Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por victormcpinto » 13 jan 2015, 21:35

rdias Escreveu:Eu quero contestar porque a compra de um VE é mais caro que um ICE equivalente...
:
Não gosto muito de falar " sem os papéis" à minha frente mas lembro-me que na altura de comprar o Leaf, e a propósito do preço excessivo que se atribuía ao carro, comparei-o com um Renault Megane com caixa automática, chave inteligente, câmara de marcha atrás ,,,, e não era tão escandaloso como parecia.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por Orlando » 14 jan 2015, 12:36

rdias Escreveu:Claro que não é escandaloso e agora menos com subsídios e ajudas.... Mas sem esses incentivos é sempre por enquanto mais caro.... Mas não escandaloso.... Pelas minhas contas daqui a uns 2 meses só o ensiemme começara a ganhar dinheiro... Isto se não tiver de trocar o pack... Mas parece-me que ele não o vai fazer... E ainda bem...

Vou me esconder outra vez :D
Peço perdão, mas escandaloso são as ajudas mt superiores pelos governos ocidentais às empresas petrolíferas!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por OCasal » 14 jan 2015, 14:03

Só o ensiemme? E os restantes Leafs com mais de 100k? Na altura em que o meu ia nos 60k disseram-me na Nissan que já tinham um Leaf que ia fazer a revisão dos 90k!

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3085
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por Filipe » 14 jan 2015, 15:34

rdias Escreveu:Cada caso de poupança é um caso... Houve quem tenha comprado em 2° mao e amortize mais rápido....

Quanto aos subsidios.... Eu sou contra em geral... No entanto como se subsidiou tanto o petróleo dever ser feito o mesmo em relação mobilidade eléctrica...

Mas em geral qualquer tipo de subsidio distorce a economia...
Economia? Só conheço uma economia real que é aquela que o comum do cidadão tem de fazer com a esmola que recebe, chamada de ordenado ou reforma. :twisted:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3085
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por Filipe » 14 jan 2015, 20:03

rdias Escreveu:Ou melhor distorce meu ordenado ou futura reforma pois temos de pagar mais impostos :lol:
Ri-te, ri-te se eles ganharem as eleições novamente, levas um aumento de impostos que vais parecer o Chico Pião. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por galt » 15 jan 2015, 11:15

Filipe Escreveu:
rdias Escreveu:Ou melhor distorce meu ordenado ou futura reforma pois temos de pagar mais impostos :lol:
Ri-te, ri-te se eles ganharem as eleições novamente, levas um aumento de impostos que vais parecer o Chico Pião. :mrgreen:
O aumento da electricidade tem sido permanente, mas tudo começou com a conversa do costume "Aumentar a concorrência".
Já me chegou a informação que o tarifário bi-horário tem os dias contados, a primeira previsão aponta para o final do próximo ano o seu desaparecimento.

Porque será que querem acabar? :roll:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por marcopns » 17 jan 2015, 14:17

Após ler com alguma atenção o dB do Ogadiv verifiquei que... a bateria está a crescer!
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por Orlando » 17 jan 2015, 17:12

marcopns Escreveu:Após ler com alguma atenção o dB do Ogadiv verifiquei que... a bateria está a crescer!
Penso que ele é mágico!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por ogadiv » 18 jan 2015, 22:52

Quanto à bateria estar a crescer ponho as minhas dúvidas, cada vez mais olho de lado para o LeafSpy, penso que o frio não o deixa raciocinar. Desde que me apareceu a tartaruga e no leafspy ainda dava 11% de SOC... Poderia estar enganado, mas até à data ainda não se orientou, porque já fui quase a zeros outra vez e continuava com o SOC mais alto. Atualmente esta com 94% contra os 92% de à 1 ano e pouco atrás.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por mjr » 19 jan 2015, 00:29

No meu esse comportamento acontecia quando o pack estava fortemente desequilibrado. O SOC reportado é o SOC médio, mas a tartaruga aparece de acordo com a tensão mais baixa. A energia armazenada também é corrigida pelos desequilíbrios, pelo que não apareciam tartarugas com 2kWh de energia disponível.

Ogadiv, sabes quantos kWh o carro indicava quando apareceu a tartaruga com 11% de SOC?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”