fluence taxi

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: fluence taxi

Mensagem por Flyer » 04 mar 2014, 19:20

rdias Escreveu:Antes de mais peco desculpa se vou ofender alguém. Eu sou um grande defensor do carro electrico e eu mesmo quero colocar um taxi eléctrico mas algo que funcione em pleno. Custou-me muito ver o imiev sair .

Bem, um senhor meu amigo com quem tenho tido algumas conversa sobre eléctricos e que acho que não aprendeu nada decidiu comprar um fluence eléctrico para taxi.

A decisão e obvio e dele mas o vendedor anda muito " by the book " e depois as coisas podem correr mal e eu não gosto que enganem as pessoas. No entanto como e o modelo que eu pior conheço peço aos donos uma ajuda.

Ele disse ao vendedor que vai fazer 50.000 km s ano. O aluguer diz que vai ficar 130 + iva por mes ? Isso e possível ? Ele vai pagar kms extra a 5 cêntimos cada ? Como funciona o aluguer ?

Disseram-lhe que nos postos da mobi e carrega 50 kms em uma hora ? Possivel ?

Nao lhe explicaram nada dos cabos que tras ? Nao sabe o que e menekes , etc

E possivel ele fazer 50.000 ano num fluence sabendo que nao ha carregamentos rapidos.

Disseram-lhe que em conducao normal faz 160 kms . nao lhe falaram em degradacao e perda de autonomia.

Isto se calhar nao vai correr nada bem mas gostava de saber a opiniao de quem e dono ou conhece bem o carro.

Realmente existe alguma desinformação.
Mas básicamente é possivel fazer 50000 ano; eu faço sem stress 25000.
Não, não carrega 50km/hora, mas mais para os 30/35
Quanto a cabos é grave não saber, pois sem carregamento rápido, só na mobi-e consegue os tais 35km/h; com o ocasional salta para 11km/h (10A)
O aluguer até tem os valores corretos.
Quanto aos 160km, é perfeitamente possivel de fazer nas condições de condução que todos conhecemos (cidade), Em condições algo especiais já consegui 195km, mas isto está longe de ser a norma; Mas atenção, de inverno com as baixas temperaturas a autonomia pode dar para fazer só 100km!
Em dois anos estou com 5% de perda no pack.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: fluence taxi

Mensagem por Flyer » 04 mar 2014, 19:35

rdias Escreveu:Eu não vi em nenhum lugar o preço de aluguer para 50.000 kms. Penso que lhe deram preço para 30.000 ano e não falaram de pagar kms extra. Uma carga completa com 16 A será 5 horas e pouco ? E a 10 A ?
Pois o máximo é 30000km, mas para taxi bem negociado são capazes de fazer para mais; o km extra é 5c mas não interessa pois fica sempre mais caro do que um contrato com km anuais.
A 16 eu diria mais para as 6h / 6h15, a 10A fica ridiculamente longo 11horas!!!!! :( Daí eu andar a tentar alterar o meu evse para 16.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: fluence taxi

Mensagem por Flyer » 04 mar 2014, 19:46

rdias Escreveu:Eu vou acompanhar de perto este fluence taxi. Vou dando noticias por aqui. Espero que corra bem.

Como qualquer VE, é preciso saber no que nos estamos a meter, sobretudo para negócio; De qualquer modo não é o primeiro, já existe outro fluence e leaf.
Acho que bem organizado é possivel tirar vantagem (e lucro) nestes carros para taxi, e claro..... não fazer viagens longas.
Além disso penso que o senhor nem tem necessidade dos tais 50000km/ano, dado não poder fazer viagens longas; Se calhar esta a avançar com numeros que faz actualmente com o ci.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: fluence taxi

Mensagem por Malm » 04 mar 2014, 21:43

160 km de autonomia em cidade. Um Fluence? Tudo o que seja mais de 120 e' irrealista.
50 km numa hora, num carregamento lento, isso nem eu sou capaz. A 16A carrego 3,5 kWh numa hora, com isso eu faço normalmente 25/30 km.
Se ele for como eu adapta-se, mas pelo que tenho visto poucos neste mundo têm a minha paciência. Até pode ser que resulte, vou torcer para que resulte, mas tem muito por onde correr mal :roll: . E' mais provavel eu fazer 250 km com uma carga de i-Miev do que esse taxista ficar com o Fluence mais de 6 meses.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: fluence taxi

Mensagem por VETL » 04 mar 2014, 22:03

Eu a 16A carrego +/-20Km numa hora.
Esses números, se lhos deram são uma falácia.
Esses vendedores (ou os seus superiores) deveriam ser processados...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: fluence taxi

Mensagem por santanamos » 06 mar 2014, 01:35

Era o ultimo carro que eu escolhia para taxi. Ainda hoje me mandam bocas pelo "fracasso" dos que estiveram na autocoop.
Quando falo dessas coisas com os colegas do seixal tento explicar o que falhou nesses carros, (ausencia de carga rapida, parece que se pretendia fazer dois turnos, a bagageira é diminuta)

Para particular até dava jeito, para taxi não.

Rdias, eu venho a lisboa todos os dias e ja vi dezenas de dacias!! Um dia tem que me revelar a sua praça e ainda lá vou desincentivar o homem do fluence :twisted:

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: fluence taxi

Mensagem por santanamos » 09 mar 2014, 22:14

:o bolas, começo a ficar chocado. Será que ele ouviu alguma coisa do que você disse?!
30km queimados e só lhe sobram uns 130!!! Contando com o km a 0,50€.... ui, 65paus por dia e lá se vai o segundo turno.
É melhor trabalhar um dia cada um :?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: fluence taxi

Mensagem por Malm » 09 mar 2014, 22:26

rdias Escreveu:Agora e tarde... Depois de tanto tempo a explicar ao homem e ele faz isto . . . ele ainda não viu o porta bagagens. . . vai lhe dar uma coisa má . . . bem eu ando por Lisboa mas gosto de parar no aeroporto de Lisboa.

Ele com o Nissan leaf ate se safava . . . com calma e com inteligência, mas o fluence ze vai limita-lo ainda mais . . .
Gostei dessa, com calma e inteligência. Duas coisas que nas estradas portuguesas não abundam. Os portugueses, mesmo os calmos e inteligentes enquanto peões, parece que regridem no que se refere ao comportamento humano quando conduzem um carro.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: fluence taxi

Mensagem por Malm » 10 mar 2014, 01:22

"Alguem pode dar uma dica de como carregar em segurança para todos na rua a partir de um res do chao de um predio ? Cadeado ? que tipo de extensão ?"

Com essa já entrámos no domínio do surreal. Ainda que fosse uma coisa esporádica, agora todos os dias???? Isso nunca poderá ser em segurança. E vai ser de janela aberta? para deixar passar o cabo da extensão? Talvez seja melhor implementar sinalização no passeio, talvez até luminosa, não vá alguém tropeçar no cabo. O cadeado há muito por onde escolher, desde que caiba no orifício da pistola do carregamento sem folga. Uma qualquer extensão das preparadas para 16A deve chegar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: fluence taxi

Mensagem por Malm » 10 mar 2014, 01:26

Mas para taxi um model S deve ser perfeito. O meu pai que me ofereça um e mudo logo de profissão. Malm taxista, só num S, claro.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”