Informação muito útil. Já quase me vi a chamar o reboque por não saber que a partir desses valores de tensão a queda é abruptaVETL Escreveu:Volto a repetir: Nestes estados de carga tão baixos, olhem mas é para a tensão das células.Fil Escreveu:Eu olho mais para os kWh.
Os kw também podem falhar. Ainda quando descarreguei a e-NV200, se ela não recalculasse os kw, acabaria a viagem com kw negativos...
Já sabemos que os mk1 param com a tensão da célula mais baixa nos 3,0v e os mk2 nos 2,7???... E não se esqueçam que dos 3,7v ou 3,6v para baixo a tensão cai a pique...

Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Mas então eu já não digo isso há tanto tempo... Tensão nas células, tensão nas células. No i-MiEV 2,75V na mais fraca e "Game over". Tudo o resto pode induzir em erro. Eu com o SoC brinco, ponho lá 15% quando na realidade tem 0%, ou 0% quando na realidade tem 15%. Ainda ontem me dava 80% de SoC quando na realidade já estava acima dos 95%.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Após 23,76 kWh e depósito cheio, eis o cenário:

Da última vez que a tartaruga me visitou carregou 23,52 com menos 5.600 km. e à dois meses atrás.
O que lhes parecem estes dados?

Da última vez que a tartaruga me visitou carregou 23,52 com menos 5.600 km. e à dois meses atrás.
O que lhes parecem estes dados?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Esse Pack está muito idêntico ao meu, reporta mais ou menos os mesmos valores. A única diferença é que esse é um MK1 e o meu um MK2.
Acho que esses valores são muitos bons tendo em conta o tempo que esse Pack já tem, mas os entendidos que se prenunciem.. Quem me dera que o meu Pack reporte esses valores quanto tiver a mesma idade desse.
Acho que esses valores são muitos bons tendo em conta o tempo que esse Pack já tem, mas os entendidos que se prenunciem.. Quem me dera que o meu Pack reporte esses valores quanto tiver a mesma idade desse.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Não mrr. O ebólide é um mk2. É um accenta de 07/2013...mrr Escreveu:Esse Pack está muito idêntico ao meu, reporta mais ou menos os mesmos valores. A única diferença é que esse é um MK1 e o meu um MK2.

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Upssss... como vi data de fabrico Janeiro de 2011 pensei que era MK1... Nesse caso está em linha com o meuVETL Escreveu:Não mrr. O ebólide é um mk2. É um accenta de 07/2013...mrr Escreveu:Esse Pack está muito idêntico ao meu, reporta mais ou menos os mesmos valores. A única diferença é que esse é um MK1 e o meu um MK2.
![]()

Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
O teu carro está uma maravilha, o frio até lhe fez bem!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
O Ogadiv, esse malandreco, não atualizou os dados do perfil dele...mrr Escreveu:Upssss... como vi data de fabrico Janeiro de 2011 pensei que era MK1...

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Como prometi, cá fica o registo da viagem Bragança-Vila Real registado no sportstracker. Como o percurso foi feito pela autoestrada tem que se ter mtooooo cuidado com o pé, na ida para Bragança, abusei, a parte final foi em passo de caracol, antes que aparecesse a tartaruga ...

Como referi em Vila Real Mobi.e ocupado com CI's, lá foi o telefonema para a PSP. enquanto não chegou lá ficou a carregar em cima do passeio, já levo na mala um bloco, para o poder subir. O policia, tomou nota das matrículas, entretanto chega um dos infratores, penso que lhe deveria ter perdoado a multa

Como referi em Vila Real Mobi.e ocupado com CI's, lá foi o telefonema para a PSP. enquanto não chegou lá ficou a carregar em cima do passeio, já levo na mala um bloco, para o poder subir. O policia, tomou nota das matrículas, entretanto chega um dos infratores, penso que lhe deveria ter perdoado a multa

Essa ideia do bloco não é nada má
Grande viagem, mesmo no limite do carro, muito bem aproveitado.

Grande viagem, mesmo no limite do carro, muito bem aproveitado.