

Diário de Bordo - mrr
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Re: Diário de Bordo - mrr
Também se vendem tomadas CEE de 32A (há tomadas CEE até 125A para quem quiser.
)

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Re: Diário de Bordo - mrr
Acho que não é assim tão difícil:Orlando Escreveu:Espero que saibas o que fazesmrr Escreveu:Não vou ligar a Tomada, vou fazer uma ligação "directa" ao quadro.Orlando Escreveu:E tens tomada que aguente 6kw?
Quadro eléctrico(3x60A) -> disjuntor de 32A -> cabo 3x6mm -> EVSE(ainda a ver qual comprar) -> EV...

Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
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Re: Diário de Bordo - mrr
Confirmo que o cabo Mennekes que o meu trouxe também é de 20A.
Eu também ando a ver um sistema de carregamento caseiro, mas estou inclinado para o openevse. Não era mau um EVSE com ficha mennekes igual à dos postos, sempre dava para usar o mesmo cabo, mas acho que essa ficha também é muito cara e rara... só a a encontrei na amazon.
Quanto ao carregamento a 32A, parece-me ser o mais eficiente, tal como o de 16A para Leafs de 2011/2012.
Eu também ando a ver um sistema de carregamento caseiro, mas estou inclinado para o openevse. Não era mau um EVSE com ficha mennekes igual à dos postos, sempre dava para usar o mesmo cabo, mas acho que essa ficha também é muito cara e rara... só a a encontrei na amazon.
Quanto ao carregamento a 32A, parece-me ser o mais eficiente, tal como o de 16A para Leafs de 2011/2012.
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Re: Diário de Bordo - mrr
Eu pensei em comprar o "JuiceBox Premium Fully Assembled Unit - no input cable" sem cabo de saída e comprar uma tomada menekes e aplicar na saída da JuiceBox. Depois usava o meu cabo menekes<->J1772 para carregar o Leaf e tinha sempre a possibilidade de carregar outros EV com cabo diferente do J1772, o único problema é que o cabo que tenho só dá até 20A.Apr Escreveu:Confirmo que o cabo Mennekes que o meu trouxe também é de 20A.
Eu também ando a ver um sistema de carregamento caseiro, mas estou inclinado para o openevse. Não era mau um EVSE com ficha mennekes igual à dos postos, sempre dava para usar o mesmo cabo, mas acho que essa ficha também é muito cara e rara... só a a encontrei na amazon.
Quanto ao carregamento a 32A, parece-me ser o mais eficiente, tal como o de 16A para Leafs de 2011/2012.

JuiceBox Premium Fully Assembled Unit -> http://emotorwerks.com/products/online- ... ng-station
Menekes -> http://www.aliexpress.com/item/IEC62196 ... 29531.html
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Re: Diário de Bordo - mrr
Na entrada? Onde tem a tomada Trifasica(Vermelha)?rdias Escreveu:
Uma box destas não serve... depois na entrada é colocar adaptadores... ó sou eu que estou a ver mal a coisa ?
Se a Tomada de saída for uma menekes(não consigo ver bem qual é) e o EVSE suportar Monofásico acho que deve dar para carregar o Leaf, etc..
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Re: Diário de Bordo - mrr
Sim, essa box serve, o adaptador de CEE trifasica para qualquer tipo de tomada é a parte mais fácil. Podes partilhar a fonte desse EVSE?
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Re: Diário de Bordo - mrr
Ainda não tive nenhum comentário ao que escrevi, alguém diz algo sff
.. A compra do EVSE dependo do que disserem.
Malm e mjr estou a contar com vocês..

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mrr Escreveu:Bem tenho aqui uma duvida para o pessoal mais intendido, penso que sei a resposta mas há sempre um mas.
A minha ideia é começar a carregar o Leaf a 30A, pelo que tenho lido quantos mais amperes mais "temperatura" a bateria vai ter, traduzindo-se em mais degradação, certo?
Mas se eu conseguir carregar a 30A e manter o PACK à mesma temperatura que carrego a 10A a degradação não vai ser maior apenas por carregar mais rápido?
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Re: Diário de Bordo - mrr
Está aqui uma thread que fala desse tema
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=9&t=11978
Desculpa não consigo resumi-la, só a vou ler mais logo.
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=9&t=11978
Desculpa não consigo resumi-la, só a vou ler mais logo.
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Re: Diário de Bordo - mrr
Sei que fizeram um teste com os i-MiEV e que se verificou que os carregamentos rápidos causavam menos degradação que os lentos, e isto deve estar relacionado com o facto de as baterias serem arrefecidas nos carregamentos rápidos. Assim, se conseguires manter as temperaturas baixas (o ideal era que os sensores não ultrapassassem os 15º C), penso que a degradação não vai ser mais rápida por carregar a 30A.mrr Escreveu:Ainda não tive nenhum comentário ao que escrevi, alguém diz algo sff.. A compra do EVSE dependo do que disserem.
Malm e mjr estou a contar com vocês..
mrr Escreveu:Bem tenho aqui uma duvida para o pessoal mais intendido, penso que sei a resposta mas há sempre um mas.
A minha ideia é começar a carregar o Leaf a 30A, pelo que tenho lido quantos mais amperes mais "temperatura" a bateria vai ter, traduzindo-se em mais degradação, certo?
Mas se eu conseguir carregar a 30A e manter o PACK à mesma temperatura que carrego a 10A a degradação não vai ser maior apenas por carregar mais rápido?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de Bordo - mrr
Já não me recordo das especifidades desse teste, mas ele terá sido feito com a mesma duração total para ambos casos? 1000 ciclos em cargas rápidas duram muito menos tempo que 1000 ciclos em carga lenta. Como sabemos o fator principal na degradação é a temperatura associada ao tempo de exposição a essa temperatura. Testes mais longos estão em desvantagem para com testes mais curtos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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