Diário de Bordo - mrr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Apr » 30 jul 2014, 22:07

Li algures no mynissanleaf que os de 2011 só ligam ao piloto no inicio, alterações posteriores ao piloto só são reconhecidas desligando e voltando a ligar.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr » 30 jul 2014, 22:16

Infelizmente não consigo testar isso com o meu EVSE, pois ele faz o carro terminar a carga sempre que inicio o processo de alterar a corrente. Mas 99,9*% de certeza que ele altera a corrente de carga por alterações em tempo real do sinal piloto. Não o fazer seria ir contra as normas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Apr » 30 jul 2014, 23:34

http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 54#p159834

O post é muito antigo e até pode nem ser verdade.

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 02 ago 2014, 14:24

Mas um mês passado, fica aqui os gráficos de Ahs e temperaturas.
Dia 26/07/14 descarga profunda mais carga a 100%, dá para ver no grafico a subida dos Ah.

Imagem

Imagem
images hosting
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 01 set 2014, 21:30

Mas um mês passado, fica aqui os gráficos de Ahs e temperaturas.

Imagem

Imagem


gifs upload
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Malm » 02 set 2014, 08:55

Bem, o verão parece não estar a fazer estragos no teu carro. Eu não tenho acesso a esse valor diário de variação de capacidade restante, espero estar a conseguir o mesmo. Embora já saibamos que o valor tem variações estranhas (é possível que andasse a sobrevalorizar a degradação antes do verão), é bastante animador ver esse gráfico.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr » 02 set 2014, 09:21

Sim, são bons sinais. Consegues fazer uma média deslizante (moving average) com um intervalo considerável, tipo 30 dias? Desse modo dava para filtrar as variações de curto prazo e perceber melhor a tendência.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por ledve » 02 set 2014, 11:20

mrr Escreveu:Mas um mês passado, fica aqui os gráficos de Ahs e temperaturas.

Imagem

Imagem


gifs upload
boas, podem esplicar detalhadamente como tirar esses dados e como fazer os graficos, tenho o obII.
Obrigado

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 02 set 2014, 13:17

mjr Escreveu:Sim, são bons sinais. Consegues fazer uma média deslizante (moving average) com um intervalo considerável, tipo 30 dias? Desse modo dava para filtrar as variações de curto prazo e perceber melhor a tendência.
Boa ideia, aqui está ele, média deslizante com intervalo a 30 dias.
Imagem
free jpeg images


ledve Escreveu: boas, podem esplicar detalhadamente como tirar esses dados e como fazer os graficos, tenho o obII.
Obrigado
Todos os dias registo num Excel a temperatura média do Pack de amanha e a noite, e registo também o valor mínimo de Ahs do dia, depois é só gerar os gráficos.


Malm Escreveu:Bem, o verão parece não estar a fazer estragos no teu carro. Eu não tenho acesso a esse valor diário de variação de capacidade restante, espero estar a conseguir o mesmo. Embora já saibamos que o valor tem variações estranhas (é possível que andasse a sobrevalorizar a degradação antes do verão), é bastante animador ver esse gráfico.
Variações estranhas tem, por exemplo entre o dia 13-08-2014 e 15-08-2014 deu um salto de mais de 1Ah, apenas sei que nesse dia (13-08-2014) fiz duas cargas intermédias durante o dia, uma a 30A e outra a 16A, deve-se ter baralhado todo. Até porque a temperatura nesse dia mesmo com os carregamentos não foi para além de um dia "normal".
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por ledve » 02 set 2014, 13:44

ledve Escreveu: boas, podem esplicar detalhadamente como tirar esses dados e como fazer os graficos, tenho o obII.
Obrigado
Todos os dias registo num Excel a temperatura média do Pack de amanha e a noite, e registo também o valor mínimo de Ahs do dia, depois é só gerar os gráficos.

Mas como sabes o minimo de Ahs ? cada vez que ligas o carro vais ver os Ahs que tem?

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”