estão colocados, de forma periférica, pode não revelar as temperaturas que de facto se fazem sentir nas zonas mais internas do pack. Confio muito mais nos 66 sensores do i-MiEV, colocados mesmo por cima das células. Se calhar, é por isso que tenho valores superiores a 30º C com frequência, sobretudo no verão, ao contrário de vocês.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: 12. Barra

Mensagem por galt » 17 dez 2013, 16:54

Tenho de manifestar o meu desagrado.

Andam a anular votos! :x

Se o inquérito disponibiliza as respostas, não se podem anular votos porque não agradam ou não interessam.
Afinal para que serve um inquérito se os dados são alterados conforme as convicções de algo ou alguém???

O meu voto tinha um objectivo.... está explicado!.... :roll:

Espero que compreendam a minha mensagem! não se trata da minha resposta, mas sim das reacções... infelizmente não alcançou o debate desejado! :roll:

NÃO APAGUEI VOTOS E NÃO ALTERAM O QUE OUTROS ESCREVERAM!
Última edição por galt em 17 dez 2013, 16:56, editado 1 vez no total.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 17 dez 2013, 16:56

O voto de 6 barras de capacidade foi do galt?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: 12. Barra

Mensagem por galt » 17 dez 2013, 16:58

Sim, foi meu... :(

Não não sei se vale a pena responder pela 3 vez... :|
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 17 dez 2013, 17:04

galt Escreveu:...NÃO APAGUEI VOTOS E NÃO ALTERAM O QUE OUTROS ESCREVERAM!
Confesso que não atingi :( :? :? :(
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 17 dez 2013, 17:08

Sinceramente não estou a perceber a questão... O inquérito é sobre factos, ou seja o número de barras de capacidade que o carro apresenta. Por ser um valor muito fora do esperado foi perguntado de quem seria o voto para explicar a situação. Como ninguém respondeu decidi que teria sido um engano e apaguei o voto, como indiquei atrás. Agora pelo que estou a perceber o voto é de facto falso (o seu Leaf tem mais de 6 barras de capacidade) e está a queixar-se por esse voto ter sido apagado?

Este questionário não é uma questão de opinião, nesse caso nunca teria sido realizada qualquer alteração no resultado. Mas quando se trata de factos a administração do fórum tratará sempre de se certificar que eles estão corretos.

Não sei a que se refere sobre alterar o que os outros escreveram... O máximo de alterações realizadas em posts é corrigir links para vídeos do youtube e imagens. Em casos extremos só no caso de ser utilizada linguagem ofensiva e nesse caso o post seria apagado e enviada uma advertência ao utilizador.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: 12. Barra

Mensagem por galt » 17 dez 2013, 17:13

O voto tinha um único objetivo...

Lançar para a discussão qual será o número de barras mínimo que um Leaf pode indicar para a capacidade da bateria.
Mas em vez desta saudável proposta foi apagado o voto e fechado o assunto.

Compreendo todas as razões que me pode apresentar, pelo que espero que compreenda a minha.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 17 dez 2013, 17:18

Nesse caso deveria ter lançado um tópico próprio sobre o assunto ou quando muito colocar essa questão neste tópico. Nunca colocar um resultado falso numa votação! Porque não disse logo que o voto era seu quando foi perguntado??

Penso não haver nenhum valor mínimo de barras de capacidade que possam ser apresentadas, embora ao entrar nas duas últimas o carro indique que a bateria deverá ser substituída. Penso que isso está no manual.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 17 dez 2013, 17:34

Também estou convencido que com menos de 6 barras continua a fazer uns quilómetros.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”