
Diário de Bordo Leaf - VETL
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Convinha eventualmente fazer uma peritagem ao outro veículo.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Eu sei o que o meu carro é capaz de fazer amanhã. Mesmo andando na ignorância. Para mim isso chega.VETL Escreveu:Pior era vê-la partir sem contar ou sem saber porquê.Apr Escreveu:é sempre triste vê-la partir, mas ao menos sabe-se.
Muito pior ainda seria andar na ignorância como todos os proprietários dos outros eléctricos não Nissan...
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Verdade!Malm Escreveu:Eu sei o que o meu carro é capaz de fazer amanhã. Mesmo andando na ignorância. Para mim isso chega.VETL Escreveu:Pior era vê-la partir sem contar ou sem saber porquê.Apr Escreveu:é sempre triste vê-la partir, mas ao menos sabe-se.
Muito pior ainda seria andar na ignorância como todos os proprietários dos outros eléctricos não Nissan...
Mas o Malm não é um proprietário qualquer. Joga noutro campeonato...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Falei com o proprietário de uma oficina de bate chapas e pintura meu conhecido e ele disse-me que se a Nissan souber do acidente, vai querer que a viatura seja reparada num concessionário deles caso ainda esteja ao abrigo das garantias da pintura e corrusão...
Disse também que se for reparado noutro lado e eles não souberem, não haverá problema.
Isto faz sentido?
Ele não tem qualquer problema em deixar o carro na estufa um fim de semana à temperatura ambiente.
Disse também que se for reparado noutro lado e eles não souberem, não haverá problema.
Isto faz sentido?
Ele não tem qualquer problema em deixar o carro na estufa um fim de semana à temperatura ambiente.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Faz. Em caso de corrosão ou defeito na pintura, a nissan pode recusar a garantia.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Parece-me que a policia já sabe isso tudo desde o primeiro dia.rdias Escreveu:Não estou a perceber nada.... Já a identificaram ou não ?
Estas tu a accionar os danos próprios do teu seguro ? Sem culpa nenhuma vão aumentar-te o seguro....
Como exemplo tenho uma situação recente. No dia que fui meter o mercedes (ex-taxi) no meu nome, o antigo patrão andou com ele cerca de 2h até me dar a chave e estacionou-o num lugar reservado a descargas.
Resultado: recebi um telefonema em casa, era a psp a dizer que se não fosse tirar o carro eles íam rebocá-lo!!!
Eles têm informação actualizada sobre essas coisas.
Um amigo meu policia tambem já me tinha falado nestas coisas.
O que se deve estar a passar é algum procedimento para receber o depoimento, digo eu... o resto já devem saber..
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
E os Km vão somando:
Entretanto, como não uso esta função, acabei por descobrir que ele "cola" aqui e não volta a zero:
Entretanto, como não uso esta função, acabei por descobrir que ele "cola" aqui e não volta a zero:
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 12:54, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
O computador de bordo do leaf é um bocado fraco. A velocidade média está sempre a contar, mesmo com o carro ligado sem ser para conduzir, o tempo dessa ultima foto também está sempre a contar. Basta uma paragem de alguns minutos a ver os dados do LeafSpy para estragar as médias todas. Depois é a possibilidade de fazer reset em cada vista o que sugere que o computador de bordo tem que fazer médias de várias viagens com inicios distintos. Era muito mais interessante ter 2 ou 3 conjuntos de dados de viagem que andassem sempre sincronizados tal com tem os VW, por exemplo. Não é por falta de memoria, parece-me uma area pouco trabalhada. Será que os outros Nissans tambem sao assim?
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Sim é verdade, mas nada de preocupante.
No VW se estiver parado e a trabalhar também está a incorporar na média final (VW de 2009).
Gostava que tivesse a tua proposta, 2 ou 3 conjuntos. Podendo um deles iniciar automaticamente após 2 horas parado tal como acontece na VW.
Mais relevante é ver sempre a média do carro elétrico em 0,1kW. Isto sim faz-me confusão porque não serve para nada. Nos Leafs novos já aparecem as médias em W.
No VW se estiver parado e a trabalhar também está a incorporar na média final (VW de 2009).
Gostava que tivesse a tua proposta, 2 ou 3 conjuntos. Podendo um deles iniciar automaticamente após 2 horas parado tal como acontece na VW.
Mais relevante é ver sempre a média do carro elétrico em 0,1kW. Isto sim faz-me confusão porque não serve para nada. Nos Leafs novos já aparecem as médias em W.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Só uma pequena correção galt, a média dos de 2013 é na mesma em kWh mas em vez de ser kWh/km é kWh/100km para enquadrar o consumo nas dezenas.
Para teres Wh/km tinhas que andar de ebike
Para teres Wh/km tinhas que andar de ebike
