Obrigado pela receção
Efectivamente nunca coloquei a questão dos km ilimitados pois como tudo é novo não sei ao certo quantos km farei, no Verão por norma ando mais de mota e a esposa irá andar com o elétrico muito menos que eu, por outro lado as viagens com este carro vão ser poucas e terei de usar o CI. Assim sendo em vez dos 35000 ou mais que faço com outros carros, estimo que este faça menos.
No ínicio a minha escolha recaiu sobre o ZOE, mais pequeno, novas tecnologias e maior autonomia... (ainda fui a BMW experimentar o I3 mas cerca de 43000€ pelo que oferece nem pensar).
Corri vários stands para testar o Zoe... Leaf... ion... e só posso dizer que ninguém nas marcas sabe do que fala ou tenta vender um carro sendo que para darem valores o tempo de espera pode ser de 1 mês ou nunca (caso da Peugeot).
Como não sabia o que pensar destes carros, resolvi contactar a ZEEV que se prontificou a emprestar-me o carro por 1 dia, mas como sou teimoso resolvi pedir o carro pelo menos por 4 dias e estaria disposto a fazer o aluguer para ter a certeza de que um carro elétrico dava para o meu dia a dia (se comprasse o carro o valor do aluguer abatia na compra).
Durante 4 dias andei por todo o lado e tentei convencer a esposa de que seria uma boa aposta mas do outro lado ouvi um silencio absoluto (não dos bons), eu adorei o carro mas ela nem o quis experimentar a conduzir.
Nessa mesma semana surgiu a notícia dos Fluence ZE e eu lá lhe falei, embora a fraca reputação me deixasse com medo, bem como a oferta parecia ser demasiado boa para ser verdade. Assim que ela viu o carro pediu logo os papeis para assinar e no dia em que o vieram mostrar eu nem andei com ele pois ela roubou logo a chave e desapareceu.
A partir dai foi tratar de pôr o Skoda a venda (se alguém souber quiser ainda está a venda) e finalizar a compra.
Do que testei até já, o carro é um verdadeiro carro, não parece um elétrico e sempre que o paro para carregar fica tudo a olhar. Muito espaçoso para os ocupantes e a minha filha tem mais espaço atrás que na nossa monovolume. Em andamento é um elétrico, não noto diferenças para o ZOE e nem os consumos me parecem diferentes, a principal diferença é que o Fluence de manha diz 115km e faz 120km e pelos 4 dias que andei com o ZOE ele dizia 140 de manha mas na realidade eram mais 130 o que bate com os 10km de autonomia a menos que me foi dito na zeev.
Qualquer informação a mais disponham