
Reaproveitar cabo EVSE
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Re: Reaproveitar cabo EVSE
A abertura da caixa deixa marcas nas tampas que cobrem as cabeças dos parafusos.
Até agora a única maneira que tenho de as tirar é enroscar nelas um pequeno parafuso para depois as poder puxar.
Fica um pequeno furo em cada tampa que depois vedo com silicone.
Foi pena não ter ligado o EVSE num carro antes de o enviar mas o mais provável seria nem me ter lembrado de testar o temporizador se estivesse a funcionar com carregamento imediato.
Agora que andam a circular versões de EVSEs diferentes é uma certeza, já que o do dgalv e do mjr pelo menos carregam sem ligação á terra e o do VETL outros não.
Até agora a única maneira que tenho de as tirar é enroscar nelas um pequeno parafuso para depois as poder puxar.
Fica um pequeno furo em cada tampa que depois vedo com silicone.
Foi pena não ter ligado o EVSE num carro antes de o enviar mas o mais provável seria nem me ter lembrado de testar o temporizador se estivesse a funcionar com carregamento imediato.
Agora que andam a circular versões de EVSEs diferentes é uma certeza, já que o do dgalv e do mjr pelo menos carregam sem ligação á terra e o do VETL outros não.
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Re: Reaproveitar cabo EVSE
Dá jeito o temporizador mas não é fundamental. O que interessa é que ao menos já funciona sem temporizador o que já é uma grande ajuda.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
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Re: Reaproveitar cabo EVSE
Voltei a experimentar o temporizador com o EVSE...Já consegui carregar... 

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Re: Reaproveitar cabo EVSE
Ah! Assim está bem.
Estava aqui um grande mistério...
O EVSE não tinha nada que impedisse o carregamento diferido.
Estava aqui um grande mistério...
O EVSE não tinha nada que impedisse o carregamento diferido.
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Re: Reaproveitar cabo EVSE
A única coisa q fiz foi ligar primeiro o cabo ao carro e depois ligar na tomada...por norma faço ao contrário...e assim já deu!RJSC Escreveu:Ah! Assim está bem.
Estava aqui um grande mistério...
O EVSE não tinha nada que impedisse o carregamento diferido.
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Re: Reaproveitar cabo EVSE
No entanto isso continua a ser misterioso. Só se for um bug no Leaf. Ele tem a última atualização?dgalv Escreveu:A única coisa q fiz foi ligar primeiro o cabo ao carro e depois ligar na tomada...por norma faço ao contrário...e assim já deu!RJSC Escreveu:Ah! Assim está bem.
Estava aqui um grande mistério...
O EVSE não tinha nada que impedisse o carregamento diferido.
O circuito do EVSE antes de ligar na tomada não recebe energia de lado nenhum e fica sempre destativado.
Nota-se algum barulho diferente na caixa do EVSE ao ligar primeiro no carro ou primeiro na tomada?
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Re: Reaproveitar cabo EVSE
A versão de software do carro julgo ser a última, pelo menos quando o adquiri, pedi para eles fazerem a última atualização.RJSC Escreveu:No entanto isso continua a ser misterioso. Só se for um bug no Leaf. Ele tem a última atualização?dgalv Escreveu:A única coisa q fiz foi ligar primeiro o cabo ao carro e depois ligar na tomada...por norma faço ao contrário...e assim já deu!RJSC Escreveu:Ah! Assim está bem.
Estava aqui um grande mistério...
O EVSE não tinha nada que impedisse o carregamento diferido.
O circuito do EVSE antes de ligar na tomada não recebe energia de lado nenhum e fica sempre destativado.
Nota-se algum barulho diferente na caixa do EVSE ao ligar primeiro no carro ou primeiro na tomada?
Noto que quando ligo ficha primeiro e depois no carro, o EVSE não passa da luz verde para a verde e laranja à primeira, com temporizador desligado. Quando fui a lisboa e carreguei numa CEE, não era mobi.e, e só a 4ª ou 5ª tentativa consegui que o carro começasse a carregar. E foi precisamente quando coloquei primeiro no carro e depois na tomada...também acho estranho, mas desde que funcione, está ok! tudo tem o seu feitio...eheeh
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Re: Reaproveitar cabo EVSE
Olá pessoal.
Os cabos que vieram no pack são :
cabo de carregamento:
- de 2.3 kW (10A tomada Schuko)
- modo 3 de 6.6 kW - 32 A ( carga rápida - tomada de carregamento rápido de 50 kW - 125A.
Como posso carregar a 16A numa tomada normal?
Quando por exemplo dizem que carregam nos bombeiros qual a tomada e cabo que usam?
Obrigado.
Os cabos que vieram no pack são :
cabo de carregamento:
- de 2.3 kW (10A tomada Schuko)
- modo 3 de 6.6 kW - 32 A ( carga rápida - tomada de carregamento rápido de 50 kW - 125A.
Como posso carregar a 16A numa tomada normal?
Quando por exemplo dizem que carregam nos bombeiros qual a tomada e cabo que usam?
Obrigado.
- rnlcarlov
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Re: Reaproveitar cabo EVSE
Para carregar a 16A numa tomada normal, precisa de outro EVSE para além do que veio no pack. Mas como 16A já é uma corrente decente, convém utilizar fichas CEE e não Shucko por questões de segurança. Para além disso, numa tomada doméstica nem sempre se consegue carregar a 16A sem disparar disjuntores. Tudo depende da instalação em causa.
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Re: Reaproveitar cabo EVSE
Tenho um cabo menekee. Como posso fazer para conseguir ligar na minha casa a 16A? Só dá com aquelas instalações "especiais" vendidas por exemplo pela EDP?