APOIADOVETL Escreveu:Tens que fazer uma coisa destas aqui para a malta assim directa RJSC:
[img]https://scontent-a-lhr.xx.fbcdn.net/hph ... 8913_n.jpg[/img]
OpenEVSE - Coisas menos boas...
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3060
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: OpenEVSE - Coisas menos boas...
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3478
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: OpenEVSE - Coisas menos boas...
A tensão da rede n bate certo com a bateria e sem qualquer controlo de corrente é estouro certo...
Há que controlar a tensão e corrente e comunicar com o carro ou ele nem liga o contactor da bateria.
Há que controlar a tensão e corrente e comunicar com o carro ou ele nem liga o contactor da bateria.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: OpenEVSE - Coisas menos boas...
É nessa parte que tu entras...RJSC Escreveu:A tensão da rede n bate certo com a bateria e sem qualquer controlo de corrente é estouro certo...
Há que controlar a tensão e corrente e comunicar com o carro ou ele nem liga o contactor da bateria.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3478
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: OpenEVSE - Coisas menos boas...
Calma...
Uma coisa é fazer um EVSE que é simples e barato (tirando a ficha do carro), outra é fazer um carregador a sério...
O EVSE é só um cabo com sistemas de segurança e de informação ao carro muito básica. O carregador que converte AC em DC para as baterias está dentro do carro.
Uma coisa é fazer um EVSE que é simples e barato (tirando a ficha do carro), outra é fazer um carregador a sério...
O EVSE é só um cabo com sistemas de segurança e de informação ao carro muito básica. O carregador que converte AC em DC para as baterias está dentro do carro.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: OpenEVSE - Coisas menos boas...
Com as tensões que existem na rede da minha rua, não sei se a corrente fluía da rede para o pack ou se do pack para a rede.RJSC Escreveu:A tensão da rede n bate certo com a bateria e sem qualquer controlo de corrente é estouro certo...
Há que controlar a tensão e corrente e comunicar com o carro ou ele nem liga o contactor da bateria.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt