Diário de Bordo - mrr
- 
				mrr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 679
 - Registado: 14 fev 2014, 21:32
 - Data de fabrico: 20 jun 2013
 - Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Hoje foi dia de revisão, portou-se bem o Leaf.
Não tinha sido notificado em relação aquele "problema" da coluna de direcção, mas quando lá cheguei disseram-me que tinham que verificar se estava tudo bem com a coluna de direcção, não foi encontrado nenhum problema.
 
Reportei também um problema de ferrugem que encontrei nuns "ferros" que tem atrás dos bancos de trás, quando se vira os bancos é que se nota esses ferros.
Mais alguém já reparou nisso? posso tirar umas fotos para verem o que é.
Quanto a revisão não mudei o filtro de habitáculo.
Já agora total da 1ª revisão: 65,50€.
			
									
									Não tinha sido notificado em relação aquele "problema" da coluna de direcção, mas quando lá cheguei disseram-me que tinham que verificar se estava tudo bem com a coluna de direcção, não foi encontrado nenhum problema.
Reportei também um problema de ferrugem que encontrei nuns "ferros" que tem atrás dos bancos de trás, quando se vira os bancos é que se nota esses ferros.
Mais alguém já reparou nisso? posso tirar umas fotos para verem o que é.
Quanto a revisão não mudei o filtro de habitáculo.
Já agora total da 1ª revisão: 65,50€.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
						- Apr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2486
 - Registado: 22 fev 2014, 02:29
 - Data de fabrico: 28 jun 2013
 - Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Não serão os apoios do ISOfix? Agora que fala nisso os meus também estão cheios de ferrugem.
			
									
									
						- 
				mrr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 679
 - Registado: 14 fev 2014, 21:32
 - Data de fabrico: 20 jun 2013
 - Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Sim é isso, e também tem uns ferros na parte de baixo do banco, apenas quando esta virado é que se vê.Apr Escreveu:Não serão os apoios do ISOfix? Agora que fala nisso os meus também estão cheios de ferrugem.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
						- 
				mafgod
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1297
 - Registado: 10 abr 2014, 16:43
 - Data de fabrico: 03 abr 2012
 - Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
 - Localização: Pelo Concelho Mafra
 
Re: Diário de Bordo - mrr
A respeito da ferrugem, fizeram/fazem algo?mrr Escreveu:Reportei também um problema de ferrugem que encontrei nuns "ferros" que tem atrás dos bancos de trás, quando se vira os bancos é que se nota esses ferros.
Mais alguém já reparou nisso? posso tirar umas fotos para verem o que é.
Quanto a revisão não mudei o filtro de habitáculo.
Já agora total da 1ª revisão: 65,50€.
O valor da revisão, inclui o quê?
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Os meus apoios IsoFix estão OK, e têm bastante uso!
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- 
				mrr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 679
 - Registado: 14 fev 2014, 21:32
 - Data de fabrico: 20 jun 2013
 - Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Tiraram fotos para enviar a Nissan.mafgod Escreveu:A respeito da ferrugem, fizeram/fazem algo?mrr Escreveu:Reportei também um problema de ferrugem que encontrei nuns "ferros" que tem atrás dos bancos de trás, quando se vira os bancos é que se nota esses ferros.
Mais alguém já reparou nisso? posso tirar umas fotos para verem o que é.
Quanto a revisão não mudei o filtro de habitáculo.
Já agora total da 1ª revisão: 65,50€.
O valor da revisão, inclui o quê?
Revisão incluiu: Liquido do limpa vidros, limpeza do circuito de ventilação, mão de obra.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
						- 
				mrr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 679
 - Registado: 14 fev 2014, 21:32
 - Data de fabrico: 20 jun 2013
 - Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Pois, por ter bastante uso e que não tem ferrugem, não chega a ganhar..mjr Escreveu:Os meus apoios IsoFix estão OK, e têm bastante uso!
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
						- 
				mrr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 679
 - Registado: 14 fev 2014, 21:32
 - Data de fabrico: 20 jun 2013
 - Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Aqui deixo umas fotos da ferrugem que tenho nos bancos traseiros.
Já reportei quando fiz a revisão, sei que tiraram fotos e agora aguardo contacto do concessionário.



image upload free
			
									
									Já reportei quando fiz a revisão, sei que tiraram fotos e agora aguardo contacto do concessionário.



image upload free
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
						- 
				mrr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 679
 - Registado: 14 fev 2014, 21:32
 - Data de fabrico: 20 jun 2013
 - Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Dia 1 de Março decidi fazer uma descarga profunda para ver o estado do pack.
Uma coisa que me apercebi enquanto descarregava, a tartaruga apareceu quando a célula com valor mais baixo atingiu 2,75v e o carro parou com a célula com o valor mais alto em 3,00v penso que seja estes os valores quando se verifica estas condições.
O estado era este quando o coloquei a carga a 32A:



De manha era este o panorama:




Segue um pequeno mapa com a comparação entre as diferentes descargas profundas que fiz, neste caso são 3 até agora:

			
									
									Uma coisa que me apercebi enquanto descarregava, a tartaruga apareceu quando a célula com valor mais baixo atingiu 2,75v e o carro parou com a célula com o valor mais alto em 3,00v penso que seja estes os valores quando se verifica estas condições.
O estado era este quando o coloquei a carga a 32A:



De manha era este o panorama:




Segue um pequeno mapa com a comparação entre as diferentes descargas profundas que fiz, neste caso são 3 até agora:

Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Decididamente os Leafs mk2 têm uma bateria bem mais resistente à degradação que os de 2013. O meu Leaf novo tinha 25kW.h da tomada e menos de 1 ano depois já só carregava 22,9kW.h. Este tem um carregador mais eficiente, mais km,  e bem mais que 1 ano, e está quase nos 24kW.h. Notável.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt