Apr Escreveu:VETL,
Algumas imagens não estão disponíveis na tua volta de 180Km. Bem, houve tantos comentários que nem sequer tinha visto esse relato. Estou muito impressionado, a conduzires em modo normal sem preocupações eu diria na minha inexperiência que seria impossível fazer tantos Km.
Não concordo com a tua opinião do ECO, embora eu não tenha exatamente esses modos de condução, verifico que em modo de regeneração máxima, tenho tudo disponível no pedal do acelerador incluindo a aceleração máxima, se calcar mesmo a fundo o pedal. em modo D a resposta é muito mais cedo e faz com que se gaste mais energia do que aquela que é precisa. É ótimo para ter uma sensação de potencia instantânea disponível.
Ou seja, com essa mestria toda tens condições para entrar no clube dos 200km...

No que se refere às imagens, fui verificar e não encontro problemas.
Estão numa pasta pública da Dropbox sem quaisquer restrições.
Talvez seja um stress temporário da Dropbox.
Se o problema se mantiver informem-me para resolver a questão.
No que se refere ao modo D não concordo minimamente contigo, principalmente quando escreves "em modo D a resposta é muito mais cedo e faz com que se gaste mais energia do que aquela que é precisa".
Repara que um motor eléctrico é super eficiente e não gasta mais do que é preciso.
Se aceleras ele responde. E só gasta o que usa. Nada mais.
Não é como um carro a combustão em que se carregares no pedal a fundo ele mete combustível que nem um tolo lá para dentro que nem consegue queimar.
Obviamente que se aceleras muito e depois tens que travar, estiveste a esbanjar energia. Mas se aceleraste, ganhaste velocidade para depois poderes ir a andar bem gastando pouco. Nada se perdeu se não tiveres que travar.
Mas pode ser que apareça aqui alguém qualificado te ajude a desmistificar isso.
Posso dizer-te que para quem não faz exercício físico e passa muitas horas ao volante é muito mais confortável trabalhar com um acelerador levezinho.
Tirando a questão da regenerativa que é mais forte, a única coisa que o ECO faz é responder mais lá no fundo do acelerador - é necessário carregar mais - fica mais duro - só isso. Está lá toda a potência mas o pedal é mais duro.
E a partir do momento em que descobri que se carregar no travão levemente ele regenera como quando em ECO...
É que se tivermos sensibilidade, sente-se o momento em que o travão passa da regenerativa para as pastilhas.
Eu andei meses sem sentir isso. É tão suave essa passagem que passa imperceptível naturalmente.
Mas se travares devagarinho vais ver e habituar-te a muito naturalmente, instintivamente até, sentir essa passagem e rentabilizar muito melhor a energia do carro.
Mas eu compreendo-te. Também já passei por essa fase. Vais ver que isso passa.
A questão do clube dos 200 não faço questão disso.
Neste momento, com o conhecimento e confiança que tenho na máquina, sinto-me à vontade para garantir que isso é possível e até para ir bem mais além num percurso plano, mesmo com a degradação que tenho. Andei sempre no pára - arranca durante o dia. No final já em Aveiro, as voltas que dei foram no meio do trânsito da cidade com ultrapassagens, semáforos, etc... Vê lá bem que nem a pressão dos pneus verifiquei - Hoje à noite fui às bombas atestar e todas as rodas levaram bastante ar.
Não me despertam interesse os records. Apenas faço questão de ser conhecedor dos limites da máquina.