Diário de Bordo

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário e Bordo

Mensagem por dmorgado » 25 fev 2015, 00:52

Apr Escreveu:Excelente! Gastaste 65% da carga em 32km.... :shock:

É uma subida do demónio! Eu tambem fiz a subida a partir de Tábua com as orientações do Malm e posso dizer que nunca mais fui o mesmo!
Descreveste isso no teu diario?
Foste por v n de Tazen. Por aí dá cerca de 60 km com passagem em Sandomil. Foste por aí?
De Castro Daire dá mais de 100km por isso, seria muito arricado fazer direto

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo

Mensagem por Apr » 25 fev 2015, 10:57

sim passei por Sandomil, podes ver aqui:

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 190#p35833

Andei a fazer provas de pericia nos caminhos da montanha, graças aos GPSs que teimavam em enfiar os carros nos caminhos das cabras. Era divertido se não fosse num VE!!

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por dmorgado » 02 mar 2015, 21:22

Era um teste Orlando
Última edição por dmorgado em 02 mar 2015, 23:43, editado 1 vez no total.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por Orlando » 02 mar 2015, 22:31

Foste passeá-lo?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por dmorgado » 19 mar 2015, 16:23

Acabamos de fazer 12.000 km.
Teoricamente, se carregasse apenas em casa e em horário economico, teríamos gasto
cerca de 181,44€ correspondentes a:
12.000km/100=120x14kw por cada 100km=1680kw=181,44€

Como tive direito a cerca de 200kw de carregamentos essencialmente em postos públicos mobie, e menos frequente em restaurantes e casa de amigos, a descontar 200kw x 0,227€=44,14€ se realizados horário económico e 200kwx0,108€=-21,6€ se realizados no horário de vazio. 
Sem grandes dúvidas, o desconto a fazer estará mais próximo o valor encontrado para o horário fora do vazio, já que quase sempre esses carregamento foram feitos de dia.o 

Mesmo assim, admitindo que um ou outro carregamento em minha casa terá sido feito no horário fora do vazio ficamos com um valor a meio e assim 181,44€-aproxim 30€= cerca de 150€

Num carro a a gastar 7,5l/cada 100km e com o gasóleo a custar 1,15€ o litro teria gasto 12.000km/100=120x7,5litos por cada 100km=900x1,15=1035€

/150€=6,9 vezes mais que um eletrico...

Tenho dito...

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por Orlando » 19 mar 2015, 19:12

Palavras para quê!!! :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo

Mensagem por Fil » 19 mar 2015, 19:20

E falta aí muita coisa, IUC =o, estacionamento enquanto carrega=0 and so on, so on... ;)

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo

Mensagem por galt » 19 mar 2015, 20:28

Fil Escreveu:E falta aí muita coisa, IUC =o, estacionamento enquanto carrega=0 and so on, so on... ;)
Eu só de IUC tenho em breve 220€ do carro a diesel (que anda cerca de 10kms por semana).
Pela contas apresentadas fazia mais de 12000 kms no elétrico.

Pequenas grandes diferenças.
;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por dmorgado » 19 mar 2015, 23:03

Vejam esta vergonha e comentem. Tantos contactos telefónicos (meus e vossos) a pedir um posto e afinal ele já lá estava.
Um caso de televisão nao acham?
Se o Fernando Peça ainda andasse por cá :oops
Vamos ver se a Madrinha do CC (Catarina Furtado) vai querer ver a sua imagem associada a isto depois de ler o Mail que lhe enviei :mrgreen:



https://docs.google.com/file/d/0B9sNkao ... cslist_api

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por Orlando » 19 mar 2015, 23:53

dmorgado Escreveu:Vejam esta vergonha e comentem. Tantos contactos telefónicos (meus e vossos) a pedir um posto e afinal ele já lá estava.
Um caso de televisão nao acham?
Se o Fernando Peça ainda andasse por cá :oops
Vamos ver se a Madrinha do CC (Catarina Furtado) vai querer ver a sua imagem associada a isto depois de ler o Mail que lhe enviei :mrgreen:



https://docs.google.com/file/d/0B9sNkao ... cslist_api
Brutal, afinal funciona,,,,,mas carrega a qto?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”