Diário de bordo - sm

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 01 nov 2014, 14:33

Quem é que anda 180 kms num carro a gasóleo a 80kms/h... não conheço ninguém, se forem 20 a 40 kms tudo bem. Uma viagem de mais de 100kms ninguém anda a essa velocidade.
Eu no meu carro a gasóleo 2.0 TDI se for a 50kms está sempre a pedir para aumentar a velocidade engrenada. Quer mais e mais...

Sejamos realistas e não apenas suposições.

No VE ando 100-120kms a 80kms/h depois páro para almoçar ou lanchar ou a criança ir brincar enquanto o carro se alimenta.
Mas isto já se faz com a maior das naturalidades.

Tenho pessoas que me dizem que é preciso ter paciência para andar devagar... sabem o que digo... :roll:

Quando chego à garagem posso escolher entre:
- Ir depressa (Poluí o meio ambiente por onde passa)
- Ir económico
- Ir muito económico (mota elétrica)

É SÓ ESCOLHER! :D


Se quiser ir muito depressa terei de escolher outros meios de transporte (avião ou comboio)... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:roll:
O dia-a-dia é que define e não eu!...
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Fil » 01 nov 2014, 16:17

Rdias não te chateies, isto é apenas um debate pacífico onde damos opiniões, é um fórum ;)
Só não tem direito a abate quem tem muita pressa e não quer esperar 6 meses. Compras um chaço por 100€, está no teu nome durante 6 meses e voilá, abate. Até já vi abate de dois carros por um usado...porque a marca dava 1500€ por carros nessas condições.
Eu fiz as minhas contas, e coloquei-as aqui, por acaso até me enganei, contei os 50€/mês de parque como se fossem anuais. As minhas contas não estão correctas? Onde estâ o erro? Mesmo tirando o abate viste o que deu.
Calma contigo que isto não é para chatear, é apenas matemática ;)

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 01 nov 2014, 17:21

Para mim, os veículos não têm classes... eu nem gosto de carros...

Só quero relatar factos, e o facto principal é que fiz uma poupança medida superior a 10.000 (dez mil) euros em 3 anos.
E digo isto com certeza absoluta, tenho registados os custos que tive com gasóleo até outubro de 2011.

Digam-me lá que viatura há no mercado, nova, que consiga isto ?? NADA! Nem os GPL...

Tenho mais dois carros parados na garagem, andam o mínimo, o que "enconstou" depois do Leaf, este ano, só saiu 4 vezes da garagem.
Só não os vendo porque somos 2 condutores activos e faltam 6 anos para o meu filho tirar a carta...
Mesmo que só tivesse o Leaf, podia perfeitamente recorrer aos alugueres para as excepções que, como disse acima, só seria preciso 4 vezes. Continuava a poupar enormemente.

Se pudesse, trocava o punto por outro Leaf, sem dúvida nenhuma.

Reafirmo, não é teimosia ou sentimento de vanguardista, são factos e acho incrível, para não dizer outra coisa, que haja pessoas a opinar contra esta enorme vantagem.

PS: com algum cuidado, não devo precisar de comprar uma bateria nos próximos 3 anos, a ver vamos.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por RJSC » 01 nov 2014, 18:07

Eu tenho paixão e sei que o mais provável é ficar o custo ela por ela comprado com um CI quando se tiver que treocar de bateria, ou então até não pois o preço das baterias pode continuar a descer.
No meu caso como comprei usado a perpetiva monetária já é mais animadora.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Fil » 01 nov 2014, 18:11

Eu admito que por muita paixão que tenha, sou extremamente controlado, se não fosse poupar muito dinheiro não tinha trocado nesta fase, as minhas contas já as apresentei, é apenas matemática, sem paixão, nada mais posso demonstrar ;)

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por victormcpinto » 01 nov 2014, 20:52

Esta discussão está um pouco deslocada neste tópico, mas colaboro no desalinhamento.
Contas são contas e cada um fará as suas. As contas que por aqui andam não são as minhas, porque não comprei um VE para poupar dinheiro. Outras motivações.
Só não atingirei os meus objectivos se não tiver o prazer de em 2031 poder conduzir este Leaf com as mesmas baterias. Nem que seja para fazer meia dúzia de kilómetros e que, para que tal seja possível, tenha de recorrer a módulos de outros Leaf's e instalados pelo RJSC. Vai ser o meu primeiro e único carro antigo..
Estas são as minhas contas.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 03 nov 2014, 14:34

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por mjr » 04 nov 2014, 10:46

Também aconteceu com o Leaf nos primeiros tempos... Recordo-me de aparecer um alemão neste fórum a propor isso em 2011.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 21 nov 2014, 18:07

Pronto... perdí a garantia... 8-)
Imagem
Imagem

sm
:geek:
Última edição por Essiemme em 30 jan 2020, 23:45, editado 2 vezes no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por mjr » 21 nov 2014, 18:13

Parabéns!! Será o primeiro Leaf em Portugal a chegar aos 100k? Como está o teu OCasal?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”