Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 mai 2014, 00:25

Fiz a viagem a maior velocidade e consegui um consumo bem melhor. É o que faz andar com a bateria próxima dos 30º C.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 mai 2014, 07:44

É isto que eu tenho de evitar, e o facto é que não me lembro de ver tal coisa no meu. Muito provavelmente, já terei andado assim, em tempos, no período pré-canioniano (ignorância/cegueira malmonástica).

https://www.dropbox.com/s/w8h2pz2908dss86/Inferno.jpg
Numa localização onde as temperaturas são de 20º C e não os 30º C que se fazem sentir aqui.

A verdade é que exceptuando ontem, em que de facto tive sensores a tocar os 30º C, tenho conseguido mantê-las em torno dos 20º C. Hoje, pelas 6:00, já estavam a essa temperatura, 20º C :D .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 mai 2014, 15:25

Estes recordes é que eu faço questão de não bater.

https://www.dropbox.com/s/mand70uzh1kti ... no%202.jpg
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por RJSC » 16 mai 2014, 18:29

Auch... Agora que me meti a sério nos VE começo a não gostar do verão... :?

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por victormcpinto » 16 mai 2014, 18:39

Com a experiência dos pioneiros há que enfrentar, com confiança, as situações do dia a dia.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por victormcpinto » 16 mai 2014, 19:05

rdias Escreveu:Mais um pouco e derrete os sensores.....
Os sensores têm o direito de colapsarem seja por que motivo for. Continuo a dizer que o pior é não haver quem substitua os sensores a preços terrenos, para além de haver a hipótese de não saberem como é que isso se faz.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 mai 2014, 19:22

O de 46º C resulta do verão australino, já tem uns meses. As temperaturas na zona sudoeste podem chegar aos 40º C (é uma zona um pouco mais quente que Portugal). O indivíduo anda sempre a 120 km/h, é a versão imievesca do Paulo Guerreiro. Ainda bem que desde o início ganhei o hábito de andar devagar :D. Sendo de 2011, com tanto km, será que é possível estar melhor que o meu???

Acabei de me registar no fórum dos i-MiEV australianos. Com um clima tão parecido, talvez me faça entender melhor por lá.

Hoje estiveram por cá 30º C e amanhã será quase. Não passou dos 25º C. Amanhã o tempo pouco vai arrefecer, vai a Viseu mas dos 25º C não vai passar. Aqui, desde o início do ano, vícios australianos estão proibidos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 mai 2014, 16:01

Pertinho, pertinho, do número diabólico que prometi aqui colocar assim que chegasse lá :D . Tudo aponta para que o atinja amanhã, o difícil vai ser lembrar-me no momento exato. Fiquei satisfeito por, na quinta, ter feito a viagem de ida e volta a Viseu com os 12,75 kWh que lá cabem, são 100 km, metade a ganhar energia potencial. Ainda sobraram mais duas barras, 2% na terra de ninguém e, quem sabe, uma tartaruga de 10%. Hoje lá repeti a dose, mas aproveitei enquanto a energia é gratuita e fiz um pouco de companhia ao Smart. Está a ficar cá com um bronze, o meu amigo Smart :? . Pelas 8:00 tinha cerca de 22º C de média no pack, os 66 sensores cada um por si, que foi noite de CDEN. Agora já está na garagem, e depois de andar e carregar e andar, 20,6 ºC, dedicados ao Galt, claro. Estavam uns 24º C em Viseu, por aqui 26 ºC, mas no meu pack já se deixou de viver à Australiana.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 17 mai 2014, 17:09

Malm Escreveu:Pertinho, pertinho, do número diabólico que prometi aqui colocar assim que chegasse lá :D . Tudo aponta para que o atinja amanhã, o difícil vai ser lembrar-me no momento exato. Fiquei satisfeito por, na quinta, ter feito a viagem de ida e volta a Viseu com os 12,75 kWh que lá cabem, são 100 km, metade a ganhar energia potencial. Ainda sobraram mais duas barras, 2% na terra de ninguém e, quem sabe, uma tartaruga de 10%. Hoje lá repeti a dose, mas aproveitei enquanto a energia é gratuita e fiz um pouco de companhia ao Smart. Está a ficar cá com um bronze, o meu amigo Smart :? . Pelas 8:00 tinha cerca de 22º C de média no pack, os 66 sensores cada um por si, que foi noite de CDEN. Agora já está na garagem, e depois de andar e carregar e andar, 20,6 ºC, dedicados ao Galt, claro. Estavam uns 24º C em Viseu, por aqui 26 ºC, mas no meu pack já se deixou de viver à Australiana.
Então às 8h da matina 22.ºc....carregas e depois ainda fica + frio o pack descendo 1,4.ºc?!?!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 18 mai 2014, 08:42

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”