Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Nem sei qual comprar, que potência é necessária? Qual recomendas?
			
									
									
						- Apr
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Não te consigo ajudar ainda. Depois de trocarem a bateria não me preocupei mais com isso mas tenho planeado montar um carregador auto no compartimento do motor. Sabendo que não aquece muito e tendo bastante espaço é o sitio ideal para ter esse tipo de acessorios, já que a mala anda sempre cheia de cabos e estensoes e fichas e carrinhos de bebe...
Quando fizer partilho.
			
									
									
						Quando fizer partilho.
- galt
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Porquê esse stress? Ela dura anos. 
Defeito de fabrico é raro.
Qd precisares usas os cabos para ligar a outra bateria/veiculo.
			
									
									Defeito de fabrico é raro.
Qd precisares usas os cabos para ligar a outra bateria/veiculo.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Os cabos tenho-os dentro do carro desde sempre, a questão é se estou no meio do nada, e por aquilo que vou lendo por aqui, foram várias as que foram substituídas com 1/2 anos, algo se passa de errado, não é normal durarem tão pouco.
			
									
									
						- galt
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Se tens os cabos tens solucao. Mandas parar um carro e já está.
			
									
									Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
E se tiveres no meio do nada de noite ? E se ninguém parar ? Depender dos outros não é a mesma coisagalt Escreveu:Se tens os cabos tens solucao. Mandas parar um carro e já está.
- galt
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Calma.
A bateria de 12V é necessário apenas para fazer arrancar/ligar o carro.
Qualquer problema destes não acontece com o carro ligado.
Se tivesses um carro a combustão como farias? o procedimento será o mesmo.
 
			
									
									A bateria de 12V é necessário apenas para fazer arrancar/ligar o carro.
Qualquer problema destes não acontece com o carro ligado.
Se tivesses um carro a combustão como farias? o procedimento será o mesmo.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Eu sei que é igual a qualquer cl, mas o problema que estou a ver, é que ou os leafs aqui do fórum estão a "comer" baterias de 12v com 1/2 anos, e isso é que não é normal. As baterias de 12v dos outros carros, nunca me duraram menos de 7 anos.
Claro que o problema é só quando se pára o carro;)
			
									
									
						Claro que o problema é só quando se pára o carro;)
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
galt Escreveu:Porquê esse stress? Ela dura anos.
Defeito de fabrico é raro.
Qd precisares usas os cabos para ligar a outra bateria/veiculo.
Olá Galt, no meu caso durou pouco e foi substituida para ver se o problema "desparece". É um problema conhecido e bastante debatido no mynissanleaf, não sei se incide apenas em mk2 ou em todos. Agora que é um stress grande de manhã encontrar o carro apagado, é! O que estamos a falar é evitar ficar logo sem o carro sabendo que o problema é da bateria auxiliar. Como não o podes empurrar para ligar, acho que é prudente ter um carregador à mão. Os cabos também podem servir, se tiveres uma fonte de 12V perto. No meu caso e atendendo à forma como aconteceu a descarga da bateria prefiro um carregador.
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				RJSC
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Para arrancar o Leaf basta uma bateria de lítio de modelismo de 11,1V que se vendem por uns 15€ ou 20€ e cabem no bolso.
É só para ligar a eletrónica e o contactor da bateria principal, não precisa de muita corrente como o motor de arranque de um CI.
			
									
									
						É só para ligar a eletrónica e o contactor da bateria principal, não precisa de muita corrente como o motor de arranque de um CI.