Não chamaria isso temperaturas baixas (tipo nórdicas), mas amenas!mjr Escreveu:Apesar de ser um clima frio e de ter apenas um ano, parece-me bom demais para ser verdade.
Atenção que as cargas rápidas podem não ser tão rápidas quanto isso... Já carreguei Chademo a 4kW na Prio.e e contou como CR. É provável que algumas CR sejam a 25kW.
A ser verdade, mais uma prova que o LBC controla bem a questão da deposição de lítio no ânodo a temperaturas baixas.
12. Barra
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: 12. Barra
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: 12. Barra
A ser verdade, só pode ser este o segredo.mjr Escreveu:Atenção que as cargas rápidas podem não ser tão rápidas quanto isso... Já carreguei Chademo a 4kW na Prio.e e contou como CR. É provável que algumas CR sejam a 25kW.
Este e o facto de serem várias cargas de pouco tempo...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
jasmim
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: 12. Barra
Mas ainda não entendi porque razão tem mais Ah do que uma bateria nova?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: 12. Barra
Jasmim: Do que tenho apreendido aqui no fórum, não há baterias iguais.jasmim Escreveu:Mas ainda não entendi porque razão tem mais Ah do que uma bateria nova?
65,5 penso que será o que a Nissan considerava no início 100% de capacidade, sendo certo que os packs novos viriam com isso ou ligeiramente mais.
Actualmente parece que vêm sempre com mais (vê este post onde penso que até participaste na discussão):
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 340#p32108
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: 12. Barra
A ser assim estão a fazer como a Tesla, Mercedes, etc...escondem capacidade, mas como medida de segurança.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
jasmim
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: 12. Barra
Sei que não há baterias iguais, ter tantos carregamentos rápidos como lentos com aquela quilometragem e esses ah 
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: 12. Barra
Eu nunca liguei ao n.º de carregamentos.
O meu exemplo: O carro vinha com 6 QCs no contador e agora tem 31.
Portanto vocês diriam que eu tinha feito 25QC's.
E eu diria: Falso. Estive ligado a esses postos 9 ou 10 vezes, sendo que algumas nem 40% carregou e numa delas nem 5%.
Portanto isso "vale o que vale..."
Mas é óbvio e está patente que também desconfio daquele screenshot.
O meu exemplo: O carro vinha com 6 QCs no contador e agora tem 31.
Portanto vocês diriam que eu tinha feito 25QC's.
E eu diria: Falso. Estive ligado a esses postos 9 ou 10 vezes, sendo que algumas nem 40% carregou e numa delas nem 5%.
Portanto isso "vale o que vale..."
Mas é óbvio e está patente que também desconfio daquele screenshot.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
mrr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 679
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: 12. Barra
Por exemplo se tiver o agendamento de carga activo, cada vez que ligamos a cabo ele conta um carregamento (ao fazer o teste), e depois volta a contar quando efectivamente começa a carregar na hora agendada. Eu como uso sempre o agendamento conta sempre duas, coisa que é mentira, só se deve considerar uma.VETL Escreveu:Eu nunca liguei ao n.º de carregamentos.
O meu exemplo: O carro vinha com 6 QCs no contador e agora tem 31.
Portanto vocês diriam que eu tinha feito 25QC's.
E eu diria: Falso. Estive ligado a esses postos 9 ou 10 vezes, sendo que algumas nem 40% carregou e numa delas nem 5%.
Portanto isso "vale o que vale..."
Mas é óbvio e está patente que também desconfio daquele screenshot.
Mesmo assim desconfio dos dados apresentados, mais parece bateria nova.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: 12. Barra
Mas reparem que por dia o fulano fartava-se de carregar....se tem mesmo 1 ano e meio....dá quase 2 PCR por dia...será esse o segredo...?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9957
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: 12. Barra
Muitas cargas pequenas é sempre melhor que poucas cargas longas. Mas mesmo assim parece muito estranho...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt