
Perda de barras de capacidade
- mjr
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Re: Perda de barras de capacidade
Sobre o trajeto, estive a estudar os desníveis e o perfil de declive falha redondamente nas pontes da Arrábida e em menor extensão no freixo. Isto porque o perfil traçado não considera as pontes e viadutos mas sim a altitude do solo. No caso da Arrábida, a cota da ponte é de 70m, pelo que não há qualquer descontinuidade. Já no caso do Freixo, estimo que a cota ande pelos 30m, o que mesmo assim retira grande parte da variação de declive do circuito para 100-110m. A maior descida é de facto junto ao estádio do Dragão para a arrábida, e na primeira volta vamos ser prejudicados por provavelmente não termos regen suficiente para aguentar a velocidade nos 90km/h.
Edit: Analisando uma foto da ponte do freixo e sabendo que o vão maior é de 150m, obtive uma cota entre os 40 e os 45m.
Edit: Analisando uma foto da ponte do freixo e sabendo que o vão maior é de 150m, obtive uma cota entre os 40 e os 45m.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Perda de barras de capacidade
Haverá problema para o teste se descerem todos juntos?mjr Escreveu:...A maior descida é de facto junto ao estádio do Dragão para a arrábida, e na primeira volta vamos ser prejudicados por provavelmente não termos regen suficiente para aguentar a velocidade nos 90km/h.
Bem observado!mjr Escreveu:Edit: Analisando uma foto da ponte do freixo e sabendo que o vão maior é de 150m, obtive uma cota entre os 40 e os 45m.
[IMG]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... CI%202.png[/IMG]
Será mais ou menos então este o declive da estrada?
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Re: Perda de barras de capacidade
Os Leafs vão com CC, por isso o comportamento será semelhante. Já os iMiEV como não têm CC, terão de tentar manter a distância ao carro da frente. Na primeira volta se o regen não for suficiente e não ganharem tanto lanço pode ser um problema. O melhor será tentarem acompanhar o Leaf que vai à frente.

Sim, esse perfil estará mais próximo da realidade. Penso que na realidade ainda será mais linear, sem os pequenos picos e vales que aparecem ao longo do perfil devido aos viadutos que uniformizam o traçado.

Sim, esse perfil estará mais próximo da realidade. Penso que na realidade ainda será mais linear, sem os pequenos picos e vales que aparecem ao longo do perfil devido aos viadutos que uniformizam o traçado.
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Re: Perda de barras de capacidade
85 km/h, não é, definitivamente a minha praia. A 60 km/h seria bem mais equilibrado, atendendo ao menor coeficiente de aerodinâmica. Pelo contrário, o facto de não ser um percurso plano aproxima a autonomia do i-MiEV à do Leaf. Não conheço tão bem os consumos a essas velocidade, mesmo assim estabeleço como objetivo mínimo completar 4 voltas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Perda de barras de capacidade
A 60km/h teríamos de andar bem mais de 2 horas à volta do circuito, além de que iríamos perturbar o trânsito. Penso que os 85km/h reais serão uma velocidade mais equilibrada.
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Re: Perda de barras de capacidade
Sim, eu estou de acordo que se faça o teste a essa velocidade. Não são as minhas velocidades habituais, mas eu adapto-me. Vamos lá ver se consigo fazer 80 km.
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Re: Perda de barras de capacidade
Querem que leve o meu outro Nissan (Patrol) no caso de alguém não chegar a um ponto de carga?
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Re: Perda de barras de capacidade
Dá para rebocar?
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Re: Perda de barras de capacidade
Se é para ir é de Leaf. Eu vou desitir quando achar que é a altura certa. O meu objetivo não é ver quanto consegue andar, o meu objetivo é determinar o consumo. Eu sei que paro aos 0%. Por isso, matematicamente determino facilmente quantos km faço ao fim de uma volta. Acho que 4 faço sem problemas, mas se começar a duvidar fico-me pelas 3. No meu, o SoC baixa de forma linear, nunca cai de forma abrupta.
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Re: Perda de barras de capacidade
Também me parece que mais do que record de distância, seria interessante verificar o consumo obtido em 2/3 voltas e analisá-los comparativamente. O levar a bateria a baixo nível de carga, para além do risco de não chegar a um posto de carregamento, levanta o problema do tempo de carga para o regresso a casa dos que não são de perto do Porto.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras