REVISÃO 2º ano
REVISÃO 2º ano
Fiz ontem a segunda revisão ao carro. Feita aos 52500km e custou 36,5 euros. Pedi um teste ás baterias e apresentou uma degradação de 5%. Não sei se é mau ou bom, mas presumo que seja bom para quem não tem o minimo cuidado nos carregamentos: sempre a 100%, temperaturas altas, etç.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: REVISÃO 2º ano
menos de metade do preço da revisão do Leaf
Re: REVISÃO 2º ano
Se os dados forem verdadeiros, menos de metade da degradação em relação às baterias do leaf!
A Nissan que se ponha fina porque ao que se vem falando neste fórum os adversários eléctricos têm muito menos degradação!
A Nissan que se ponha fina porque ao que se vem falando neste fórum os adversários eléctricos têm muito menos degradação!
Re: REVISÃO 2º ano
Pois , mas neste caso as baterias sao exactamente a s mesmas... mesma quimica e tudo.
O fluence tem refrigeração activa do pack? Ou então é a noite em Azeitão que é mais fresca heheh.
O fluence tem refrigeração activa do pack? Ou então é a noite em Azeitão que é mais fresca heheh.
Re: REVISÃO 2º ano
vgomes Escreveu:Pois , mas neste caso as baterias sao exactamente a s mesmas... mesma quimica e tudo.
O fluence tem refrigeração activa do pack? Ou então é a noite em Azeitão que é mais fresca heheh.
Realmente a noite em Azeitão é muito fria e por vezes chega aos -4º nas noites mais frias de Inverno... em contrapartida de Verão é muito mais quente.
Quanto á refrigeração do pack, ela existe, embora ainda não tenha percebido a lógica de arrefecimento pois á três dias atrás arrancou mesmo com estas temperaturas.! Pelo relatório que me foi entregue conclui-se que durante os carregamentos a temperatura das baterias não sobe muito, pelo menos nesta altura. Por outro lado devo salientar que não tenho carregamento rápido. Terá a ver com o posicionamento das mesmas? No fluence, porque era para aproveitar a troca rápida, o pack está todo "concentrado" quase que verticalmente em vez de na horizontal.
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Re: REVISÃO 2º ano
Pelo que tenho visto, o Fluence tem uma refrigeração a ar do próprio habitáculo, quando se atingem determinadas temperaturas. 5% é um valor muito bom para essa quilometragem e idade. Agora duvido que isso corresponda à perda de apenas 5% da autonomia. Isto porque se essa degradação estiver concentrada num número reduzido de células, é a voltagem dessas células que vai decidir o momento em que o carro para, mesmo estando as outras células com uma voltagem bastante superior. Não sei se o que estou a escrever faz algum sentido , mas acho que isso se verifica no meu carro.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: REVISÃO 2º ano
Sim, o Fluence antes vinha com as baterias fabricadas pela Nissan (AESC), as mesmas que o Leaf.
Tem um sistema de arrefecimento por efeito termoelétrico (9), sem partes móveis mas muito pouco eficiente no que toca ao uso de energia. É o memso sistema que se usa nas geleiras com refrigeração de 12V.
O ZOE, Kangoo e Twizzy vêm com baterias da LG Chem, as mesmas que são usadas pela concorrência da Nissan nos EUA.
O que eu li por aí é que a bateria tem o mesmo número de módulos que a do Leaf mas a Renault entrega a bateria como sendo de 22 kWh e a Nissan vende-a como sendo de 24 kWh para engrossar o número aos olhos do cliente mas depois nunca os usa.
Tem um sistema de arrefecimento por efeito termoelétrico (9), sem partes móveis mas muito pouco eficiente no que toca ao uso de energia. É o memso sistema que se usa nas geleiras com refrigeração de 12V.
O ZOE, Kangoo e Twizzy vêm com baterias da LG Chem, as mesmas que são usadas pela concorrência da Nissan nos EUA.
O que eu li por aí é que a bateria tem o mesmo número de módulos que a do Leaf mas a Renault entrega a bateria como sendo de 22 kWh e a Nissan vende-a como sendo de 24 kWh para engrossar o número aos olhos do cliente mas depois nunca os usa.