
Diário de bordo de vip
- Malm
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Re: Diário de bordo de vip
Não, vitormcpinto, não me consegues convencer. Então fazes uma viagem a 35 km/h e só dava para fazer 170 km ?????? Segundo as minhas contas, num Leaf com 18% de degradação, o que seria de esperar era entre 205 a 210. A não ser que tenha sido muito para/arranca, não compreendo esses consumos.
O consumo de um Leaf, a velocidade estável de 55 km/h é muito próximo de 100 W/h. A 35 km/h terá de ser claramente menos.
A não ser que tenha sido muito para/arranca, quer parado, quer a andar, gasta demasiado.
A 35 km/h eu tenha a certeza que faço mais de 170 km (no plano). Se ainda em agosto passado fez 200 e a dizer-me que tinha mais de 22% de SoC, mesmo amputado de 0,8 kW/h eu conseguiria mais de 170 km.
O consumo de um Leaf, a velocidade estável de 55 km/h é muito próximo de 100 W/h. A 35 km/h terá de ser claramente menos.
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A 35 km/h eu tenha a certeza que faço mais de 170 km (no plano). Se ainda em agosto passado fez 200 e a dizer-me que tinha mais de 22% de SoC, mesmo amputado de 0,8 kW/h eu conseguiria mais de 170 km.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de bordo de vip
Talvez tenha a ver com o numero de arranques necessários em cada trajeto? Esse gráfico é muito interessante, mas falta a velocidade média de cada viagem. Como mostrou atrás, uma viagem longa a velocidade superior vai gastar o mesmo que as viagens curtas que apresenta.
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Re: Diário de bordo de vip
Malm, reparei que no meu carro o contador de tempo de viagem está sempre a... andar. Mesmo quando ligo o carro naquele modo de não condução. Será por causa disso que as velocidades médias são tão baixas?
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Re: Diário de bordo de vip
A viagem de ida, 106,6km a menos de 35 km/h não teve paragem nenhuma. Foi sempre a andar e se os primeiros 40 km foram em terreno acidentado, os restantes foi a descer até ao rio Douro e segui-lo até ao Porto em terreno plano.Malm Escreveu:Não, vitormcpinto, não me consegues convencer. Então fazes uma viagem a 35 km/h e só dava para fazer 170 km ?????? Segundo as minhas contas, num Leaf com 18% de degradação, o que seria de esperar era entre 205 a 210. A não ser que tenha sido muito para/arranca, não compreendo esses consumos.
Erro, só se for do Spy mas, não acredito.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
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Re: Diário de bordo de vip
Exactamente. Tenho estes dados todos registados diariamente, início e final do dia.Apr Escreveu:Talvez tenha a ver com o numero de arranques necessários em cada trajeto? Esse gráfico é muito interessante, mas falta a velocidade média de cada viagem. Como mostrou atrás, uma viagem longa a velocidade superior vai gastar o mesmo que as viagens curtas que apresenta.
Hoje fiz 36 km, consumi 161 wh/km.
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Re: Diário de bordo de vip
Se estás a falar do meu caso, as minhas velocidades médias são mesmo assim, baixas. Não adianta culpar o contador. Agora no teu caso, se é isso que me perguntas, é bem possível que seja como tu dizes, utiliza o tempo total que está ligado para calcular a velocidade média. Com o Canion também era assim no passado, mas agora ele faz duas contagens, uma utilizando o tempo total e outra só tempo em que está a andar.Apr Escreveu:Malm, reparei que no meu carro o contador de tempo de viagem está sempre a... andar. Mesmo quando ligo o carro naquele modo de não condução. Será por causa disso que as velocidades médias são tão baixas?
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Re: Diário de bordo de vip
Ontem fiz Espinho-Estoril no Tesla. 325km a 120km/h até 150 km/h (nas descidas) Consumo 229w/km.
Nissan Leaf e Tesla Model S
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Re: Diário de bordo de vip
Por curiosidade e em termos comparativos, seria interessante também comparar consumos em percursos curtos e com vários pára arranca.pauloguerreiro Escreveu:Ontem fiz Espinho-Estoril no Tesla. 325km a 120km/h até 150 km/h (nas descidas) Consumo 229w/km.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
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Re: Diário de bordo de vip
Significa que não podemos ter um Tesla. Mas eu, até parado com ele me divertia. Não faltam lá motivos para "perder" tempo.rdias Escreveu:O tesla é um carro para estrada... para cruzar longas distâncias...
Quando coloquei a questão do consumo noutro tipo de utilização, comecei " Por curiosidade...." É que o que aqui se escreve, para mim, tem mais valor do que o que é dito nas revistas de especialidade ou dito pelas próprias marcas. Apenas isso.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Re: Diário de bordo de vip
Segundo li, se forem sempre a fundo num Tesla model S gasta cerca de 900w/km, logo fazem cerca de 160 km, sempre a 213 kms/h.