Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 11 jun 2014, 17:44

O meu já se sabe, troca-se todo a calcular o SoC, mas na maioria dos casos a culpa é minha, pois faço coisas com o carro que não lembrariam nem ao MacGyver. Já podia ter ficado apeado por causa disso, mas uma mistura de sorte e saber pouparam-me. Agora o carro já tem poucos segredos, sobretudo depois de começar a usar a janela para as entranhas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Apr » 11 jun 2014, 20:01

Esse sinal de avaria eletrica tambem já me apareceu, resultado de um carregamento falhado em mais um posto com a mennekes avariada. Desliga, liga e fica novo... mas sem carga...

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 12 jun 2014, 22:08

Como previa, o meu de manhã apresentava 20,1 oC e, ao princípio da noite, 19,8oC com 0 km percorridos.
Cada um utiliza as armas que tem. A adega funciona :D
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 12 jun 2014, 22:23

:D
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 12 jun 2014, 22:29

Quem nao tem cão caça com gato. Eu tenho um lobo, penso ser melhor que ter cão.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 13 jun 2014, 22:08

O meu pack de manhã apresentava 19,7 oC e, ao final da tarde, 20,0 oC com 0 km percorridos. O CI fez 12 km ontem e 17 hoje. Claro que ficou a repousar sem problemas e com benefício evidente.

Mas isto das temperaturas também deu para verificar que a temperatura ambiente (?) fornecida pelo carro, não está correta.

Na garagem, ao final da tarde, o carro indicava 19oC mas, como já andava desconfiado, tinha colocado 2 outros termómetros para comparação, e estes indicavam 22,6 e 22,5.
Não sei que temperatura mede o carro mas se é a ambiente, está incorreta. Para além disto, verifico que a atualização da temperatura em novo ambiente, demora uma eternidade.
É só comigo?
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 13 jun 2014, 23:24

Comigo é igual. Demora muito tempo a responder a variações de temperatura, especialmente nos primeiros 15
Minutos de viagem. Depois parece ser mais rápido.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por cromero » 14 jun 2014, 08:40

victormcpinto Escreveu:O meu pack de manhã apresentava 19,7 oC e, ao final da tarde, 20,0 oC com 0 km percorridos. O CI fez 12 km ontem e 17 hoje. Claro que ficou a repousar sem problemas e com benefício evidente.

Mas isto das temperaturas também deu para verificar que a temperatura ambiente (?) fornecida pelo carro, não está correta.

Na garagem, ao final da tarde, o carro indicava 19oC mas, como já andava desconfiado, tinha colocado 2 outros termómetros para comparação, e estes indicavam 22,6 e 22,5.
Não sei que temperatura mede o carro mas se é a ambiente, está incorreta. Para além disto, verifico que a atualização da temperatura em novo ambiente, demora uma eternidade.
É só comigo?
Não, com o meu acontece exactamente o mesmo

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 16 jun 2014, 10:13

O meu repousou nos dias 12,13,14 e 15 na garagem a 21/23 oC

No dia 12 tinha 53,77AHr hoje, 53,77AHr.
Isto são os factos que atestam a teoria.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 17 jun 2014, 18:48

Com carregamento a 100%
Imagem
Dá para ver o comportamento das células 72 e 73 que forma substituídas

SOC baixo

Imagem

Dá para ver que, qualquer dia, a solução não será substituir células. Venha um pack novo.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”