Diário de Bordo

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário e Bordo

Mensagem por jfr2006 » 31 jan 2015, 23:25

Será este:


Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário e Bordo

Mensagem por Fil » 01 fev 2015, 01:23

É esse mesmo :mrgreen:

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário e Bordo

Mensagem por dmorgado » 02 fev 2015, 02:12

:lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário e Bordo

Mensagem por dmorgado » 23 fev 2015, 02:41

21-02-15 Viagem à Serra da Estrela de Leaf :D

Pois é, concretizado mais um objectivo com o meu Leaf :mrgreen:
Pouco depois da aquisição do meu Leaf estabeleci que um dos objetivos seria subir a maior serra de Portugal continental de elétrico. CONCLUIDO COM SUCESSO ;)

Então foi assim no Sábado
LEAF com marcha iniciada no sábado de Castro Daire (100%) depois de almoço com 5 pessoas (e uma carga sigificativa de haveres!) para a primeira etapa da cavalgada, desta feita, cidade de Seia (55%cb e 60%soc) onde, depois de visitarmos o Museu do pão (o Museu da eletricidade fica para a próxima :cry: ) e jantarmos no Borges (bem aconselhados pelo nosso bom amigo Orlando) pernoitamos na quinta do Castelão. Se nos primeiros nos deliciamos com o famoso joelhinho de porco (especialidade da casa) nos segundos fomos impecavelmente bem recebidos ao ponto de estes ultimos nos terem facultado o precioso alimento do veículo para a subida da serra no domingo. AGRADECIMENTOS A TODOS :)
Alguém que queira aventurar-se à subida e precise de contactos que avise, pois eu garanti que estariam para breve novos aventureiros e precisariam de carga para eletricos, ao que prontamente me foi dito (no restaurante e na dormida) que o faciltariam a vezes que precisassemos.

No domingo, pelas10:30h, iniciamos viagem com 100% de carga rumo à Torre. Estavamos com 98% junto ao Lidl de seia, portanto no inicio da subida.
Lembrei-me da bela descrição do Fil, mal iniciamos a marcha lenta, pois realmente aqui gasta-se mais energia que em qualquer lado! Apesar de eu já ter alguma experiência de montanha nas viagens do Porto até Castro Daire com passagem pela também poderosa Serra do Montemudo ;)
Lá chegamos ao Sabugueiro com 68%. De notar que, apesar de baixas velocidades do meu belo leaf, os outros carros por aqui também não andaram muito e não terá sido apenas por venerarem a ideia de ver um carro eletrico a subir a montanha :D e iam tendo oportunidade para me ultrapassar :mrgreen: É que aqui custa mais uma "acelaradela" de um qualquer jeap do que boa parte do percuso do meu leaf :lol: :lol:
Mantivemos velocidades baixas e constantes até bem perto da Torre, com exceção da pequena descida do Sabugueiro, pois é que disse que na subida não existem descidas! :lol: :lol:
Quando estavamos bem perto da Torre o nevoeiro não deixava ver muito e o trânsito era infernal. ACREDITEM QUE É VERDADE. CONGESTIONAMENTO NO PONTO MAIS ALTO DO PAÍS. :mrgreen:
Ficamos contentes por termos realizado mais uma etapa, embora o tempo que se fazia sentir fosse uma desilusão para nós e para muitos que se já se preparavam para fujir dali.
Apesar das condições climatéricas, tiramos fotos do leaf na Torre,para registo, não fosse alguém duvidar da faceta ;).
Partimos então em direção a Castro Daire com desvio para almoço em Manteigas para, além de apreciarmos a bela paisagem, abastecermos todos, nós e o veiculo.
Pedimos opiniões e aconselhamentos ao Dr. google em relação a restaurantes e carga, mas pouco valeu, pois o melhor local de paragem seria naturalmente aquele que desse comida aos donos e ao veiculo :mrgreen:
Tivemos uma agradável surpresa, pois comemos todos no mesmo restaurante
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

(CONTINUA descrição logo que tenha tempo)

Sábado
Resumo etapa Castro Daire-Seia (1:20h gasto de 60%Soc a veloc de 90 a 100km/ na AE e 50 a 90kmh na nacional)
Castro Daire 100% 97,3soc
Saida da AE para Viseu 80%
Viseu % 80
Palácio do gelo 77%
Nelas 60%
Seia 55% cerca de 60% soc
Carga de noite na quinta do catalão em Sei a 100%


Domingo
Resumo etapa Seia-Torre (cerca de 1:00h a velocidades de cerca de 40km/h, poderia ser mais rápido não fosse o nevoeiro e a espetativa em relação ao que iria gastar :?:
Seia junto ao Lidl 98%
Sabugueiro 68%
1a Lagoa 57%
Lagoa comprida 55%
Torre 35% cb =42,2 SOC

Descida da Torre Castro Daire com passagem por Manteigas com 42,2 de 60soc na Torre)
TORRE 42,2 de 60soc)
Manteigas 52 cb
Abasteci até 90%cb (11 barras de energia)
Subida para Gouveia por S. Sebastião
Pousada São Lourenço 71%
Cruzamento para Vale do Rossim (pto mais alto depois de Manteigs) 65%
Gouveia 71%
Ponte rio Mondego 72%
Mangualde 65
Viseu 44
Castro daire 22
Casa 18% 2 barras energia

Conclusões: subida de Seia até a torre gastou 65%cb e 58% Soc em veloc. entre 35 e 40kmh temp exterior de 1 a 4 graus e ligando várias vezes o ac e as luzes pois estava nevoeiro.
Última edição por dmorgado em 23 fev 2015, 13:11, editado 2 vezes no total.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário e Bordo

Mensagem por Orlando » 23 fev 2015, 08:24

Obrigado pelo relato, assim o pessoal já sabe com o que contar.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário e Bordo

Mensagem por galt » 23 fev 2015, 12:31

Orlando Escreveu:Obrigado pelo relato, assim o pessoal já sabe com o que contar.
Exato. Com uma subida "...e pêras..." :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário e Bordo

Mensagem por ogadiv » 23 fev 2015, 14:12

"Camarada" parabéns pela aventura e pelo relato, estamos curiosos pelo restante :)

Quanto aos contactos para os interessados, seria interessante nesses locais questionar os proprietários sobre a possibilidade de colocar os estabelecimentos no eletctromaps, era interessante para os proprietários e para os viajantes ...

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário e Bordo

Mensagem por Malm » 23 fev 2015, 16:29

Parabéns. Fiz essa subida no meu i-MiEV há 3 anos. Tábua-Torre com uma só carga. Agora é impossível repetir pois já não tem a autonomia que tinha.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário e Bordo

Mensagem por Fil » 23 fev 2015, 17:47

Boa Dmorgado! Essa subida é do pior, o consumo passa a ser abismal. Faltam as fotos;)

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário e Bordo

Mensagem por dmorgado » 23 fev 2015, 21:08

Obrigado pessoal ;)
Estou a planear uma volta a Portugal de leaf. A sério! :lol:
Que acham? :roll:
Nas zonas de carga rápida carrego rápido e onde não existirem Pcrs faço cargas lentas enquanto passeio, vou a museus com a familia e beneficio o comercio local. ACHAM EXEQUÍVEL :?:
Quanto tempo poderei demorar na aventura?

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”