Diário de Bordo - dgalv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por VETL » 25 jan 2014, 16:02

dgalv Escreveu:...
Imagem

Como posso mudar a escala para o gráfico não ficar assim?
Clicando mesmo em cima do gráfico altera a escala.
Se clicar na parte de cima aumenta. Clicando na parte de baixo diminui.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por VETL » 25 jan 2014, 16:07

dgalv Escreveu:...
Com 9,9% de SOC:
Imagem
Estou com o mjr.
Esse gráfico não deve corresponder á realidade.
Por vezes algumas leituras falham e é necessário esperar uns instantes até termos leituras mais estáveis.
mjr Escreveu:...A célula 7 a 10% de SOC deve ser um glitch, por vezes acontece do Leaf Spy dar valores erróneos muito acima ou abaixo e na leitura seguinte estar OK...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 26 jan 2014, 23:19

Ontem à saída de casa:

Imagem
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por ledve » 27 jan 2014, 00:43

essa autonomia estimada foi conseguida com que media de velocidade antes do carregamento.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 27 jan 2014, 00:52

ledve Escreveu:essa autonomia estimada foi conseguida com que media de velocidade antes do carregamento.
Não memorizei, e não fiz print, mas foi reduzida pois não saí de Évora. Deve ter andado pelos 30 e tal km/h. O que aconteceu antes foi que descarreguei a bateria até à tartaruga. Das outras vezes que fiz médias de velocidades semelhantes não deu esta autonomia. Carregou 19kw, com o cabo de 10A durante a noite, que por acaso não foi das mais frias...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mjr » 27 jan 2014, 09:01

Carregou 19kW.h de 0 a 100%?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 27 jan 2014, 10:59

mjr Escreveu:Carregou 19kW.h de 0 a 100%?
Tinha 0,3kw quando começou a carregar. Portanto, carregou 18.7kw e ficou com 19...Na noite de Sábado para Domingo carregou de novo, ficou com 95% SoC e 19kw de novo no total.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por VETL » 27 jan 2014, 11:01

dgalv Escreveu:
mjr Escreveu:Carregou 19kW.h de 0 a 100%?
Tinha 0,3kw quando começou a carregar. Portanto, carregou 18.7kw e ficou com 19...Na noite de Sábado para Domingo carregou de novo, ficou com 95% SoC e 19kw de novo no total.
Ok.
Mas quanto gastou para meter lá dentro esses 18,7Kw?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 27 jan 2014, 11:08

VETL Escreveu:
dgalv Escreveu:
mjr Escreveu:Carregou 19kW.h de 0 a 100%?
Tinha 0,3kw quando começou a carregar. Portanto, carregou 18.7kw e ficou com 19...Na noite de Sábado para Domingo carregou de novo, ficou com 95% SoC e 19kw de novo no total.
Ok.
Mas quanto gastou para meter lá dentro esses 18,7Kw?
Levou 9h30 a 10A. Não medi na tomada, mas tenho um aparelho que mede o consumo geral em tempo real, o re:dy da EDP...pelos meus cálculos, "carregou", a uma voltagem entre 220 e 230, aproximadamente 21kw...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mjr » 27 jan 2014, 11:37

Não devemos ligar ao que o LBC nos diz da energia que está na bateria. O erro de medição é muito grande. Por isso é que é importante medir a energia gasta de 0 a 100% pois essa é bem medida. 21kW.h está ligeiramente abaixo do esperado para o nível de degradação apresentado, especialmente tendo em conta que o carregamento foi a 10A, logo mais ineficiente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”