Mensagem
por Malm » 06 out 2014, 15:31
Diferenças ligeiras, que até se podem dever simplesmente à temperatura que se fez sentir durante os carregamentos. Isso é o que eu chamo degradação 0. Nunca será zero, mas a perda é tão ligeira que se aproxima muito desse valor. Tu fizeste aquilo que eu sempre desejei fazer, fintaste o verão. Se o consegui fazer de igual forma, não sei, sinto que sim, mas não tenho dados objetivos como os teus para o demonstrar. Como deves saber, eu consigo manter as temperaturas no pack sempre a rondar os 21, 22º C, qualquer que seja a hora do dia. Por isso estou convicto que poderei conseguir ainda melhores resultados que tu. Digo isto porque acho que é preferível mantê-lo a uma média diária de 20ºC com amplitude diária de 4º C do que ter a mesma média com amplitude de 6º C.
O mjr que diga, que consulta o MNL. Eu sobre o Leaf não leio mais nada senão este fórum, mas para mim isto é de primeiríssima água. Muitos parabéns.
Já há muitos meses que acredito que os nossos carros elétricos, Leaf ou i-MiEV, com temperaturas a oscilar entre os 15º C e os 20º C, apresentam degradações anuais em torno dos 2%.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.