Diário de Bordo - RJSC
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Re: Diário de Bordo - RJSC
Ontem foi noite de descargas profundas!
Tendo em conta a menor eficiência da carga a 10A, deve andar com pouco mais de 90% da capacidade inicial. Talvez 92%. Nada mau, tendo em conta que já tem bem mais que um ano. O meu com menos de um ano já carregava menos de 23kW.h, a 16A.
			
									
									Tendo em conta a menor eficiência da carga a 10A, deve andar com pouco mais de 90% da capacidade inicial. Talvez 92%. Nada mau, tendo em conta que já tem bem mais que um ano. O meu com menos de um ano já carregava menos de 23kW.h, a 16A.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de Bordo - RJSC
Não controlei bem, foram entre 10:30 e 11 horas... Carregar a 10A só para os meus 40/50 km do dia a dia... Tenho que me despachar a fazer o EVSE de 16A.rdias Escreveu:Quanto tempo demorou esse carregamento a 10 A ?
O Carwings é tão pessimista que calculou 13 horas e 9 minutos para completar o carregamento.
- mjr
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Re: Diário de Bordo - RJSC
Ou otimista, depende do ponto de vista 
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: Diário de Bordo - RJSC
Cruzes!  
 
Não, a bateria foi comprada com o carro.
É de matrícula de 2013 mas é de primeira geração.
			
									
									
						Não, a bateria foi comprada com o carro.
É de matrícula de 2013 mas é de primeira geração.
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Diário de Bordo - RJSC - DIY
Como apreciador do DIY, deixo aqui os acessórios que até agora fiz para o Leaf:
Para quem gostar de meter mãos à obra com "artesanato técnico"
 
 
 Cabo Mennkes <-> J1772:

Sem fotos do processo que ainda foi chato devido à Ficha J1772.
Mais uma vez me ficou provado a superioridade da MEnnkes, quer em estanquecidade quer em facilidade de manuseamento e montagem. A J1772 demorou-me 4 vezes mais a montar que a mennekes.
 
 Adaptador CEE <-> Shucko:
Passo 1 - Cortar as ficha CEE e tomada Shucko

Passo 2 - Ligar as fichas com fio Flexível e unir com cola quente por dentro:

Resultado final:



			
									
									
						Para quem gostar de meter mãos à obra com "artesanato técnico"

Sem fotos do processo que ainda foi chato devido à Ficha J1772.
Mais uma vez me ficou provado a superioridade da MEnnkes, quer em estanquecidade quer em facilidade de manuseamento e montagem. A J1772 demorou-me 4 vezes mais a montar que a mennekes.
Passo 1 - Cortar as ficha CEE e tomada Shucko

Passo 2 - Ligar as fichas com fio Flexível e unir com cola quente por dentro:

Resultado final:



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Re: Diário de Bordo - RJSC
O concessionário Francês disse que ia efetuar a revisão do primeiro ano no carro mas não carimbou o livro de revisões...  
 O importador já os contactou mas nunca mais recebe resposta deles.
Na linha da Nissan disseram-me que não ficam com registos das revisões, que só no livro ou no sistema informático interno do concessionário que efetuou a revisão. Só ficam centralmente com o registo que a P3227 foi feita.
Agora se tiver que fazer a revisão do 1º ano por cá já vai quase 3 meses atrasada, não sei se terei problemas com a garantia.
			
									
									
						Na linha da Nissan disseram-me que não ficam com registos das revisões, que só no livro ou no sistema informático interno do concessionário que efetuou a revisão. Só ficam centralmente com o registo que a P3227 foi feita.
Agora se tiver que fazer a revisão do 1º ano por cá já vai quase 3 meses atrasada, não sei se terei problemas com a garantia.
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Re: Diário de Bordo - RJSC
Boa!!! E o adaptador CEE cabe na portinhola junto com o EVSE? 
Tinha curiosidade em ver uma mennekes aberta, não tens por ai uma foto perdida da gaja despida?
 
Já agora, há um outro tópico que aguarda ansiosamente a construção do teu EVSE, e com muitos detalhes...
			
									
									
						Tinha curiosidade em ver uma mennekes aberta, não tens por ai uma foto perdida da gaja despida?
Já agora, há um outro tópico que aguarda ansiosamente a construção do teu EVSE, e com muitos detalhes...
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Re: Diário de Bordo - RJSC
Falta ver se cabe...
Hoje carreguei 3kWh na Mobi.e mas com mennekes para aproveitar o tempo e porque a portinhola da CEE no local estava aberta sem uso.
O EVSE ando à procura de uma boa caixa estanque e com dimensões aceitáveis. É para ser portátil, não fixo como o teu.
			
									
									
						Hoje carreguei 3kWh na Mobi.e mas com mennekes para aproveitar o tempo e porque a portinhola da CEE no local estava aberta sem uso.
O EVSE ando à procura de uma boa caixa estanque e com dimensões aceitáveis. É para ser portátil, não fixo como o teu.
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Re: Diário de Bordo - RJSC
Se o teu EVSE tiver ficha em L é capaz de ser complicado enfiar tudo la dentro... depois ainda tens o adaptador colado que não deve tolerar grandes "apertanços".
			
									
									
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Re: Diário de Bordo - RJSC
O EVSE é com ficha em L como o teu.
O adaptador até me parece mais resistente que esperava para algo colado.
Há-de ser testado em breve, mas outra razão é ainda não ter comprado um aloquete para a J1772 que o meu Leaf de primeira geração não bloqueia a ficha em carregamento e podiam roubar o EVSE de 10A com um puxão à ficha no posto já que no carro estava pronta a roubar.
			
									
									
						O adaptador até me parece mais resistente que esperava para algo colado.
Há-de ser testado em breve, mas outra razão é ainda não ter comprado um aloquete para a J1772 que o meu Leaf de primeira geração não bloqueia a ficha em carregamento e podiam roubar o EVSE de 10A com um puxão à ficha no posto já que no carro estava pronta a roubar.