
Diário de bordo - Malm
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9931
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
O LBC só funciona com o carro ligado, ACC e em carga. Desligado só durante os 20 minutos após uma carga completa (80% ou 100%). Estranho...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - Malm
E em 20 minutos consegue fazer equalização?!?!?mjr Escreveu:O LBC só funciona com o carro ligado, ACC e em carga. Desligado só durante os 20 minutos após uma carga completa (80% ou 100%). Estranho...
Como se poderá forçar essa equalização?!?!?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de bordo - Malm
Ligar o carro (2x botão start) sem carregar no travão.Orlando Escreveu:E em 20 minutos consegue fazer equalização?!?!?mjr Escreveu:O LBC só funciona com o carro ligado, ACC e em carga. Desligado só durante os 20 minutos após uma carga completa (80% ou 100%). Estranho...
Como se poderá forçar essa equalização?!?!?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - Malm
Já tentaste?galt Escreveu:Ligar o carro (2x botão start) sem carregar no travão.Orlando Escreveu:E em 20 minutos consegue fazer equalização?!?!?mjr Escreveu:O LBC só funciona com o carro ligado, ACC e em carga. Desligado só durante os 20 minutos após uma carga completa (80% ou 100%). Estranho...
Como se poderá forçar essa equalização?!?!?
Ao fim de qto tempo viste resulatados?
Qual minimo de Mv que viste?
Foi com que % de SOC?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de bordo - Malm
Ao fim de 5-10 minutos já consegues ver no spy life grupos de células a ficarem iguais na voltagem (no gráfico).Orlando Escreveu: Já tentaste?
Ao fim de qto tempo viste resulatados?
Qual minimo de Mv que viste?
Foi com que % de SOC?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - Malm
Vou experimentar hoje!galt Escreveu:Ao fim de 5-10 minutos já consegues ver no spy life grupos de células a ficarem iguais na voltagem (no gráfico).Orlando Escreveu: Já tentaste?
Ao fim de qto tempo viste resulatados?
Qual minimo de Mv que viste?
Foi com que % de SOC?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo - Malm
Estou a tentar construir a minha justificação. Talvez logo tenha resultadosgalt Escreveu: Fiquei curioso...
O meu esteve parado 4 dias e o SOC era o mesmo que na hora de o deixar a descansar e no reencontro.
Existe alguma explicação para essas perdas?
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
O Leaf do vitormcpinto é gastador em qualquer situação, quer parado, quer a andar. Se calhar é por causa das células novas, o carro faz um esforço muito superior ao habitual na tentativa de as equilibrar, só que não consegue.
19º C às 15:40. De tarde não foi possível arranjar uma sombra. Teve de ficar ao Sol entre as 14:00 e as 17:30 e foi dos 16 aos 19º C. As tardes são tramadas. O que vale é que só é absolutamente necessário deixá-lo na rua nas tardes de 2ª e 5ª.
19º C às 15:40. De tarde não foi possível arranjar uma sombra. Teve de ficar ao Sol entre as 14:00 e as 17:30 e foi dos 16 aos 19º C. As tardes são tramadas. O que vale é que só é absolutamente necessário deixá-lo na rua nas tardes de 2ª e 5ª.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Mensagens: 8
- Registado: 29 jan 2014, 14:03
- Data de fabrico: 06 nov 2013
- Localização: Aveiro
-
- Mensagens: 8
- Registado: 29 jan 2014, 14:03
- Data de fabrico: 06 nov 2013
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - Malm
Boa tarde malm, como pode reparar sou novato nesta materia, assim como neste forum. Comprei o meu imiev ha pouco tempo e, ate agora, ja aprendi mais com as suas publicacoes do que com o manual de instrucoes 

I-Mievlover