Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 02 jun 2014, 15:55

victormcpinto Escreveu:Estou a regressar ao planeta terra ;)

Perdi pela segunda vez a 12ª barra.
Imagem

41859 km, 53,76 AHr
Incrível como eu perdi essa barra com 55Ah e o teu carro já está abaixo dos 55Ah há meses!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 02 jun 2014, 19:06

mjr Escreveu: Incrível como eu perdi essa barra com 55Ah e o teu carro já está abaixo dos 55Ah há meses!
Em 20/3 tinha 55AHr e desde aí, foi assim até hoje
https://www.dropbox.com/s/vul795lxt8yqv ... 4%2006.png

Iniciei o dia com 53,76, fiz 135 km, cheguei com o pack a 26oC e 53,75 AHr.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 03 jun 2014, 20:39

A partir de hoje, carrega no exterior. Reparem na abertura da frente, lado direito, proporcionando uma circulação de ar natural. Se resulta, daqui a uns tempos direi.

https://www.dropbox.com/s/kzi3roncr7o7y ... 0%2020.jpg
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 07 jun 2014, 21:34

Os Leaf do Litoral estão mal habituados e umas viagens para o interior Norte só lhes fazia bem.
Este fim de semana tive 2 etapas com contagens de primeira categoria, 780 e 990 mts de altitude.
Percursos com 110 km cada,
num sentido a uma velocidade média de 40,5 km/h e consumo de 146 wh/km
Sentido inverso, a uma velocidade média de 42,5 km/h e consumo de 101 wh/km.

Até recuperei capacidade, estou com 53,86 AHr.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por dgalv » 08 jun 2014, 17:46

victormcpinto Escreveu:Os Leaf do Litoral estão mal habituados e umas viagens para o interior Norte só lhes fazia bem.
Este fim de semana tive 2 etapas com contagens de primeira categoria, 780 e 990 mts de altitude.
Percursos com 110 km cada,
num sentido a uma velocidade média de 40,5 km/h e consumo de 146 wh/km
Sentido inverso, a uma velocidade média de 42,5 km/h e consumo de 101 wh/km.

Até recuperei capacidade, estou com 53,86 AHr.
Tenho reparado que o meu carro gosta das viagens a Lisboa, longas distâncias!

Ganho sempre umas décimas de capacidade. O relevo aqui no alentejo, ao contrário do que possam pensar, é tudo menos direito. :D
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 08 jun 2014, 19:32

Ganha virtualmente, perde na realidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 08 jun 2014, 20:55

dgalv Escreveu:O relevo aqui no alentejo, ao contrário do que possam pensar, é tudo menos direito. :D
Penso que o Dgalv faz habitualmente Lisboa /Évora e, neste percurso, a altitude máxima atinge os 350 mts.
Eu, na minha rotina diária, percursos inferiores a 20 km, ando entre os 80 e os 260 mts.
Tenho a meu favor as temperaturas mais amenas.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por dgalv » 08 jun 2014, 22:02

victormcpinto Escreveu:
dgalv Escreveu:O relevo aqui no alentejo, ao contrário do que possam pensar, é tudo menos direito. :D
Penso que o Dgalv faz habitualmente Lisboa /Évora e, neste percurso, a altitude máxima atinge os 350 mts.
Eu, na minha rotina diária, percursos inferiores a 20 km, ando entre os 80 e os 260 mts.
Tenho a meu favor as temperaturas mais amenas.
Como podem imaginar, aqui a localidade mais próxima fica a 20kms de distância (Arraiolos) e outras a 40 e a 50kms. Qualquer viagem de ida e volta tem de ser efetuada com carga completa. O trajeto é só campo e mais campo...as temperaturas são de extremos, próximo de zero no inverno e próximas de 40 ou mais de 40 no verão, com mínimas de verão entre os 20 e os 25º.

Como diz o malm, é capaz de ganhar capacidade "virtualmente" mas sinto que o carro passa a calcular melhor o estado da bateria e a autonomia. Noto isso pois quando faço muitos kms em percurso urbano com cargas intermédias e depois quando faço uma viagem maior (Évora - Lisboa ou Évora - Badajoz), reparo que o carro ajusta a capacidade reportada e a autonomia estimada.

Como diz o victormcpinto, o percurso tem desnível máximo de 350mts mas é sempre a subir até quase a Évora, depois é a descer uns 15kms. Para Lisboa é o inverso, logo conseguem-se médias bem melhoras na ida para Lisboa do que na vinda.

Mas Évora não é uma cidade plana, todos os dias vou ao centro histórico e tem rampas curtas mas bem empinadas para se fazer...é diferente do que conduzir em Lisboa ou Aveiro onde tudo é plano...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por ruimegas » 08 jun 2014, 22:10

Lisboa plano ??? olha que não...Aveiro concordo.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Fil » 08 jun 2014, 22:27

A cidade das 7 colinas é tudo menos plana;)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”