Ficha ligação spy leaf
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3478
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Ficha ligação spy leaf
Assim é que o aluguer é um espetáculo (para a Renault)...
A bateria degrada-se para lá do contratado e eles assobiam para o lado porque o cliente não tem maneira de saber...
Pelo menos os Leaf vêm com barras indicadoras da degradação.
A bateria degrada-se para lá do contratado e eles assobiam para o lado porque o cliente não tem maneira de saber...
Pelo menos os Leaf vêm com barras indicadoras da degradação.
Última edição por RJSC em 12 jan 2015, 01:39, editado 1 vez no total.
Re: Ficha ligação spy leaf
Por acaso até é capaz de existir....tenho umas duas ideias guardadas na manga... Não tenho tido é tempo, mas se calhar vou ter de arranjar.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Mensagens: 10
- Registado: 22 jan 2014, 14:12
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Ficha ligação spy leaf
Hello from Spain, from foroev.com
i have this (cost 100 €):
And it works
My battery:
55,38 Ah bruto, 19,94 kWh.
0.80 -> 80% neto, 17,60 kWh.
http://foroev.com/index.php?topic=628.msg18877#msg18877
i have this (cost 100 €):
And it works
My battery:
55,38 Ah bruto, 19,94 kWh.
0.80 -> 80% neto, 17,60 kWh.
http://foroev.com/index.php?topic=628.msg18877#msg18877
-
- Mensagens: 10
- Registado: 22 jan 2014, 14:12
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Ficha ligação spy leaf
It works with Fluence ZE, ZOE, Twizy and Kangoo ZE.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Ficha ligação spy leaf
Hi FernandoM,
Very interesting, thank you for the information. So with this tool we can see the battery capacity and the SOC? I'm sure it will be usefull for the Renault ZE users.
Very interesting, thank you for the information. So with this tool we can see the battery capacity and the SOC? I'm sure it will be usefull for the Renault ZE users.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 10
- Registado: 22 jan 2014, 14:12
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Ficha ligação spy leaf
Fluence ZE has 65 Ah, bruto at 100% (AESC like Leaf)
Renautl ZOE has 74 Ah, bruto at 100% (LG Chem)
Yes, battery capacity and SOC
Look this:
25ºC, 22 kWh (el 100% with new battery)
0ºC, 19 kWh maximun charge
In spanish:
http://foroev.com/index.php?topic=2371.0
"A 12,5ºC se puede estimar 20,5 kWh, 93%.
Pues hoy con la sonda OBD (que vale también para Kangoo, Zoe y Twizy) he chequeado datos. Con el coche cargado y la aguja indicadora marcando un poco más del máximo, "battery charge" al 91,5% y 10ºC en el garaje. He probado a desenchufar y enchufar por si cargaba lo demás pero no, ahí se ha quedado."
Dash board indicated 100% charge but really battery was 91,5% (SOC) (ambient temperature 10ºC).
So 91,5% of 80% (capacity) is 73,2%, 16,1 kWh usable.
Renautl ZOE has 74 Ah, bruto at 100% (LG Chem)
Yes, battery capacity and SOC
Look this:
25ºC, 22 kWh (el 100% with new battery)
0ºC, 19 kWh maximun charge
In spanish:
http://foroev.com/index.php?topic=2371.0
"A 12,5ºC se puede estimar 20,5 kWh, 93%.
Pues hoy con la sonda OBD (que vale también para Kangoo, Zoe y Twizy) he chequeado datos. Con el coche cargado y la aguja indicadora marcando un poco más del máximo, "battery charge" al 91,5% y 10ºC en el garaje. He probado a desenchufar y enchufar por si cargaba lo demás pero no, ahí se ha quedado."
Dash board indicated 100% charge but really battery was 91,5% (SOC) (ambient temperature 10ºC).
So 91,5% of 80% (capacity) is 73,2%, 16,1 kWh usable.
Re: Ficha ligação spy leaf
Just seen your post...Thank you for the hint. I´m sure going to tryFernandoM Escreveu:It works with Fluence ZE, ZOE, Twizy and Kangoo ZE.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Ficha ligação spy leaf
Já chegou o tal aparelho e embora não sendo tão gráfico como o Leafspy, dá para ver muitas informações interessantes.
Já consigo ver a degradação, que neste momento está um pouco acima daquilo que eu calculava: 17%.
Já consigo ver a degradação, que neste momento está um pouco acima daquilo que eu calculava: 17%.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Ficha ligação spy leaf
A bateria é a mesma que os Leafs usam por isso é expectável que a degradação seja semelhante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3478
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Ficha ligação spy leaf
Eles têm a vantagem de ter arrefecimento durante o carregamento. Embora ineficiente (células de peltier).mjr Escreveu:
A bateria é a mesma que os Leafs usam por isso é expectável que a degradação seja semelhante.
Além de não terem carregamento rápido que nos dias quentes também ajuda a cozer a bateria.