Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 09 jun 2014, 17:07

mjr Escreveu: Não haverá engano com as tensões para o SOC de 93,4%?
Confirmei e está como referi. Temp do pack 17ºC.

Imagem

Imagem
Última edição por victormcpinto em 09 jun 2014, 17:29, editado 1 vez no total.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 09 jun 2014, 17:10

rdias Escreveu:Já agora o que diz o manual em relação a esse símbolo ?
Posso logo ver melhor, mas diz qualquer coisa como, avaria eléctrica. Na minha "fase crítica", após o aparecimento deste sinal, o carro ficava morto. Foi rebocado 2/3 vezes, já nem me lembro.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 09 jun 2014, 17:55

rdias Escreveu:Já agora o que diz o manual em relação a esse símbolo ?
Imagem
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 09 jun 2014, 19:22

victormcpinto Escreveu:
mjr Escreveu: Não haverá engano com as tensões para o SOC de 93,4%?
Confirmei e está como referi. Temp do pack 17ºC.

Imagem

Imagem
Certamente está assim porque não tinha ainda atualizado as tensões das células. Não é possível 94% de SOC com menos de 4080-4100mV nas células.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 09 jun 2014, 19:24

victormcpinto Escreveu:
rdias Escreveu:Já agora o que diz o manual em relação a esse símbolo ?
Imagem
Ainda hoje vi essa luz com as minhas experiências com o EVSE regulável... 8-)

Tranquilo. Penso que o Leaf Spy Pro permite ver os DTCs, provavelmente la indicará o porquê.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 11 jun 2014, 14:49

Penso que ninguém tem disto!!!!

Pico 1 - Actualização P3227 19/08/2013
Pico 2 - ??????? - 23/01/2014

Imagem

Hoje 53,77 AHr (ontem 53,82)
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 11 jun 2014, 15:14

Seria fantástico descobrir o que causou isso. Conseguir replicá-lo poria qualquer magia malmonástica a um canto.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 11 jun 2014, 16:27

Malm Escreveu:Seria fantástico descobrir o que causou isso. Conseguir replicá-lo poria qualquer magia malmonástica a um canto.
Também eu gostava de saber mas, não era só isso.
Ontem, em andamento, o sinal amarelo de avaria eléctrica.
Hoje, depois de arrancar, e do OK, vejo o carwings a reiniciar e ter de fazer novamente OK. :?: :?:
Tudo sem consequências imediatas, futuras ? Logo se verá.
Isto até pode acontecer com os outros mas como não encontro relatos destes pequenos incidentes, óptimo. Ou não os têm ou não os valorizam.

Já agora, o meu Leaf vai repousar na garagem de 5ª até segunda feira. Os míseros 70/80 Km que faria nesses dias, passam a não justificar a torreira que se vai fazer sentir.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 11 jun 2014, 16:36

victormcpinto Escreveu:...Ontem, em andamento, o sinal amarelo de avaria eléctrica.
Hoje, depois de arrancar, e do OK, vejo o carwings a reiniciar e ter de fazer novamente OK. :?: :?:
Tudo sem consequências imediatas, futuras ? Logo se verá.
Isto até pode acontecer com os outros mas como não encontro relatos destes pequenos incidentes, óptimo. Ou não os têm ou não os valorizam...
Não tenho relato de "piripaques" desses no meu. Zero até ao momento... :o :shock: :?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Essiemme » 11 jun 2014, 17:06

Confesso que só me acendeu esse carro amarelo uma ou duas vezes, mas foram depois de um carregamento falhado num Magnum Cap.
De resto, tem sido 5 *, o mais fiável carro que já tive na minha família toda (0 ocorrências, exceptuando o acidente quando era novo)...

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”