rdias Escreveu:Antes de mais peco desculpa se vou ofender alguém. Eu sou um grande defensor do carro electrico e eu mesmo quero colocar um taxi eléctrico mas algo que funcione em pleno. Custou-me muito ver o imiev sair .
Bem, um senhor meu amigo com quem tenho tido algumas conversa sobre eléctricos e que acho que não aprendeu nada decidiu comprar um fluence eléctrico para taxi.
A decisão e obvio e dele mas o vendedor anda muito " by the book " e depois as coisas podem correr mal e eu não gosto que enganem as pessoas. No entanto como e o modelo que eu pior conheço peço aos donos uma ajuda.
Ele disse ao vendedor que vai fazer 50.000 km s ano. O aluguer diz que vai ficar 130 + iva por mes ? Isso e possível ? Ele vai pagar kms extra a 5 cêntimos cada ? Como funciona o aluguer ?
Disseram-lhe que nos postos da mobi e carrega 50 kms em uma hora ? Possivel ?
Nao lhe explicaram nada dos cabos que tras ? Nao sabe o que e menekes , etc
E possivel ele fazer 50.000 ano num fluence sabendo que nao ha carregamentos rapidos.
Disseram-lhe que em conducao normal faz 160 kms . nao lhe falaram em degradacao e perda de autonomia.
Isto se calhar nao vai correr nada bem mas gostava de saber a opiniao de quem e dono ou conhece bem o carro.
Realmente existe alguma desinformação.
Mas básicamente é possivel fazer 50000 ano; eu faço sem stress 25000.
Não, não carrega 50km/hora, mas mais para os 30/35
Quanto a cabos é grave não saber, pois sem carregamento rápido, só na mobi-e consegue os tais 35km/h; com o ocasional salta para 11km/h (10A)
O aluguer até tem os valores corretos.
Quanto aos 160km, é perfeitamente possivel de fazer nas condições de condução que todos conhecemos (cidade), Em condições algo especiais já consegui 195km, mas isto está longe de ser a norma; Mas atenção, de inverno com as baixas temperaturas a autonomia pode dar para fazer só 100km!
Em dois anos estou com 5% de perda no pack.