victormcpinto Escreveu:Por favor, corrijam-me esta conta.
Funcionamento de um PCR
10 horas/ dia
KW.h 0.23 €
Mês de 31 dias
10 x 0.23 x 31 = 71,30 €
Postos de carga rápida
- galt
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Re: Postos de carga rápida
Última edição por galt em 24 fev 2014, 19:34, editado 2 vezes no total.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- VETL
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Re: Postos de carga rápida
Se eu carregasse 15Kw em meia hora e se o posto estivesse a carregar carros 10 horas seguidas, gastava quase isso por dia...victormcpinto Escreveu:Por favor, corrijam-me esta conta.
Funcionamento de um PCR
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10 x 0.23 x 31 = 71,30 €
Mas eles até podem deduzir o IVA da electricidade e a mesma não lhes fica assim tão cara.
Um carregamento de 15Kw, quase que aposto que não lhes custa 3€ de electricidade.
Têm também o encargo de, para ter um posto daqueles, terem que ter um PT e um técnico responsável pelo mesmo, julgo eu.
Mas isto é um custo que têm quer se carregue quer não se carregue.
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=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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- galt
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Re: Postos de carga rápida
E quando a receita para o estado tiver de ser aplicada, o valor irá subir.victormcpinto Escreveu:Por favor, corrijam-me esta conta.
Funcionamento de um PCR
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Quando os veículos a energias alternativas massificarem, os custos serão iguais aos actuais a combustão.
A gasolina e gasóleo custa cerca de metade do preço por litro sem impostos....
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
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Re: Postos de carga rápida
Nós os utilizadores temos de começar a pensar em criar a nossa rede autónoma de PCRs... independente dos interesses instalados... bastavam 4 ou 5 em Portugal (bem localizados)... ainda somos poucos e saía caro, mas temos de começar a fazer contas...
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victormcpinto
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Re: Postos de carga rápida
Pedi para corrigirem a minha conta para que, saudavelmente, se comece aqui a especular sobre o que espera os utilizadores de veículos eléctricos.
Não sou um condutor modelo, farei sempre menos de 15000 km/ano e, até ao momento, 88% dos watts carregados foram em casa.
Mas começando a fazer contas, e verificando que estamos nas mãos de quem tem interesses económicos, direi até que legítimos, para rentabilizarem os investimentos e ganharem dinheiro, o preço do produto, kW.h, poderá atingir um valor nada "simpático" para os utilizadores.
Hoje gasto 1,5€ aos 100 km e não serei muito afectado porque dependerei "deles" 12% apenas. Se invertesse a situação, começaria a estar preocupado.
Não sou um condutor modelo, farei sempre menos de 15000 km/ano e, até ao momento, 88% dos watts carregados foram em casa.
Mas começando a fazer contas, e verificando que estamos nas mãos de quem tem interesses económicos, direi até que legítimos, para rentabilizarem os investimentos e ganharem dinheiro, o preço do produto, kW.h, poderá atingir um valor nada "simpático" para os utilizadores.
Hoje gasto 1,5€ aos 100 km e não serei muito afectado porque dependerei "deles" 12% apenas. Se invertesse a situação, começaria a estar preocupado.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
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Re: Postos de carga rápida
Já agora tambem boto faladura, como diz galt, a culpa é TODA do actual DESGOVERNO. PONTO FINAL.galt Escreveu:O problema é o atual governo ter deixado um projeto inovador pelo caminho...
Quando a união europeia der seguimento à rede dos vários países, irão ver que todos os postos públicos, semi-públicos e privados podem se quiserem deixar carregar e ganhar uns euros com isso...
Temos de aguardar...
Eu compreendo... o concessionário pela não permissão a todos os utilizadores.
Também concluo que os clientes de Coimbra raramente irão carregar o carro naquele posto rápido... os postos rápidos são precisos para as grandes distâncias e não para os moradores da zona.
Enfim...
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Re: Postos de carga rápida
Concordo, penso ser a opção mais equilibrada.rdias Escreveu:Relativamente ao custo da electricidade nunca será como o do petróleo uma vez que ha muitas mais fontes variadas e inclusive muito de nós podemos produzir em casa.
Eu penso que o mais justo na rede mobi e seria pagar um valor mensal pelo cartão e acesso serviço e depois os kW consumidos por mes conforme preço do mercado , inclusive com preços diferentes como nos bi horários etc .
Acho também que devia ser a pagar o mais rápido possível, para a rede começar a funcionar em pleno, e inicialmente o Estado devia subsidiar para incentivar, já que não incentiva a compra de VE.
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Re: Postos de carga rápida
Ontem enviei um email para a DGEG e obtive a seguinte resposta:
Na sequência da sua comunicação temos a informar que, no âmbito do Despacho n.º 9220/2013 dos Gabinetes dos Secretários de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação e da Energia à DGEG, no âmbito do programa de revisão do Programa da Mobilidade Elétrica, compete à DGEG aprovar a “definição de regras e manuais técnicos de instalação”. Nesse âmbito, em fase de finalização de notificação à UE (2013/0664/P) no âmbito da , estão preparada a primeira adenda às Regras Técnicas de Instalações Elétricas de Baixa Tensão (Portaria 949-A/2006 de 11 de setembro) que incluem as prescrições técnicas para a conceção das infraestrutura de alimentação aos Postos de Carregamento de VE. Após a referida fase de notificação a referida ainda será necessário proceder à publicação sobre a forma de Portaria.
Após a aprovação dessa adenda, será ainda submetido um Guia a processo de Notificação à UE, também ele já finalizado e aprovado em sede comissão técnica 64, que permitirá aos projetistas adotar as melhores práticas para a conceção das instalação das referidas infraestrutura de acordo com os tipos de locais (públicos ou privados). É expectável que o referido guia seja disponibilizado assim que se inicie a fase de notificação à UE."
Na sequência da sua comunicação temos a informar que, no âmbito do Despacho n.º 9220/2013 dos Gabinetes dos Secretários de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação e da Energia à DGEG, no âmbito do programa de revisão do Programa da Mobilidade Elétrica, compete à DGEG aprovar a “definição de regras e manuais técnicos de instalação”. Nesse âmbito, em fase de finalização de notificação à UE (2013/0664/P) no âmbito da , estão preparada a primeira adenda às Regras Técnicas de Instalações Elétricas de Baixa Tensão (Portaria 949-A/2006 de 11 de setembro) que incluem as prescrições técnicas para a conceção das infraestrutura de alimentação aos Postos de Carregamento de VE. Após a referida fase de notificação a referida ainda será necessário proceder à publicação sobre a forma de Portaria.
Após a aprovação dessa adenda, será ainda submetido um Guia a processo de Notificação à UE, também ele já finalizado e aprovado em sede comissão técnica 64, que permitirá aos projetistas adotar as melhores práticas para a conceção das instalação das referidas infraestrutura de acordo com os tipos de locais (públicos ou privados). É expectável que o referido guia seja disponibilizado assim que se inicie a fase de notificação à UE."
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Re: Postos de carga rápida
Às vezes apetece-me dizer ....era tão feliz na ilha do Príncipe.
Penso que o nosso problema, em Portugal, não é de ter pessoas incompetentes, é de ter pessoas competentes em excesso.
Tem de justificar a sua competência e, aí está, apanhamos com estas coisas em variadíssimas situações.
Blá,blá,blá e .... Blá blá blá
Penso que o nosso problema, em Portugal, não é de ter pessoas incompetentes, é de ter pessoas competentes em excesso.
Tem de justificar a sua competência e, aí está, apanhamos com estas coisas em variadíssimas situações.
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Re: Postos de carga rápida
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.