
Diário de Bordo Leaf - VETL
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Novidades fresquinhas hoje pela manhã.
Mais uma marca:
Mais uma marca:
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 14:17, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
3.ºC....e tens 5 barras....esse carro dorme com uma manta 

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Orlando Escreveu:3.ºC....e tens 5 barras....esse carro dorme com uma manta
Por acaso não tinha acabado de carregar. Por causa do Mobi.e, carrega sempre lá à noite antes de ir dormir em garagem fechada.rdias Escreveu:tinha acabado de carregar .....
Se carregasse em casa, à chegada só carregaria até aos 50% SOC e depois o restante imediatamente antes de saír.
Mas eu tenho escolhido o Mobi.e à noite em detrimento de carregar em casa. Não se pode ter tudo...
As 5 barras devem-se à quantidade de km dos últimos dias - mais de 100 em cada um. De qualquer forma a média do pack tem andado abaixo dos 20ºC.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Com a marca dos 50.000Km, aproveito para actualizar o que quase ninguém mostra:
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 14:18, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
O que é lixado e se vê é carregar uma barra extra... Para lá caminho... 57Ah...
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
A autonomia fica mais realista. O peso de ver todos os dias a barra extra é pior que a realidade no dia a dia.
O meu já desceu dos 54ah
O meu já desceu dos 54ah
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Nunca é demais repetir. Gráfico fantástico.
Parece-me que esses dados reforçam a ideia da temperatura que se faz sentir em Portugal no verão acelerar a degradação. Parece-me que o ritmo de degradação abranda no inverno.
Pelas minhas contas a degradação ronda os 4% ao ano. Se estiver correto é um valor excelente, atendendo aos que já foram calculados em anos anteriores.
Parece-me que esses dados reforçam a ideia da temperatura que se faz sentir em Portugal no verão acelerar a degradação. Parece-me que o ritmo de degradação abranda no inverno.
Pelas minhas contas a degradação ronda os 4% ao ano. Se estiver correto é um valor excelente, atendendo aos que já foram calculados em anos anteriores.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Vetl já atualizaste os mapas do teu GPS?
Muito provavelmente seria copiar o ficheiro correto que se encontra no cartao de memoria instalado no carro.
Vais voltar a ter a nissan e-nv200 nas tuas mãos?

Muito provavelmente seria copiar o ficheiro correto que se encontra no cartao de memoria instalado no carro.
Vais voltar a ter a nissan e-nv200 nas tuas mãos?

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Acho que isso não é possível.
Já não me recordo bem, mas acho que uma vez tentei meter o cartão do carro no PC e aquilo não deu nada. Pareceu-me na altura que o cartão estaria encriptado ou algo do género.
Seria uma coisa que eu também apreciaria pois os mapas estão mesmo desatualizados...
Já não me recordo bem, mas acho que uma vez tentei meter o cartão do carro no PC e aquilo não deu nada. Pareceu-me na altura que o cartão estaria encriptado ou algo do género.
Seria uma coisa que eu também apreciaria pois os mapas estão mesmo desatualizados...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Já cá não vinha desde o ano passado
De facto não há grandes novidades.
É sempre a rolar...
Hoje o co-piloto teve tempo para apanhar isto:


De facto não há grandes novidades.
É sempre a rolar...
Hoje o co-piloto teve tempo para apanhar isto:
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 14:19, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt