Perda de barras de capacidade

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OCasal
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por OCasal » 16 mai 2014, 12:09

Concordo vitormcpinto

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Malm
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por Malm » 16 mai 2014, 12:32

Mas uma coisa não invalida a outra. Quem quiser faz duas voltas, quem estiver interessado em testar os limites, continua. Eu pretendo fazer as voltas que o carro me permitir, sem por em causa de por si chegar a um carregador. Estou convencido que 3 faço.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por mjr » 16 mai 2014, 12:56

Eu gostaria que o pessoal se aproximasse um pouco do limite. Uma vez que temos todos LeafSpy ou Canion, podemos definir uma tensão mínima por célula aceitável para conseguir chegar a um posto de carga. É que como todos sabemos, a determinação do SOC nos Leafs pode pecar por excesso mas também por defeito, pelo que podem estar a parar com mais de 30km de autonomia real e ficar a pensar que a autonomia é muito menor do que a real. Relembro que no teste dos Leafs no Arizona houve alguns carros que fizeram mais de 30km após o aviso de bateria fraca a 100km/h reais. No iMiEV provavelmente já não se poderá fazer o mesmo pois ele não corrige em tempo real o SOC e poderá mandar o carro parar com bem mais de 3V por célula. Mas a experiência do Malm pode compensar esse fator.

Eu proponho que quem não estiver à vontade que pare aos 3,6V na célula mais fraca, em andamento. Isto deve corresponder em repouso a quase 3,7V por célula. Eu dependendo do local onde estiver posso parar aos 3,5 ou menos, se achar que estou próximo de um posto.

Talvez este fds possa fazer um reconhecimento ao trajeto para verificar a segurança de o fazer a com o CC a 90km/h e já agora ter uma ideia do consumo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por victormcpinto » 16 mai 2014, 13:08

Não estou a perceber o facto de, no final, não estarmos todos juntos.
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por mjr » 16 mai 2014, 13:33

Seja onde for a paragem, estará a menos de 10 km do ponto de encontro final, pelo que uma carga de meia hora será suficiente para lá chegar e fazer uma carga rápida. E seja onde for decidido que o carro tem de parar estaremos a menos de 6-7km de um PCR.
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por VETL » 16 mai 2014, 13:40

O PCR de Gaia já está a funcionar?
Eu também alinhava nesta coisa se fosse em Junho e não estivessem temperaturas destas...
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por mjr » 16 mai 2014, 14:01

Vou testar. Normalmente é reparado em pouco tempo.

Este é um mapa preliminar do circuito com os postos mais interessantes colocados:

Imagem
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por Malm » 16 mai 2014, 14:37

Mjr, a minha presença não vai depender de chuva ou sol, 10º C ou 30º C. Salvo motivo de força maior, de que ninguém está livre, diz-me a hora e o local e eu estarei lá. Podes contar comigo. Pode ser que o pessoal dos Leaf se envergonhe de ver o do i-MiEV tão empenhado e resolvam começar a dar um ar da sua graça.
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por Malm » 18 mai 2014, 09:08

Pelas minhas contas, o consumo nesse percurso usando todas as minhas habilidades, a 87 km/h e com as subidas e descidas, depois de um primeiro teste em condições idênticas, é muito próximo dos 150 Wh/km. Terei cerca de 13 kWh para gastar após um carregamento completo, pelo que acredito que faço 4 voltas completas e é altura de me dirigir ao carregador mais próximo.
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por mjr » 20 mai 2014, 12:35

Ontem testei o PCR de Gaia e está OK.
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