Leaf - Coimbra

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 10 fev 2014, 01:38

Malm Escreveu:O lugar a mais não foi tirado aos CI, (...)
Acontece que o lugar retirado foi mesmo o do posto 1 do Mobi.e para dar lugar à instalação daquele ecoponto.
Enfim... prioridades...
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Malm » 10 fev 2014, 01:46

Realmente, nunca me passaria pela cabeça uma coisa dessas. Isso não faz sentido nenhum. Mas é de facto o que tu dizes, tiraram um lugar para os VE para colocar um ecoponto. Resolve-se deslocando o posto e tirando um lugar aos CI. EU já estava a ver o filme ao contrário, de baixo para cima, porque para mim assim é que fazia sentido (mesmo sendo adepto dos ecopontos).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Orlando » 10 fev 2014, 11:12

pafi Escreveu:
Malm Escreveu:O lugar a mais não foi tirado aos CI, (...)
Acontece que o lugar retirado foi mesmo o do posto 1 do Mobi.e para dar lugar à instalação daquele ecoponto.
Enfim... prioridades...
Miséria...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 22 fev 2014, 17:59

Brevemente... :D

Imagem
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Malm » 22 fev 2014, 18:15

Estas é que se calhar vão estar protegidas por disjuntores de 10A :?
Última edição por Malm em 22 fev 2014, 19:32, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Malm » 22 fev 2014, 19:37

:D . É para dar força à concorrência, a ver se mais alguém chega aos três dígitos. O pafi é muito enigmático, só amanhã é que ele vai pôr as legendas. Deve ser algures perdido na Beira Alta. Talvez em Vila Nova de Foz Côa, que é perto de onde ele está a trabalhar e é uma zona de xisto. As serras lá atrás já devem ser em Trás-os-Montes, que essa fotografia tem todo o jeito de ter sido tirada de sul para norte.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Filipe » 23 fev 2014, 02:43

O melhor era pôr um número de teléle e marcar uma hora/data para um prémio para o vencedor. ;)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 24 fev 2014, 22:44

E hoje começou a tão esperada rotina - carregar em SJP! :D

Imagem

Depois de alguns neurónios queimados a tentar descobrir uma tomada perto do local de trabalho, lá me resignei e fui até ao parque de campismo local.
Já me tinham falado das suas instalações, mas os 1,6km desde cedo o colocaram de lado. Havia a questão de ir e vir a pé, à chuva, ao frio, etc...
Todavia, a rotina que iniciei em janeiro - deixar o Leaf em Trancoso e fazer transbordo comigo próprio até SJP - alcançou um novo patamar: fazer transbordo comigo próprio... em SJP. Deste modo, o CI fica lá durante a noite e durante o dia fica o Leaf a receber e-!
Hoje já regressei em modo 100% elétrico, liguei o ac no ip2 (porque os pés já deviam estar a ficar roxos...), cheguei com 14%, e ainda gastei mais 4% até ao mobie mais próximo para aproveitar umas horas.
É que, fazendo umas contas rápidas, carregando a 10A atiraria a hora de repouso do pack lá para as 6h30-7h00, o que não seria muito saudável tendo em conta que pelas 7h30 estarei novamente a gastar e- e depois, pelas 9h00 a carregar novamente... (Tenho mesmo que arranjar um evse de 16A!!!). Além daquele site que tem um com o circuito incluído na ficha, há mais sugestões? (Isto é, pode criar-se uma lista de sites algures no forum?)

E agora, mais umas fotos das redondezas:

Imagem

Imagem

Imagem

Este tema dos parques de campismo já tinha sido abordado no Nova Energia, mas de facto, acabou por se tornar na minha própria realidade. O carro fica dentro de portas, sem extensões, sem complicações e as viagens de CI reduzem-se a duas por semana 8-) . O resto?! Bem, o resto será sempre a zunir :twisted:
Bem verdade a expressão de que a solução, por vezes, está mesmo à frente dos olhos! :oops:

(Foz Côa, iria elevar os km diários para 214, assim como para um consumo significativo de gasóleo)

Quanto ao Leaf Spy: 3,220mV de tensão mínima, 244mV de diferencial, 10,4% de SOC.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por VETL » 24 fev 2014, 22:51

Muito bem pafi!
É aproveitar agora.
No Verão não aconselho esse tratamento ao pack... :(
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 24 fev 2014, 23:08

Pois é. Também já me ocorreu que aquele local não tem sombras e que essa rotina vai ser muito caliente :shock:
Mas por essa altura espero já ter o evse de 16A para "acelerar" as cargas e dar mais tempo ao pack para "arrefecer". Com 5h horas de carga, das 9h às 14h deve chegar, e depois sobrarão umas 3h de repouso.
Por enquanto, costumam estar 3 ou 4 ºC ao fim do dia, e de manhã rondam entre 0 e 1ºC.
Ou então, arranjo uma pérgola para o carro ficar à sombra durante o dia (o pior é se começam a cobrar como se tratasse de uma tenda :lol: :lol: :lol:
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”