
Apresentação Tomás
Re: Apresentação Tomás
Mas chegou a fazer 20 klms depois do zero, foi quase no limite.
- mjr
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Re: Apresentação Tomás
É... as marcas insistem que as pessoas são estupidas e escondem autonomia, o que cria mais ansiedade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Apresentação Tomás
Infelizmente isso já é uma tendência que vem das indicações dos consumos dos carros a motor de combustão interna. Indicam sempre uns consumos maravilhosos e dpox a realidade é outra...mjr Escreveu:É... as marcas insistem que as pessoas são estupidas e escondem autonomia, o que cria mais ansiedade.
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Re: Apresentação Tomás
Indicam, porque as normas dos testes são uma treta, totalmente desactualizadas, que nada tem a ver com a realidade e facilmente falseáveisJAlvo Escreveu:Infelizmente isso já é uma tendência que vem das indicações dos consumos dos carros a motor de combustão interna. Indicam sempre uns consumos maravilhosos e dpox a realidade é outra...mjr Escreveu:É... as marcas insistem que as pessoas são estupidas e escondem autonomia, o que cria mais ansiedade.


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Re: Apresentação Tomás
Sim, eu sei..mas vamos a ver se pelo meio não mudam as coisas por pressão das marcas alemãs 

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Re: Apresentação Tomás
Esse consumo em parado é o q chamam de consumo vampiro?rdias Escreveu:...
Outra dica... Se pararem no caminho o model s vai gastar sempre alguma energia e essa mesma energia não é contabilizada nos totais... E muitos são traídos pela falta dessa informação....
76 kWh.... Limite... Não arrisquem.... Isto no pack de 85 kWh ....

Outra coisa: é verdade que o cruise control no Model s não aceita guardar velocidade superior a ~90 milhas/h? Acho que li isto algures e não estou a conseguir confirmar. Se sim acho uma bela treta... Então não se pode ir em cruise control a 150 km/h numa autoestrada alemã?!
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Re: Apresentação Tomás
aqui
http://teslaliving.net/2015/04/10/airpo ... e-model-s/
ele calcula o gasto dele diário próximo dos 3%, o Bjorn calcula no 1%, este conclui que seja entre 1 e 3% por dia, conforme circunstâncias.
http://teslaliving.net/2015/04/10/airpo ... e-model-s/
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Re: Apresentação Tomás
0,85kW.h a 2,55kW.h de vampire drain por dia, para mim é significativo, mas devo ser só eu que não gosto de ineficiências...
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Re: Apresentação Tomás
se pensarmos no valor que ele obteve no caso dele, 2.3% que corresponda a 1.955 kWh, e considerando o pack carregado a 85% no início, daria para 36 dias aprox. Dá para um pouco mais de um mês mas não dois meses. E se forem 30 dias de ausência, o remanescentes equivalente pode não dar para fazer sair o carro do aeroporto, seriam 13.6 kWh. Serão estes casos de situações extremas? Já tive situações de deixar o carro no aeroporto 3 semanas seguidas, era um ICE, na altura tinha avença num dos parque do aeroporto. Solução para períodos longos: deixa-se o Tesla em casa ligado e chama-se o rdias, fica de certeza mais barato do que dar cabo do packmjr Escreveu:0,85kW.h a 2,55kW.h de vampire drain por dia, para mim é significativo, mas devo ser só eu que não gosto de ineficiências...

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Re: Apresentação Tomás
rdias Escreveu:Penso que ate fez mais que isso... Acho que foi recorde mundialFil Escreveu:Mas chegou a fazer 20 klms depois do zero, foi quase no limite.no entanto agora com novas actualizações de SW já não conseguiria fazer tantos....
Eu no mesmo percurso hoje posso fazer 200 kms .... E amanha só 180..... Tantos factores que influenciam uma viagem....
Estive a confirmar e à coisa de 2 meses fiz 25 kms depois do zero, começou o zero aos 475 kms andados e acabei com 500 kms, tive receio de continuar, 73.8 kwh gastos a uma média de 148 wh/km, carga a 100 % na noite de 26 para 27/07 e acabei com os 500 kms feitos às 22:00 h do dia 28/7, como tenho muitas horas parado pelo meio ainda tenho a incógnita do vampire drain...
