E hoje começou a tão esperada rotina - carregar em SJP!
Depois de alguns neurónios queimados a tentar descobrir uma tomada perto do local de trabalho, lá me resignei e fui até ao parque de campismo local.
Já me tinham falado das suas instalações, mas os 1,6km desde cedo o colocaram de lado. Havia a questão de ir e vir a pé, à chuva, ao frio, etc...
Todavia, a rotina que iniciei em janeiro - deixar o Leaf em Trancoso e fazer transbordo comigo próprio até SJP - alcançou um novo patamar: fazer transbordo comigo próprio... em SJP. Deste modo, o CI fica lá durante a noite e durante o dia fica o Leaf a receber e-!
Hoje já regressei em modo 100% elétrico, liguei o ac no ip2 (porque os pés já deviam estar a ficar roxos...), cheguei com 14%, e ainda gastei mais 4% até ao mobie mais próximo para aproveitar umas horas.
É que, fazendo umas contas rápidas, carregando a 10A atiraria a hora de repouso do pack lá para as 6h30-7h00, o que não seria muito saudável tendo em conta que pelas 7h30 estarei novamente a gastar e- e depois, pelas 9h00 a carregar novamente... (Tenho mesmo que arranjar um evse de 16A!!!). Além daquele site que tem um com o circuito incluído na ficha, há mais sugestões? (Isto é, pode criar-se uma lista de sites algures no forum?)
E agora, mais umas fotos das redondezas:
Este tema dos parques de campismo já tinha sido abordado no Nova Energia, mas de facto, acabou por se tornar na minha própria realidade. O carro fica dentro de portas, sem extensões, sem complicações e as viagens de CI reduzem-se a duas por semana

. O resto?! Bem, o resto será sempre a zunir
Bem verdade a expressão de que a solução, por vezes, está mesmo à frente dos olhos!
(Foz Côa, iria elevar os km diários para 214, assim como para um consumo significativo de gasóleo)
Quanto ao Leaf Spy: 3,220mV de tensão mínima, 244mV de diferencial, 10,4% de SOC.