Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
dmorgado
Proprietário Leaf
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por dmorgado » 04 fev 2015, 01:57

Tendo já conhecimento do sucedido e lamentando a situação, cheira-me a que o Ogadiv ainda vai ter carro novo. :D
Se um primeiro "engano" foi resolvido (poderá até servir de argumento), o dele, por certo, também será. Ou será que no desfecho do primeiro engano não deram conhecimento à Nissan. Era bom um qualquer concessionario andar a trocar carros novos sem mais nem menos :mrgreen:

Enquanto isso diverte-te com o que tens e aguarda um "novinho em folha". Tenta saber todo o detalhe da resolução do outro caso :idea:
Última edição por dmorgado em 04 fev 2015, 23:31, editado 1 vez no total.

ogadiv
Proprietário Leaf
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Mensagem por ogadiv » 04 fev 2015, 12:56

A resposta por parte da Soveco foi dada (era carro usado não adquiri viatura nova, apesar de eles inicialmente reconhecerem e admitirem que desconheciam a situação e tentaram resolver a questão junto da Nissan, isto tudo resolvido telefonicamente, não por escrito), a Nissan indica que a viatura era das primeiras não trazia carregador de 32A.
A única forma que vejo para resolver a situação é através da via judicial (o que acarreta custos), atualmente a resposta dada foi definitiva.
Quanto ao anterior caso ser resolvido, também dei essa indicação, mas não serviu de nada.

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 04 fev 2015, 17:04

rdias Escreveu:O vmax69 andou a namorar o carro usado do APR .... Ainda bem que estava atento senão tinha agora este problema
Problema?
Se o carro estiver a ser vendido por 1000€ abaixo de um semelhante com carregador de 32A já é justo e não tem qualquer problema, considerando que a diferença na França de 16A para 32A são menos de 1000€.

Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Mensagem por Apr » 04 fev 2015, 21:59

Olá Ogadiv, lamento imenso o que te está a acontecer, com a minha situação a Nissan assumiu as suas responsabilidades, já que foi muito claro desde o inicio do negócio que o carregador de 6.6kW tinha que estar incluido - foi a minha única "exigencia" desde que fiz o meu primeiro contacto para conhecer o carro. Apesar de o processo se ter arrastado imenso tempo, da Nissan vieram sempre soluções e nunca entraves.

No teu caso, os contornos do problema até são semelhante e estou supreendido de a Nissan não ter feito o mesmo. Se tens provas que a informação é contraditória na altura da compra talvez a DECO possa ajudar?

Outra coisa que já te tinha dito é para avaliares pessoalmente a energia que vais consumir com este problema. Se entrares numa espiral negativa de tentar vingar os teus direitos a qualquer custo poderás não resolver nada e no fim perdes anos de vida. Não seria absurdo do meu ponto de vista elaborares uma reclamação final talvez em inglês e enviares para vários destinatários da Nissan. Desabafas tudo o que te vai na alma, assumes a perda e encerras o assunto. Tudo o que resultar dessas reclamações será lucro.

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 04 fev 2015, 22:27

A Deco...esquece...muito raramente atua....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jasmim
Proprietário Leaf
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Mensagem por jasmim » 04 fev 2015, 22:36

Atuou uma vez comigo por causa de um instrumento musical, tive direito a foto e tudo :P mas não se conseguiu resover o meu problema :x
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

ogadiv
Proprietário Leaf

Mensagem por ogadiv » 04 fev 2015, 22:57

Sempre tentei levar o assunto a bem, como disse a própria soveco reconheceu a falha contactou a Nissan, estes descartaram-se e a soveco não assume também. Como disse o VETL altas "patentes" da Nissan devem saber mto bem destahistoria e salguém lucrou com as vendas destas viaturas. Aliás alguém da soveco off record aconselhou advogada contra a própria soveco a ver se se mexiam ...

ogadiv
Proprietário Leaf

Mensagem por ogadiv » 07 fev 2015, 20:28

Será uma boa ideia enviar email para os vários da nissan, nacional e internacional, pelo menos pode ser que os "espertinhos" que promoveram estes negócios não se fiquem a rir por não fazermos nada. A imagem que transparece da marca não fica impune... :(

fjma
Registado: 18 dez 2014, 14:46

Mensagem por fjma » 07 fev 2015, 20:58

Pelo que tenho lido desta situação só-me faz entristecer, isto porque tinha a Nissan em óptima consideração.
Lamento imenso pela tua situação ogadiv, e espero muito sinceramente que as tuas acções te proporcionem uma solução a bem!

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 07 fev 2015, 23:11

ogadiv Escreveu:Será uma boa ideia enviar email para os vários da nissan, nacional e internacional, pelo menos pode ser que os "espertinhos" que promoveram estes negócios não se fiquem a rir por não fazermos nada. A imagem que transparece da marca não fica impune... :(
Começa pela Nissan Ibérica....
Ou então estaciona o teu carro em frente ao Stand com um brutal placard a contar o que se passou....e chama a SIC....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”