Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9931
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 12 mai 2014, 14:40

O LBC só funciona com o carro ligado, ACC e em carga. Desligado só durante os 20 minutos após uma carga completa (80% ou 100%). Estranho...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 12 mai 2014, 15:04

mjr Escreveu:O LBC só funciona com o carro ligado, ACC e em carga. Desligado só durante os 20 minutos após uma carga completa (80% ou 100%). Estranho...
E em 20 minutos consegue fazer equalização?!?!?
Como se poderá forçar essa equalização?!?!?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por galt » 12 mai 2014, 15:30

Orlando Escreveu:
mjr Escreveu:O LBC só funciona com o carro ligado, ACC e em carga. Desligado só durante os 20 minutos após uma carga completa (80% ou 100%). Estranho...
E em 20 minutos consegue fazer equalização?!?!?
Como se poderá forçar essa equalização?!?!?
Ligar o carro (2x botão start) sem carregar no travão.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 12 mai 2014, 15:44

galt Escreveu:
Orlando Escreveu:
mjr Escreveu:O LBC só funciona com o carro ligado, ACC e em carga. Desligado só durante os 20 minutos após uma carga completa (80% ou 100%). Estranho...
E em 20 minutos consegue fazer equalização?!?!?
Como se poderá forçar essa equalização?!?!?
Ligar o carro (2x botão start) sem carregar no travão.
Já tentaste?
Ao fim de qto tempo viste resulatados?
Qual minimo de Mv que viste?
Foi com que % de SOC?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por galt » 12 mai 2014, 15:53

Orlando Escreveu: Já tentaste?
Ao fim de qto tempo viste resulatados?
Qual minimo de Mv que viste?
Foi com que % de SOC?
Ao fim de 5-10 minutos já consegues ver no spy life grupos de células a ficarem iguais na voltagem (no gráfico).
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 12 mai 2014, 16:03

galt Escreveu:
Orlando Escreveu: Já tentaste?
Ao fim de qto tempo viste resulatados?
Qual minimo de Mv que viste?
Foi com que % de SOC?
Ao fim de 5-10 minutos já consegues ver no spy life grupos de células a ficarem iguais na voltagem (no gráfico).
Vou experimentar hoje!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por victormcpinto » 12 mai 2014, 16:25

galt Escreveu: Fiquei curioso...
O meu esteve parado 4 dias e o SOC era o mesmo que na hora de o deixar a descansar e no reencontro.

Existe alguma explicação para essas perdas?
Estou a tentar construir a minha justificação. Talvez logo tenha resultados
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 12 mai 2014, 18:02

O Leaf do vitormcpinto é gastador em qualquer situação, quer parado, quer a andar. Se calhar é por causa das células novas, o carro faz um esforço muito superior ao habitual na tentativa de as equilibrar, só que não consegue.

19º C às 15:40. De tarde não foi possível arranjar uma sombra. Teve de ficar ao Sol entre as 14:00 e as 17:30 e foi dos 16 aos 19º C. As tardes são tramadas. O que vale é que só é absolutamente necessário deixá-lo na rua nas tardes de 2ª e 5ª.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

imievlover
Mensagens: 8
Registado: 29 jan 2014, 14:03
Data de fabrico: 06 nov 2013
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por imievlover » 13 mai 2014, 11:33

Concordo totalmente :D
I-Mievlover

imievlover
Mensagens: 8
Registado: 29 jan 2014, 14:03
Data de fabrico: 06 nov 2013
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por imievlover » 13 mai 2014, 11:36

Boa tarde malm, como pode reparar sou novato nesta materia, assim como neste forum. Comprei o meu imiev ha pouco tempo e, ate agora, ja aprendi mais com as suas publicacoes do que com o manual de instrucoes :lol:
I-Mievlover

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”