Local para todos os assuntos relacionados com ofertas de compra e venda de produtos.
			
		
		
			- 
				
								ruimegas							
 
						- Gestor do Forum
 			
		- Mensagens: 5076
 		- Registado: 04 jan 2011, 23:39
 		
		
											- Data de fabrico: 09 jun 2011
 
												- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
 
																	- Localização: Oeiras
 
							
							- 
				Contacto:
				
			
 
				
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por ruimegas » 31 jul 2014, 09:17
			
			
			
			
			dluis Escreveu:Ainda tenho que investigar as diferenças entre os anos e versões. Existe algum tópico sobre isso?
Na compra de um Leaf em segunda mão quais são os pontos a ter em conta? E quando tivermos perante o carro, o que temos que ver?
Pede emprestado ou compra um OBDII 
http://www.ebay.es/itm/VGate-Scan-ELM32 ... 6c4&_uhb=1 e instala a versão do Leaf Spy num smartphone android e pede para analisar o estado da bateria.
Cumprimentos
 
			
									
									NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos 
http://www.uve.pt 
						 
		 
				
		
		 
	 
	
				
			
		
		
			- 
				
								mjr							
 
						- Administrador do site
 			
		- Mensagens: 9958
 		- Registado: 04 jan 2011, 15:55
 		
		
											- Data de fabrico: 30 mai 2018
 
												- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 
												- Localização: Porto
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por mjr » 31 jul 2014, 09:46
			
			
			
			
			dluis Escreveu:
15000km -> €79.36 -> 6.09 -> ao fim dos 6 anos temos cerca de 90 mil km no carro.
25000km -> €122.36 -> 3.95 -> ao fim dos 3.95 anos temos cerca de 75 mil km no carro.
No caso dos 25000km/ano ao fim dos 3,95 ( 4 anos) temos quase 100 mil km! É o meu caso. De facto um elétrico faz cada vez mais sentido económico quantos mais km se fizer por ano (desde que a autonomia chegue...).
 
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: 
http://www.uve.pt 
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			
								Orlando							 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 5839
 		- Registado: 06 jan 2011, 00:22
 		
		
											- Data de fabrico:  0-12-2014
 
												- Capacidade bateria: 58ah
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Orlando » 31 jul 2014, 16:16
			
			
			
			
			dluis Escreveu:Zero não é, mas um carro de aluguer de baterias vale sempre menos que um com bateria.
Mas vamos fazer contas  
Para quem comprar um Leaf novo com aluguer (79€) vai necessitar de 6.09 anos até chegar ao valor do carro com baterias.
15000km -> €79.36 -> 6.09 -> ao fim dos 6 anos temos cerca de 90 mil km no carro.
25000km -> €122.36 -> 3.95 -> ao fim dos 3.95 anos temos cerca de 75 mil km no carro.
Claro que os 79 euros estão interligados com os km que fazemos por ano, mas é cada caso é um caso.
Alguem tem ai um Leaf com menos de 40 mil km por menos de €18k?  

 
Tens este por 19500 com aluguer de baterias....apenas com 5000kms...
http://www.lacentrale.fr/auto-occasion- ... 04717.html 
			
									
									MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			
								jasmim							 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 2024
 		- Registado: 06 jul 2014, 22:36
 		
		
											- Data de fabrico: 04 abr 2015
 
												- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por jasmim » 31 jul 2014, 16:22
			
			
			
			
			Será possível transitar do sistema de aluguer para a compra? Terá interesse?
			
									
									Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo 
Painel solar
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								Volt							
 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 229
 		- Registado: 17 ago 2011, 14:09
 		
		
											- Data de fabrico: 30 nov 2012
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Volt » 31 jul 2014, 16:36
			
			
			
			
			Ninguém refere o facto de, para se alugar a bateria, sermos obrigados a fazer um seguro de danos próprios? Isso influencia as contas... Pelo menos no meu caso, influenciou bastante...
			
									
									333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			
								lmlr							 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 2483
 		- Registado: 11 out 2012, 12:31
 		
		
											- Data de fabrico: 01 jan 2011
 
												- Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
												- Localização: Coimbra
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por lmlr » 31 jul 2014, 17:20
			
			
			
			
			Seguro de danos próprios para o valor da bateria, na altura falaram-me em seguro para um valor de cerca de 8.000€.
No Zoe acho que eram 6€ por carga rápida, mas não tenho a certeza do valor.
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								mjr							
 
						- Administrador do site
 			
		- Mensagens: 9958
 		- Registado: 04 jan 2011, 15:55
 		
		
											- Data de fabrico: 30 mai 2018
 
												- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 
												- Localização: Porto
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por mjr » 01 ago 2014, 09:00
			
			
			
			
			E qual é o valor mensal para esses contratos de 40k por ano?
O TaylorSFGuy do MNL tem 124 mil milhas desde 29 de Julho no Leaf de 2011 dele, o que faz mais de 198 mil km. Nos próximos dias chega aos 200 mil, em 3 anos e meio. A bateria está degradada mas funcional. Perdeu 3 barras de capacidade, carrega 190gids.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: 
http://www.uve.pt 
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			
								ajosemor							 
									
		- Mensagens: 3
 		- Registado: 31 jul 2014, 22:46
 		
		
											- Data de fabrico: 01 jan 2011
 
												- Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por ajosemor » 01 ago 2014, 12:18
			
			
			
			
			Bom trabalho!
Durante bastante tempo andei à procura de um Prius que hoje é o meu carro. Agora ando a ver os eléctricos com as limitações de preço e autonomia pois não substituem o híbrido.
Logo que possa procurarei mais pormenores mas por enquanto estou limitado por não poder enviar MP.
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			
								Fil							 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 4216
 		- Registado: 20 mai 2013, 19:19
 		
		
											- Data de fabrico: 01 jan 2018
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Fil » 01 ago 2014, 12:39
			
			
			
			
			mjr Escreveu:E qual é o valor mensal para esses contratos de 40k por ano?
O TaylorSFGuy do MNL tem 124 mil milhas desde 29 de Julho no Leaf de 2011 dele, o que faz mais de 198 mil km. Nos próximos dias chega aos 200 mil, em 3 anos e meio. A bateria está degradada mas funcional. Perdeu 3 barras de capacidade, carrega 190gids.
E ele mora em que país/cidade? Imagino que tenha feito muitas cargas rápidas.
 
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								mjr							
 
						- Administrador do site
 			
		- Mensagens: 9958
 		- Registado: 04 jan 2011, 15:55
 		
		
											- Data de fabrico: 30 mai 2018
 
												- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 
												- Localização: Porto
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por mjr » 01 ago 2014, 13:58
			
			
			
			
			Fil Escreveu:mjr Escreveu:E qual é o valor mensal para esses contratos de 40k por ano?
O TaylorSFGuy do MNL tem 124 mil milhas desde 29 de Julho no Leaf de 2011 dele, o que faz mais de 198 mil km. Nos próximos dias chega aos 200 mil, em 3 anos e meio. A bateria está degradada mas funcional. Perdeu 3 barras de capacidade, carrega 190gids.
E ele mora em que país/cidade? Imagino que tenha feito muitas cargas rápidas.
 
EUA, Estado de Washington (Noroeste dos EUA). Inicialmente carregava em casa e no trabalho, mas ultimamente tinha de parar a meio para uma carga rápida. Tudo AE.
ruidias Escreveu:180 euros mensais .... 
Isso dá mais de 2000€ por ano! São 0,054€ por km, ou 5,4€ por 100km (dá para mais de 4 litros aos 100km). Um híbrido deve ser melhor aposta...
 
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: 
http://www.uve.pt