Bem, após várias tentativas de resolver (sem sucesso) um dos problemas de aquisição do meu Leaf, aproveito aqui o o fórum para desabafar.
Como sabem, ou pelo menos escrevi na criação do DB, que adquiri o meu ebolide de serviço à Soveco Viseu. Trata-se da versão de 2013, modelo Acenta, na altura achei bom negócio, e decidi "fazer-me à estrada". Com ajuda do nosso camarada VETL, deslocamo-nos a Viseu para ver/analisar o carro.
Passado uns tempos descubro que a viatura não possui carregador de 6,6 kWh

, apesar de na altura andarmos por volta do carro para tentarmos descobrir (tínha-nos chegado aos ouvidos que havia outras situações do género). O próprio vendedor questionado dizia desconhecer, mas que tinha que ficar tranquilo que a viatura tinha que ter todas as características desse modelo.
Logo que descobri que não trazia o carregador (e que tão fácil era verificar

) contactei o vendedor, o qual desconhecia, até me solicitou que lhe indicasse como poderia confirmar num de serviço que tinha no stand. Ele reconheceu que desconhecia tal situação, e que iria comunicar o sucedido à Nissan. Após várias trocas de emails e telefonemas quer com o stand, quer com o serviço de apoio ao cliente da Nissan (quando contactava estes, verificava que inventavam sempre uma desculpa, e só queriam falar dos cabos ...) O vendedor informa-me que a Nissan lhes indicou que o carro é das primeiras versões comercializadas cá em Portugal e os primeiros apenas tinham carregador até 16A

Então na altura da venda ninguém me informa? Então um carro homolgado em Portugal não tem que ter as características técnicas de Portugal? Enfim ... Um empresa com a reputação da Nissan a troco de uns tostões tenta impigir assim viaturas? Acredito que o concessionário desconhecia tal situação. Ainda mais estranho é o meu carro ter características francesas (volante aquecido, bancos aquecidos), mas foi confirmado que é homolgado cá em portugal e foi colocado cá em Portugal pela Nissan.
Não satisfeito com a situação, procurei a advogada para tentar resolver o conflito, tinha de ser a quem adquiri a viatura (SOVECO), e estes como resposta indicam que era uma viatura usada, não estava a adquirir uma viatura nova

Então nesse caso poderia vir sem motor não???? Estou muito triste com a situação, nunca pensei que uma marca ....
Uma coisa é certa, alguém dentro da Nissan anda nestes negócios escuros, porque parece que não foi 1 ou 2 viaturas que vieram nestas condições. Parece que com o conhecimento da própria Nissan. Já contactei várias vezes a linha de apoio, a resposta é sempre a mesmas ... Não sei o que fazer, a única solução será avançar pelas vias judiciais, tenho provas que aquando da compra foi abordado este assunto, assim como sendo o Acenta e homolgado cá em Portugal deveria ter as características técnicas de um Acenta, agora a via judicial implica custos