Diário de Bordo - dgalv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Orlando » 23 out 2014, 14:49

Por acaso ha pouco tempo tb me fizeram um relato desses, uma bateria que estava a 59 subiu para 60,3...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por ledve » 23 out 2014, 14:51

cada vez está melhor a bateria, e em Évora????
Última edição por ledve em 16 jan 2015, 22:50, editado 1 vez no total.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Orlando » 23 out 2014, 14:57

Para alterar o shunt basta ir aos "settings" e na janela "battery" clicas em cima de 4812, apagas, e pões 8421.´
E já agora, repara se os ah mudam ou algo fica diferente.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 23 out 2014, 14:58

ledve Escreveu:
dgalv Escreveu:
ledve Escreveu:antes do verão tinhas Dia 17-07- 57.29ahr
agora ------------------------------- 58.52ahr

cada vez está melhor a bateria, e em Évora????

Outra coisa o teu e meu foram fabricados no mesmo mês
O teu tem vin - 20373
O meu tem vin - 8793
Não ligues ao VIN pois esse não é o verdadeiro. Há uma opção no Leaf spy pra ocultar o VIN e ele muda o número. O meu acaba em 8300 e tal.

Como podes reparar, tal como eu reparei, é o que indica o leaf spy. Mas desde que arrefeceu que notei melhorias nos ah e também notei após as cargas rápidas. Se tem alguma ligação? Não sei...

Também notei que o leaf spy de verão pouco mais me deu do que 18.3Kw com SOC a 92%, 93% e nos últimos carregamentos voltei aos 19,0 ou 19,1, com SOC a 94,7% no fim do carregamento. Se ele gere isto sozinho? Não sei, mas acho que poderá ser...
Obrigado dgalv pela tua resposta, como o teu carro é irmão do meu (mesmo mês) costumo acompanhar o teu diario de bordo, e dou-te os parabens pois apesar do teu passar muito tempo em Evora encotra-se com a bateria melhor que o meu.
o teu 58.52ahr, o meu 55.75 ahr (quase a perder a 1º barra e com menos Kms que o teu).
Realmente a diferença é grande...mas é como tenho aqui referido, os únicos cuidados que tenho é não o deixar à exposição solar directa no Verão, tento arranjar local à sombra. Agora este mês quando fiz cargas rápidas no PCR da A5 tive a bateria a tocar nos 38º. Tenho screenshots que o comprovam.

De resto ando como se fosse um CI. Por norma não uso acelerações muito fortes, tento manter uma aceleração constante, e antecipar travagens para aproveitar a regenerativa o melhor possível e não gastar travão.

No entanto, acho que o segredo tem estado em cargas a 100% e descargas até ao fim sem ser tartaruga, ainda só lá foi comigo uma vez, embora saiba que quando estava no Entreposto foi preciso ser rebocado 1x pois uma senhora passou a Vasco da Gama depressa e ficou a 100mts da porta do entreposto... :shock:
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Fil » 23 out 2014, 15:03

Orlando Escreveu:Por acaso ha pouco tempo tb me fizeram um relato desses, uma bateria que estava a 59 subiu para 60,3...
Já vai em 60,6...

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Orlando » 23 out 2014, 16:00

Fil Escreveu:
Orlando Escreveu:Por acaso ha pouco tempo tb me fizeram um relato desses, uma bateria que estava a 59 subiu para 60,3...
Já vai em 60,6...
Afinal não é só em Fátima que há milagres :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 24 out 2014, 14:48

Acabou de me ligar o dono do concessionário Nissan de Évora. Um cliente comprou um leaf em Espanha e vai ainda hoje para Castelo Branco. Estava a querer carregar, o carro indicava 11kms de autonomia. Pelas minhas contas terá de carregar umas 5h cá e outras 5h em Portalegre...vai ser um dia duro para o proprietário...como dava jeito o PCR...acabei por lhe dizer isso mesmo e ele perguntou-se se ainda era a EFACEC que instalava...também lhe falei que iam poder cobrar pela luz em breve, de acordo com a nova legislação de Junho...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Orlando » 24 out 2014, 17:17

E preços...será que vão carregar!?!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 24 out 2014, 17:40

Orlando Escreveu:E preços...será que vão carregar!?!
Não sei quanto ele pagou em Espanha, mas para a semana vou mudar o jogo de travões por causa do ruído que faz no empedrado e depois pergunto.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Orlando » 24 out 2014, 19:27

Mas em Espanha já se paga?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”