Diário de bordo de vip

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lmlr
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por lmlr » 17 jun 2014, 20:08

Pode ser que apareçam soluções de terceiros.

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Malm
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 17 jun 2014, 20:25

O RJSC também tem sido muito realista. Se calhar é uma coisa própria dos Ricardos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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mjr
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 17 jun 2014, 20:29

victormcpinto Escreveu:Com carregamento a 100%
Imagem
Dá para ver o comportamento das células 72 e 73 que forma substituídas

SOC baixo

Imagem

Dá para ver que, qualquer dia, a solução não será substituir células. Venha um pack novo.

Não vejo nada de anormal no pack, a não ser que as células 71 e 72 são as mais fortes. Não terão sido essas as substituídas?
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por lmlr » 17 jun 2014, 20:52

Lembro-me do Malm ter encontrado na net um pack extra para o imiev, que se colocava na bagageira. Se fazem para o imiev e seus irmãos, também pode ser que apareçam soluções para outros.

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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por RJSC » 17 jun 2014, 20:57

Se aparecerem células com dimensões e gama de tensões compatíveis, consegue-se substituir as células do pack original e com um Consult 3+ (há uns clones no ebay por 200€) fazer reset da capacidade ao LBC como vem no manual de serviço.
Substituir pelas comuns LiFePO4 que colocam nos VE antigos da PSA e nas motos que não tinham BMS não serve, porque o perfil de tensão é diferente (3.3v vs 3.7v) e o LBC vai logo considerá-las descarregadas.
LiPO arranjavam-se em formato compatível mas o risco de incêndio e o preço são muito elevados e a durabilidade reduzida (500 ciclos).
E depois é preciso arranjar uma oficina que se possa alugar/pedir emprestada "fora de horas" para usar o elevador e ferramentas, já que os mecânicos CI do costume ficariam "a nadar" ...

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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 17 jun 2014, 21:09

Pretendia todas como a 71 e a 72.
O que penso é que este diferencial para SOC baixos se vai acentuando, conduzindo a perda de autonomia gradual mas efectiva. Se para mim até pode não ser muito grave, para quem precisa de andar e faz do carro instrumento de trabalho, isto pode colocar questões para as quais ainda ninguém tem resposta. E é aqui que reside o mais lamentável. As marcas fecham-se num silêncio absurdo e reprovável.
Não sei se Ocasal chegou a colocar por escrito à Nissan a sua pretensão em repor alguma autonomia. Obteve alguma resposta?
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 20 jun 2014, 11:53

Revisão do terceiro ano. 81 € e, como habitual, saímos de lá cheio de estrelas.
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 20 jun 2014, 11:57

Parabéns :lol: .
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 20 jun 2014, 12:42

Segunda-feira é a minha vez...

Quando carregas a 100% não ficam as células todas a vermelho menos a 71 e 72? Era suposto isso acontecer para equilibrar o pack.
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Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 20 jun 2014, 12:52

mjr Escreveu:Quando carregas a 100% não ficam as células todas a vermelho menos a 71 e 72? Era suposto isso acontecer para equilibrar o pack.
Exatamente.
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