
Leaf - Coimbra
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Leaf - Coimbra
Penso que hoje passei por ti na Av. Elísio de Moura. Eras tu? Ia de CI e não buzinei porque andam por aqui mais Leaf cinzas.
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Nope.
O meu acaba em 81. Devia ser o que foi vendido logo depois do meu. Acho que termina em 80.
O Leaf continua por terras altas, mas ainda sem ponto de carga... Pouco tem andado
.
Hoje fui dar mais uma volta com ele para desentorpecer um pouco as baterias. Já consegui instalar uma app para capturar screenshots - "Screenshot". Funciona bem. Aconselho.

O meu acaba em 81. Devia ser o que foi vendido logo depois do meu. Acho que termina em 80.
O Leaf continua por terras altas, mas ainda sem ponto de carga... Pouco tem andado

Hoje fui dar mais uma volta com ele para desentorpecer um pouco as baterias. Já consegui instalar uma app para capturar screenshots - "Screenshot". Funciona bem. Aconselho.

________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Há momentos, na cidade mais alta.
Apesar da tomada mennekes estar cheia de sujidade (nada que não passasse com umas sopradelas), à segunda tentativa lá ficou à carga durante uns minutos.


Apesar da tomada mennekes estar cheia de sujidade (nada que não passasse com umas sopradelas), à segunda tentativa lá ficou à carga durante uns minutos.


________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Enquanto as "negociações" do ponto de carga continuam, lá se vão dando umas voltas para que a preguiça não se instale a bordo do folha...
Tenho mantido o carro "ligado à máquina", mas apenas para o manter nos 80%. Basicamente, vai carregando 5 ou 10 minutos diariamente. Mas hoje deu uma volta e antes de o parar estiquei-o para testar a % do pack. Chegou aos 11,6% e ainda tinha uma barra, com 5km de autonomia. Alguns minutos depois, liguei-o e já tinha os "---" no mostrador. No turtle yet.


Entretanto, pus-lhe umas pantufas novas. Agora rola em modo TT, pois estes pneus de inverno têm um relevo bem diferente dos originais. (As fotos ficam para amanhã). Com o gelo e chuva que tem caído, mais vale prevenir.
Tenho mantido o carro "ligado à máquina", mas apenas para o manter nos 80%. Basicamente, vai carregando 5 ou 10 minutos diariamente. Mas hoje deu uma volta e antes de o parar estiquei-o para testar a % do pack. Chegou aos 11,6% e ainda tinha uma barra, com 5km de autonomia. Alguns minutos depois, liguei-o e já tinha os "---" no mostrador. No turtle yet.


Entretanto, pus-lhe umas pantufas novas. Agora rola em modo TT, pois estes pneus de inverno têm um relevo bem diferente dos originais. (As fotos ficam para amanhã). Com o gelo e chuva que tem caído, mais vale prevenir.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Hoje a subida do ip5 revelou-se mais puxada que o normal. Cheguei ao topo nas lonas. Desliguei o ac, abrandei o ritmo para os 70km/h e fui controlando a percentagem com o leaf spy. Cheguei com 7%!!!

Fiquei bastante admirado com os duzentos e tal milivolts de diferença nas células. Mas, mais uma vez não apareceu a tartaruga. Uff...
Já agora, quando esse dia surgir... quantos km se podem percorrer?
(Vi um prius preto com o tocolante do fórum prius no vivaci. Estava bem rente a uma coluna perto da entrada do piso -1)

Fiquei bastante admirado com os duzentos e tal milivolts de diferença nas células. Mas, mais uma vez não apareceu a tartaruga. Uff...
Já agora, quando esse dia surgir... quantos km se podem percorrer?
(Vi um prius preto com o tocolante do fórum prius no vivaci. Estava bem rente a uma coluna perto da entrada do piso -1)
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Leaf - Coimbra
Se for a subir, nem 1 km. Tartarugas de um Leaf significam encostar de imediato. Não me lembro de ter visto um perfil de um Leaf tão baixo de ninguém aqui do fórum. Com a bateria dessa maneira, a 70 km/h em plano acho que esses 7% nem para mais 5 km chegavam. Muito próximo do limite, com células a aproximarem-se perigosamente dos 3 V. Essa subida proporciona-nos emoções fortes, sem dúvida
. Experiência a não repetir.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf - Coimbra
Eu diria que como estava a bateria o carro fazia mais 2-3kms no máximo. A tartaruga já estava à porta e de certeza que a potência já estava limitada. Já notei que inicialmente ele limita a potência sem retirar as bolinhas de potência disponível.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Também só agora é que reparei nisso...no outro dia quando atingi o VLBW (Very Low Battery Warning) senti que havia um ponto no acelerador a partir do qual já não acelerava.mjr Escreveu:Eu diria que como estava a bateria o carro fazia mais 2-3kms no máximo. A tartaruga já estava à porta e de certeza que a potência já estava limitada. Já notei que inicialmente ele limita a potência sem retirar as bolinhas de potência disponível.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Há pouco fui verificar duas coisas - o estado da maquina apos um fds em que realizou apenas uma viagem de uns 70-80 km de desce-sobe-desce-sobe (com uma carga intermedia), vigiando a potencia pelos 20kW; e de que modo ligar o ac interfere com o carregamento, e respetivo soc.
Dois registos - um pelas 19h (3 barras e 40,8% de soc) e outro cerca de quinze minutos depois ( já com quatro barras e 41,3% de soc).


E quinze minutos mais tarde...

(10mV de diferencial!!! Ate parece brincadeira...)
Amanha, vai ligar 20 minutos antes da saída para evitar o consumo de energia durante a viagem. Estava desconfiado que este procedimento baixava o soc matinal, pois experimentei uma vez, e passado poucos km, puff, la foi a primeira. Como estive quinze minutos a monitorizar, e vi sempre o soc a aumentar, pode ser que corra melhor.
A tarde, vou subir o ip5 um pouco mais devagar. Veremos...
Dois registos - um pelas 19h (3 barras e 40,8% de soc) e outro cerca de quinze minutos depois ( já com quatro barras e 41,3% de soc).


E quinze minutos mais tarde...

(10mV de diferencial!!! Ate parece brincadeira...)
Amanha, vai ligar 20 minutos antes da saída para evitar o consumo de energia durante a viagem. Estava desconfiado que este procedimento baixava o soc matinal, pois experimentei uma vez, e passado poucos km, puff, la foi a primeira. Como estive quinze minutos a monitorizar, e vi sempre o soc a aumentar, pode ser que corra melhor.
A tarde, vou subir o ip5 um pouco mais devagar. Veremos...
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Reparei agora no tópico do pré aquecimento.
Suponho que o sistema ligue o aquecimento ate atingir o ultimo valor que o condutor usou. No meu caso, coloquei 17°C.
No teste de há pouco reparei que no final, quando já o habitáculo estava confortável, o carro diminuiu a potencia do aquecimento.
Suponho que o sistema ligue o aquecimento ate atingir o ultimo valor que o condutor usou. No meu caso, coloquei 17°C.
No teste de há pouco reparei que no final, quando já o habitáculo estava confortável, o carro diminuiu a potencia do aquecimento.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt