Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 22 ago 2014, 01:12

mjr Escreveu:Quantos Volts tens durante a noite, em hora de vazio?
Por vezes eles exageram nos Volts para que no fim da linha ainda chegue alguma coisa.
Acabadinhas de medir as fases agora mesmo:
IMG_20140822_005503.jpg
IMG_20140822_005503.jpg (16 KiB) Visto 2035 vezes
IMG_20140822_005523.jpg
IMG_20140822_005523.jpg (15.64 KiB) Visto 2035 vezes
IMG_20140822_005537.jpg
IMG_20140822_005537.jpg (15.53 KiB) Visto 2035 vezes
Por acaso agora está muito melhor que antes.
Tensões mais altas só na fase da microprodução quando ela está a bombar e mesmo assim dentro de valores legais.
Quando se liga o carro a 16A cai um pouco. Vejam se adivinham a que horas carregou o Leaf neste dia por exemplo:
[img]https://upimagens.com/di/JMEZ/20140727PD.png[/img]
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 12:39, editado 2 vezes no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por RJSC » 22 ago 2014, 01:16

mjr Escreveu:Quantos Volts tens durante a noite, em hora de vazio?
Por vezes eles exageram nos Volts para que no fim da linha ainda chegue alguma coisa.
Para mim até 260V está tudo bem. :D

Renovaram a rede na zona e eu estou +/- como ele, com um PT a 100 m de casa. De noite já se vê mal para se manter acima de 230, de dia com a microprodução a injetar 16A para a rua sobe para 240V ~ 245V.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Orlando » 22 ago 2014, 07:55

Eu tenho de noite 224v a carregar o meu LEaf.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por mjr » 22 ago 2014, 10:22

244V é bem bom ;). Na verdade quanto mais Volts maior é a potência de carga pois a corrente mantém-se nos 16A.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por mrr » 22 ago 2014, 13:21

Sorte a vossa, eu em fim de linha a carregar a 30A fica com 180-185V, uma miséria!! :(
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 22 ago 2014, 13:29

mrr Escreveu:Sorte a vossa, eu em fim de linha a carregar a 30A fica com 180-185V, uma miséria!! :(
Já vivia aqui nessas condições desde 2005. Sei o que é isso.
Reclamei várias vezes, meteram datalog, deram-me razão, etc. até que me cansei.
Depois de já ter desistido e de já nem ligar a isso, eis que surgem as condições devidas...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por mrr » 22 ago 2014, 13:34

VETL Escreveu:
mrr Escreveu:Sorte a vossa, eu em fim de linha a carregar a 30A fica com 180-185V, uma miséria!! :(
Já vivia aqui nessas condições desde 2005. Sei o que é isso.
Reclamei várias vezes, meteram datalog, deram-me razão, etc. até que me cansei.
Depois de já ter desistido e de já nem ligar a isso, eis que surgem as condições devidas...
Eu já fiz de tudo, mas eles dizem que não há nada a fazer.. Até já ponderamos meter um PT só para nós, mas como estou longe do ramal fica extremamente caro, tenho que pagar cabo, postes, abate de árvores, etc etc... Desisti de pedir orçamento.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 22 ago 2014, 14:25

Quando a tensão estiver nesse estado, chame o piquete e quando eles chegarem, meta o carro à carga e ligue se possível outras cargas pesadas para eles medirem a miséria.
Formalize a reclamação nessa altura.
Se instalarem datalog, force diversos consumos pesados para que fique registada a insuficiência.
Se tiver que repetir isso vezes é mais vezes, faça-o numa perspetiva de os cansar a eles e não a si...
Penso que é o que terá que fazer.
180v é inadmissível.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Orlando » 22 ago 2014, 15:20

Além de inadmissível, é perigoso!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por mjr » 22 ago 2014, 19:08

Com 180V alguns ares-condicionados podem nem sequer conseguir arrancar e até queimar o compressor caso não tenham proteção. Já tive um problema desses numa baixada temporária.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”