
Diário de bordo de vip
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo de vip
O meu já se sabe, troca-se todo a calcular o SoC, mas na maioria dos casos a culpa é minha, pois faço coisas com o carro que não lembrariam nem ao MacGyver. Já podia ter ficado apeado por causa disso, mas uma mistura de sorte e saber pouparam-me. Agora o carro já tem poucos segredos, sobretudo depois de começar a usar a janela para as entranhas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de bordo de vip
Esse sinal de avaria eletrica tambem já me apareceu, resultado de um carregamento falhado em mais um posto com a mennekes avariada. Desliga, liga e fica novo... mas sem carga...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Como previa, o meu de manhã apresentava 20,1 oC e, ao princípio da noite, 19,8oC com 0 km percorridos.
Cada um utiliza as armas que tem. A adega funciona
Cada um utiliza as armas que tem. A adega funciona

Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo de vip

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo de vip
Quem nao tem cão caça com gato. Eu tenho um lobo, penso ser melhor que ter cão.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
O meu pack de manhã apresentava 19,7 oC e, ao final da tarde, 20,0 oC com 0 km percorridos. O CI fez 12 km ontem e 17 hoje. Claro que ficou a repousar sem problemas e com benefício evidente.
Mas isto das temperaturas também deu para verificar que a temperatura ambiente (?) fornecida pelo carro, não está correta.
Na garagem, ao final da tarde, o carro indicava 19oC mas, como já andava desconfiado, tinha colocado 2 outros termómetros para comparação, e estes indicavam 22,6 e 22,5.
Não sei que temperatura mede o carro mas se é a ambiente, está incorreta. Para além disto, verifico que a atualização da temperatura em novo ambiente, demora uma eternidade.
É só comigo?
Mas isto das temperaturas também deu para verificar que a temperatura ambiente (?) fornecida pelo carro, não está correta.
Na garagem, ao final da tarde, o carro indicava 19oC mas, como já andava desconfiado, tinha colocado 2 outros termómetros para comparação, e estes indicavam 22,6 e 22,5.
Não sei que temperatura mede o carro mas se é a ambiente, está incorreta. Para além disto, verifico que a atualização da temperatura em novo ambiente, demora uma eternidade.
É só comigo?
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo de vip
Comigo é igual. Demora muito tempo a responder a variações de temperatura, especialmente nos primeiros 15
Minutos de viagem. Depois parece ser mais rápido.
Minutos de viagem. Depois parece ser mais rápido.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de bordo de vip
Não, com o meu acontece exactamente o mesmovictormcpinto Escreveu:O meu pack de manhã apresentava 19,7 oC e, ao final da tarde, 20,0 oC com 0 km percorridos. O CI fez 12 km ontem e 17 hoje. Claro que ficou a repousar sem problemas e com benefício evidente.
Mas isto das temperaturas também deu para verificar que a temperatura ambiente (?) fornecida pelo carro, não está correta.
Na garagem, ao final da tarde, o carro indicava 19oC mas, como já andava desconfiado, tinha colocado 2 outros termómetros para comparação, e estes indicavam 22,6 e 22,5.
Não sei que temperatura mede o carro mas se é a ambiente, está incorreta. Para além disto, verifico que a atualização da temperatura em novo ambiente, demora uma eternidade.
É só comigo?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
O meu repousou nos dias 12,13,14 e 15 na garagem a 21/23 oC
No dia 12 tinha 53,77AHr hoje, 53,77AHr.
Isto são os factos que atestam a teoria.
No dia 12 tinha 53,77AHr hoje, 53,77AHr.
Isto são os factos que atestam a teoria.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Com carregamento a 100%

Dá para ver o comportamento das células 72 e 73 que forma substituídas
SOC baixo

Dá para ver que, qualquer dia, a solução não será substituir células. Venha um pack novo.

Dá para ver o comportamento das células 72 e 73 que forma substituídas
SOC baixo

Dá para ver que, qualquer dia, a solução não será substituir células. Venha um pack novo.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras