12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
Total de votos: 103

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 17 dez 2013, 20:01

Olhem lá, será que não dá para falar um pouco dos i-MiEV de vez em quando? Ainda agora o meu Pikachu fez uma ganda cena de ciúmes e ele tem toda a razão, eu sou é dono de um i-MiEV. :lol:
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: 12. Barra

Mensagem por Filipe » 17 dez 2013, 20:44

Pois é, tens um Diário de Bordo que já podia ser Centenário. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: 12. Barra

Mensagem por lmlr » 18 dez 2013, 11:31

Eu mesmo com um iOn ou um Leaf a fazer 80km/carga, dá-me perfeitamente para o dia a dia, e mesmo no verão dá para ir à Figueira à praia, desde que carregue no Fozplaza :D .

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 18 dez 2013, 11:41

A mim basta-me uma barra para a rotina diária. Eu a ligar o Leaf de manhã após um carregamento completo e ele a dizer-me "Bateria extremamente fraca". Ia ser uma barra para cada 250 metros.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: 12. Barra

Mensagem por galt » 19 dez 2013, 22:23

O meu já carregou lá algumas vezes.

Mas admito que faz falta postos junto à marginal.

manda email à CM.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 27 mai 2014, 00:27

Alguém perguntou pelo Leaf do Taxista espanhol, não foi?
Pois cá está ele:

[IMG]https://pbs.twimg.com/media/BomGOzBIMAAsoxC.jpg[/IMG]
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 27 mai 2014, 08:52

Mais uma prova que o fator mais importante é o tempo (associado à temperatura) e não os km. Há quanto tempo foi essa foto?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: 12. Barra

Mensagem por Orlando » 27 mai 2014, 09:39

mjr Escreveu:Mais uma prova que o fator mais importante é o tempo (associado à temperatura) e não os km. Há quanto tempo foi essa foto?
Pois é mesmo é o tempox2=tempo cronológico+tempo metereológico
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 27 mai 2014, 10:23

%Degradação/ano=000,8(TxT)xt

T - Temperatura em ºC
t - tempo em anos

É assim que eu vejo, matematicamente, a evolução da degradação. Nem entro em conta com a quilometragem. Considerei 0,008 sem qualquer razão lógica.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 27 mai 2014, 10:30

mjr Escreveu:... Há quanto tempo foi essa foto?
Foi colocada ontem no facebook e twitter pelo taxista a propósito de ter mudado os últimos 2 pneus de origem (andaram atrás pelos vistos).
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”